A situação de aperreio do Remo para ajustar o meio-campo, principalmente depois da saída de Douglas Packer, fez com que a contratação de Eduardo Ramos fosse amplamente aceita e aprovada pela torcida. Antes, havia uma clara divisão de opiniões sobre o jogador. Nem tanto pela qualidade técnica, mas pelas questões extracampo.
Quando alguém tocava no nome de Eduardo Ramos vinha logo a ressalva quanto ao pacote todo, que arrolava as lembranças de sua última – e menos destacada – passagem pelo Baenão, em 2017.
Ao contrário dos bons momentos do maestro, com títulos e acesso nas passagens anteriores, a última lembrança que ficou na cabeça do torcedor azulino foi a de um jogador burocrata, perdido na ruindade geral da equipe que quase caiu para a Série D.
No Cuiabá (MT), Eduardo Ramos resgatou credibilidade e reexibiu o bom futebol que havia cativado tanta gente quando aqui jogou pela dupla Re-Pa de 2013 a 2015. Em 2018, foi um dos líderes da campanha que conduziu o time mato-grossense ao inédito acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, trabalhando como organizador de jogadas e marcando muitos gols.
O meia ganhou 2 campeonatos estaduais no Mato Grosso. Na edição 2019, era titular absoluto quando sofreu uma lesão e perdeu espaço na equipe. Ainda assim, atuou 16 vezes e marcou 4 gols.
A transferência é um bom e conveniente negócio para um atleta de 32 anos, que já não tem tanto tempo para tolerar o banco de reservas. Voltar a um ambiente que já conhece, onde sempre foi bem acolhido, é outro ponto que pesou na decisão de encarar mais uma temporeada pelo Leão.
Sua provável estreia deve acontecer no sábado (06/07), no Mangueirão, diante do líder Juventude (RS), atraindo a apaixonada massa torcedora. O jogo estava anteriormente previsto pela diretoria como o evento de reinauguração do Baenão, mas as dificuldades de adequação do horário – pela coincidência com a final da Copa América – adiam a festa para o confronto da 12ª rodada, contra o Luverdense (MT).
A entrada em cena de Eduardo Ramos pode ser benéfica tanto para as finanças do clube quanto para as necessidades técnicas do time, cujo meio-campo há muitos jogos não consegue se conectar com o ataque. Os 3 jogos sem vitória custaram ao Remo a perda de 8 pontos e a queda na tabela de classificação – está agora em 3º lugar.
Cada vez mais, a vinda do “maestro” se mostra oportuna!
Blog do Gerson Nogueira, 02/07/2019
POR QUE O REMO 100% REQUENTA MATÉRIA ?!
Eu prefiro acompanhar as matérias por aqui porque não tem um bando de mucura para falar besteira.
Comments are closed.