Neste sábado (24/08), o Remo usou suas redes sociais para anunciar sua parceria com a Robe di Kappa, ou simplesmente Kappa, a empresa italiana especializada na fabricação de roupas e acessórios esportivos, fundada em 1916, em Turim.
O Leão deixa de ser vestido pela brasileira Topper para anunciar o novo vínculo com a multinacional europeia, em um acordo que já vinha sendo comentado desde o começo de 2019.
Em maio, o Remo já havia confirmado que teria uma nova fornecedora de material esportivo para 2020, com a informação sendo dada pelo presidente do Remo, Fábio Bentes.
O Conselho Deliberativo do Remo votou a favor da Kappa e também da brasileira Bomache, que desenvolveria a marca própria do Leão. O Condel azulino sinalizou com preferência para a marca italiana Kappa, desde que depositasse o valor de R$ 450 mil exigidos pelo clube, o que ocorreu.
O Remo veste Topper desde 2016 e o contrato encerra ao fim desta temporada. A Kappa chega ao clube com um percentual de 35,9% de royalties, superando os 15% atuais e passando a ser a maior parceria já feita pelo Remo.
O Liberal.com, 24/08/2019