O confronto diante do Juventude (RS), neste sábado (06/07), pode ser um divisor de águas para o Remo na Série C do Brasileirão. Vencer significa manter uma estabilidade na sequência da competição. Uma derrota ou um empate – dependendo do caso – instalaria uma crise no Leão em razão da falta de bons resultados, já que o time não vence há 3 partidas.
O técnico Márcio Fernandes, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (04/07), manteve o discurso de otimismo para o jogo no Mangueirão, apesar de reconhecer que o adversário merece toda a atenção.
“A gente tem trabalhado bastante. Conseguimos, essa semana, manter uma condição melhor, os gramados nos deram isso. Estamos muito confiantes de fazer um grande jogo. Sabemos que o Juventude (RS) tem um time fortíssimo, muito bem treinado pelo Marquinhos Santos. Vai ser parada dura, mas temos a confiança de que, junto da nossa torcida e com os trabalhos que foram feitos, vamos buscar essa vitória”, comentou.
Perder em Belém pode significar a saída do Remo do G4 do Grupo B da Série C pela primeira vez na edição 2019 da competição. Conseguir os 3 pontos deixaria os azulinos em amplas condições de brigar por um retorno à liderança.
Márcio Fernandes admitiu que voltar ao caminho das vitórias será essencial para que a equipe paraense se mantenha como umas das favoritas a uma das vagas ao acesso, até pela condição dos gaúchos, que também compõem as posições dos melhores colocados da chave.
“Primeiro, é vencer o jogo para poder chegar à pontuação, se não em primeiro, mas próximo. Tivemos algumas vezes em primeiro sem ninguém, em segundo com a mesma pontuação. Precisamos chegar lá em cima de novo. Estamos em terceiro. Nunca saímos do G4 desde o início da competição. Isso nos dá realmente uma força, mas a certeza de classificação a gente precisa cravar dentro dos jogos. Esse é um jogo, se olhar na tabela, de 6 pontos. Temos que ter muito cuidado, mas estamos confiantes do nosso poderio, que é forte”, disse.
O treinador remista não confirmou a formação titular para o embate deste final de semana. O treinamento desta quinta-feira (04/07), no Mangueirão, foi fechado à imprensa. A expectativa fica para a escalação do meia Eduardo Ramos, que retornou ao clube e já teve o nome publicado no BID da CBF. Márcio desconversou sobre a possibilidade, mostrando os fatores que podem levar ou não à presença do meia como titular.
“Não sou treinador de mudar muito a equipe, mas dentro da necessidade, podemos fazer alteração, sim. Estamos testando alguns jogadores e sempre falo que quem se adaptar melhor à estratégia da partida vai sair jogando”, afirmou Fernandes.
“Ainda não temos essa certeza. Tenho conversado bastante com o Eduardo (Ramos). Ele treinou pouco e ainda não está na melhor forma física dele, mas devido à sua condição de ídolo do Remo, pode ser uma opção, mas não é certo”, apontou.
O treinador azulino enumerou qualidades do ex-camisa 10 azulino, Douglas Packer e de também do novo, Eduardo Ramos.
“Falar do Pcker é tranquilo para mim. É um exemplo de jogador, um atleta que agregou muito à nossa equipe, não só dentro do campo, mas fora dele. É uma pessoa íntegra e que vai deixar saudades com certeza. Eduardo pode acrescentar além da experiência e condição técnica, ele é uma referência dentro do Remo, que já provou aqui todas as suas qualidades, é um ídolo da torcida e estávamos precisando no momento de um jogador desse nível, que possa trazer uma confiança a mais para atletas mais novos”, apontou.
Segundo Márcio Fernandes, o Juventude (RS) promete um jogo duro, de estratégia, mas o técnico azulino garantiu que o Remo se preparou para isso e frisou a qualidade do time gaúcho.
“Eles tiveram um tropeço surpreendente na Série C, contra o Ypiranga (RS), e uma derrota contra o Tombense (MG). Sabemos do problema de logística que temos para jogar em Tombos (MG). Então são fatores que a gente pondera bastante, mas não podemos esquecer da qualidade dos jogadores do Juventude (RS). Eles contrataram o (meia-atacante) Renato Cajá, um jogador de nível altíssimo, de Série A, que só uma equipe forte financeiramente pode contratar. Isso tudo faz com que o jogo se torne cada vez mais difícil”, comentou.
Próximos na tabela, Remo e Juventude (RS) duelam neste sábado (06/07), às 18h, no Mangueirão, em Belém, em partida válida pela 11ª rodada da Série C.
Globo Esporte.com, 04/07/2019
Espero que a alegria das mucuras dure pouco e que o Remo VENÇA o juventude! Aquela derrota no rexpa ainda está atravessada e os colocou na competição de novo, imperdoável! Se os jogadores jogarem com a vontade e a raiva que estou agora, são três pontos garantidos!!!
Vai colocar quem então? vai colocar o zotti pra entregar mais um gol? Deixar de burrice e coloca o cara pra jogar técnico burro da miséria
O remo vai mostrar que é um dia melhores times da série C neste jogo. é hora de provar e apavorar os adversários.
já não vejo a hora de chegar o próximo Rexpa
o troco está chegando e vai ser grande!!!
Na verdade, REMO 100%,o divisor de águas, foi o re x pa. Coisa que o Sr Márcio Fernandes não admitiu,ao ser indagado por um repórter. Penso que a derrota no clássico, deve ser creditada tão somente ao treinador azulino. Ele chegou a dar entender, em suas declarações, que o re x pa era um jogo como qualquer outro, enquanto que o Hélio dos Anjos, tratou com muito cuidado e determinação, coisa que os jogadores da mucura assimilaram. Ou seja, o rival cresceu depois do clássico,ganhou moral e ontem superou o Tombense em seus domínios. Em consequência disso, tomou o 3° lugar do Remo, jogando o Leão pra 4° lugar. Devido isso, não interessa outro resultado pro Remo que não seja a vitória, diante do Juventude!!!
Concordo com Abreu, entretanto o Leão terá direito de vender apenas 17.500 bilhetes. No meu entendimento o Juventude será beneficiado por este critério, porque o Leão com um Público de 25.000 nas arquibancadas seria praticamente imbatível. Eu espero que um Público de 17.500 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e mais a grande massa da terceira idade seja suficiente para empurrar o Leão para a vitória.
Agora é hora de vencer e a melhor forma de provar que é bom É vencer time forte
Então excelente oportunidade pra crescer de novo é vencer o.juventude
Sei que não sera fácil mas agora não tem outro resultado
Tem que colocar o Eduardo Ramos pra jogar
O cara veio pra isso
Sufocar desde o início o juventude fazer logo o máximo de gols
Aí se o Eduardo cansar tira
Mas no início temos que encurralar é entrar com a força maxima
Comments are closed.