Yuri
Yuri

Clássico é clássico e vice-versa. O ditado nunca envelhece e, mesmo em momentos opostos na tabela da Série C do Campeonato Brasileiro, Clube do Remo e Paysandu farão de tudo para sair com a vitória no 3º confronto entre as equipes nessa temporada, no domingo (23/06), a partir das 18h.

Em caso de triunfo para os azulinos, o jogo terá peso duplo: confirmar a liderança da chave – que o Leão reconquistou nesta quinta-feira (19/06), após a vitória do Ypiranga (RS) sobre o Juventude (RS) – e, consequentemente, ficar mais tranquilo para avançar à segunda etapa da competição.

Desde 2016, quando voltou a participar da Série C, a média de pontuação entre os classificados para o mata-mata variou de 25 a 26 pontos, entre os que estiveram na 4ª colocação. Caso passe pelo time bicolor no Re-Pa, o Leão irá somar 18 pontos, com um turno inteiro (9 jogos) pela frente.

Para se ter ideia do reflexo de um bom resultado na 9ª rodada, o Remo pode abrir 8 pontos de vantagem para o primeiro time fora do G4, o que, com base nas edições passadas, é uma margem segura para a classificação.

Mesmo com todos os louros que podem ocorrer já a partir deste domingo (23/06), os jogadores azulinos reiteraram o lema de analisar um jogo de cada vez, especialmente nessa reta final que a competição irá entrar.

“Temos que continuar com os pés no chão. Chegamos até aqui com muita humildade e trabalho duro. Cada dia de treinamento forte, pesado, permitiu isso e fez com que as outras equipes olhassem para a nossa, passassem a nos estudar. Acredito que ainda vamos crescer mais, mas é continuar com responsabilidade”, ponderou o volante Yuri, que voltará ao time após cumprir suspensão.

Um dos protagonistas nessa caminha positiva do clube, o jogador anseia a sua primeira vitória frente ao rival, mas visualiza os momentos distintos para que, dessa vez, o Remo possa lutar para vencer.

“É um momento diferente. Essa equipe é muito superior à nossa passada. Temos que confiar nosso trabalho. Clássico não tem favorito, mas vamos executar aquilo que temos feitos até agora no campeonato”, completou.

Diário do Pará, 21/06/2019

5 COMENTÁRIOS

  1. Um aviso importante para os nossos guerreiros: Li ainda a pouco que os jogadores da mucura estão dizendo que domingo acaba a sequencua de 8 jogos sem vitorias, justamente contra o nosso Leão.
    Pesso aos nossos jogadores que não entrem nessa. Isso é coisa de desesperado tentando desestabilizar o nosso time. Vamos continuar com pé no chão e mente ficada no objetivo que é classificar o Remo. Se assim o fizerem nosso treinador e seus comandados, a vitória virá normalmente. Repito: não entrem na provocação, isso é coisa de desesperados.
    Força Leão. Se fizermos ( torcida, dirigentes, treinador e jogadores) o que temos feito até hoje, certamente sairemos com mais uma vitoria e mais pertos da classificação.

  2. Na hora do jogo, já que eles estão desesperados, vamos deixar eles correrem bastante, logo vão ficar cansados, aí aproveitamos o cansaço deles pra matar o jogo.

Comments are closed.