O Remo, do técnico Márcio Fernandes, vive uma crise de identidade. Começou envolvente com a sua troca de passes, mas se descaracterizou com Zotti nos passes longos, com Eduardo Ramos na condução de bola e com Neto Baiano projetado na área.
O time azulino vive uma transição no perfil tático e nesse Re-Pa vai depender muito das individualidades. Como as chances de classificação se confundem com os riscos de eliminação e o perigo é maior para o Leão, o Re-Pa tende a ser dramático para as duas torcidas, até por dividir atenções e emoções com os jogos simultâneos de Caxias do Sul (RS) – Juventude (RS) contra Ypiranga (RS) – e Porto Alegre (RS) – São José (RS) contra Volta Redonda (RJ).
Um olho no jogo, outro no celular
Até o final do século passado, torcedores se completavam nos estádios com um radinho de pilha. Nestas duas primeiras décadas do século 21, o aparelho indispensável passou a ser o celular, ou melhor, o smartphone.
Neste domingo (25/08), o interesse nos resultados de Juventude (RS) contra Ypiranga (RS) e São José (RS) contra Volta Redonda (RS), torna ainda mais importante o smartphone. O dia é para um olho no Re-Pa e outro na telinha, com emoções em dobro.
Em casa ou fora?
A classificação é o objetivo fundamental pelo qual todos estão mobilizados, de ambos os lados. Quanto a ficar entre os dois primeiros para decidir o “mata-mata” em casa, essa já é uma meta discutível. Muitos preferem ficar na 3ª ou 4ª posição para fechar a próxima fase na casa do adversário.
Para times de massa, como Remo e Paysandu, de tão grande carga emocional, talvez seja mais apropriado decidir o acesso como visitante, principalmente se o adversário também for de massa e tradição. O jogo em casa não sendo definitivo, impacta menos na serenidade e no desempenho.
À medida que o futebol foi ganhando intensidade e perdendo talento, quem faz boa marcação leva vantagem psicológica nos jogos mais tensos, mais decisivos. O nervosismo é muito maior para o time que não pode frustrar o público, geralmente com estádio lotado.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 25/08/2019
Tai bando de ****** vai se abrir e fazer corpo mole…. Patetas
Bando de babacas o jogo só termina qdo o árbitro dá o apito final, ou seja é concentração e raça até o fim, mas não acharam que estava tudo sobre controle taí tomaram no “símbolo do cobre”, o torcedor remista que lota o estádio não merece um troço desse
A decisão da Copa Verde também será do tipo mata-mata. Realmente o Leão iria terminar na Liderança do Grupo B, pois o Ypiranga ganhou do Juventude. Assim como o Ypiranga ganhou por 1X0 o Leão também poderia ter vencido por 1X0. O Leão não poderá abrir brecha na Copa Verde. Como o Leão é o maior do Norte então os nossos adversários sempre vão querer se aproveitar de uma brecha ou vacilo do Leão.
Remo mais uma vez, ganhando o jogo desdo início, podendo pressionar pra fazer o segundo, resolveu recuar todo o time, e deu no que deu.
A estratégia do Remo na série C foi sair na frente e depois só se defender pra atrair pressão adversária. Porém quase sempre levou o gol de empate.
Devido a tantos empates, hoje o Remo foi eliminado da série C!
O Remo começou tão bem e iludiu sua torcida. Porém iniciou uma decadência no campeonato que foi assistida pela diretoria e técnico e ambos, de braços cruzados, deixaram o barco afundar mais uma vez.
Nem tudo foi espinho. A diretoria principalmente teve vários acertos. Entretanto poderiam ter contratado reforços de qualidade pro 2° turno. Demoraram muito pra se decidir e não estavam atentos ao mercado, principalmente à série D.
A mucura tava muito mal e seus responsáveis trataram de arriscar. Jogaram hoje com um time que não estava no primeiro RexPa. Tinha peças novas e de mior qualidade do que os que ja estavam no time deles.
Já o Remo trouxe um monte de jogador que acrescentaram apenas despesas na folha salarial. Aquele Marcão foi a pior de todas as apostas.
Só resta juntar os cacos e manter a base desse time para o ano que vem. Não adianta achar que tudo pode começar do zero. Se faltou coragem ou competência em algum quesito, diretoria, essa é a hora de recomeçar e corrigir os erros.
Tem aí a copa Verde. Se fizer uma campanha pior do que a série C lá aí tem que radicalizar.
Verifiquem os jogadores que vocês acertaram e mantenham-os no Remo em 2020.
Vinicius
Thiago
Vançan
Ronael
Jansem
Marcão
Yuri
Zotti
Garré
Carlos Alberto
Wesley
Gustavo Ramos
Neto Baiano
ER
Esses jogadores podem ser a base em 2020. Com reforços pontuais, acho que daria pra fazer bem melhor.
Marcio fernandes fdp, pega o dedeco na LD e o lailson e enfia no ….
Com esse treinador não tinha como se classificar. Já falei isso aqui antes, O Paysandu viu que o barco ai afundar teve atitude pra mandar o tecnico embora. O Remo não ganhava de ninguém no segundo turno e ficava na mesmice de prestigiar esse treinador. Ele não sabe escalar o time e pior ainda quando faz mexida durante o jogo. Era pra ter indo embora após o empate com luverdense. Agora Nesse time tem bons jogadores, só falta técnico e contratações pontuais.
Nossa torcida tem que Se impor nessa situação. O time tem que respeitar nosso amor ao clube, nosso dinheiro, nossa paciência e tudo mais que poderia escrever aqui. Nossa torcida é diferenciada. Quanto ao restante da temporada, foda_se, copa verde não tem prestígio, e nossa torcida deveria tomar atitude #PÚBLICO ZERO, RESPEITE O FENOMENO!!
Junior Magalhães O único Time do Norte que chegou a semi-final da Copa do Brasil foi o Leão quando eliminou o Vasco nas oitavas de Final e depois eliminou o Vitória nas quartas e na semi-final perdeu para o Criciúma isto foi em 1991, o Criciúma comandado por Felipão derrotou o Grêmio e foi campeão da Copa do Brasil em 1991. A melhor colocação do Paysandú foi até as quartas de final em 2015 quando foi eliminado pelo Fluminense. O Filho da Glória e do Triunfo está no Hall da Fama como o único Time do Norte que chegou a disputar uma semi-final da Copa do Brasil. A Copa Verde é de grande importância porque o Campeão Já entra nas oitava de Final da Copa do Brasil, Caso o Leão seja campeão da Copa Verde ele terá condições de Preparar um Time mais competitivo e poderá chegar a disputar a Final da Copa do Brasil em 2020, como falei acima o Leão é realmente o Maior do Norte no quesito Copa do Brasil, porém ele precisa disputar uma Final para suplantar o maior feito de um Clube do Norte nesta competição que é do Próprio Filho da Glória e do Triunfo alcançado em 1991.
Comments are closed.