Os bastidores do Remo seguem trabalhando para diminuir os problemas com a Justiça do Trabalho. Nos últimos dias, o clube foi notificado que o jogador Tiago Félix, que atuou no clube neste ano, pediu mais de R$ 1 milhão.
O Departamento Jurídico do Remo analisa o caso, mas o advogado azulino Pietro Alves Pimenta disse que o pedido é uma tentativa de enriquecimento ilícito.
“A situação do Tiago Félix encaramos como um pedido indevido. Uma tentativa de enriquecimento ilícito. O valor chama atenção, mas isso é uma situação que consideramos até um pouco imoral, diferente de tudo que foi pactuado e previsto”, comentou.
Segundo Pietro, o lateral-esquerdo foi o único atleta que não entrou em acordo com o clube azulino e disse ter se surpreendido com o pedido feito pelo jogador.
“Acompanhei a contratação dele, o dia a dia. Me pegou com muita surpresa essa notícia. É um rapaz que resolvemos apostar, que estava atuando na Segundinha (do Parazão), fez uma boa divisão de acesso. O Remo deu condições de trabalho e sempre o tratamos bem. Infelizmente, os treinadores que passaram informaram que ele não seria utilizado com frequência e optamos por rescindir, assim como vários outros casos. Uma pena que ele não tenha entrado em acordo com o clube e por ter pedido um valor absurdo, completamente fora da realidade”, frisou.
Pietro informou quais os motivos pelos quais Tiago Félix pede esse valor elevado, mas garante que o clube está respaldado.
“Ele alega, para receber esse valor, que não foi pactuado a cláusula compensatória. É um mecanismo da Lei Pelé, para evitar que os contratos não sejam rescindidos antes, mas esse valor foi compactuado, sim, no contrato de empréstimo dele. Ele chegou a cometer várias infrações contratuais”, disse.
O advogado informou que a audiência com o jogador está marcada para a próxima para terça-feira (03/09).
O Liberal.com, 30/08/2019
Não tem que da nada pra essa pereba
Não tem nem vergonha de pedir tudo isso de dinheiro. Não jogou nada e ainda quer ser milionário fala sério
Sou remista e lamento bastante q o Remo ainda ñ tenha superado essa fase de ñ cumprir com suas obrigações trabalhistas cm seus empregados. Especialmente no caso do Thiago, cara da terra, sangue bom, um ótimo valor como atleta, ñ teve oportunidade e foi substituído por gente com futebol muito semelhante ao dele. Está cobertissimo de razão de ñ aceitar qlqr tipo de acordo, diante do q fizeram com ele. Inclusive, ele alega q, parte dessa quantia Éder salários atrasados.
É obrigação do empregador saldar suas dívidas nos prazos corretos com seus colaboradores!
O Remo não deve essa pedida a ele, amigo. Oportunismo de advogado e dele.
Jogador dessa natureza inclusive atuava em times de pelada aos sábados a tarde quer fazer uma depedencia financeira de firma ridícula até me espantei que o Remo tinha contratado. aqui pra nós quem foi o olheiro que pediu contratação e brincadeira não tinha a minha condições de vestir esse manto sagrado do clube do remo e ainda vem pedir um milhão. um cara desse tem que pagar todas suas custa por uma atitude dessa impensadas e mostrar pra ele que o remo não é banco e nem está aposentado jogador peladeiro..fato que fique de exemplo para fazer bons contratos seguros…
Esse daí deveria é ter que pagar 1 milhão pro Remo
Não serviu pra nada
Espero que esse jogador mal caráter e seu advogado de merd@ sejam reduzidos a pó na justiça do trabalho, e que o mané ainda tenha que o prejuízo de arcar com com ônus da sucumbência e pagar a perda de tempo da justiça e o departamento jurídico do Remo.
E por favor, divulguem quando isso acontecer para servir de exemplo para essa máfia que existe querendo sugar o Clube do Remo através dos processos trabalhistas.
Esse indivíduo já estava com essa mal intenção contra o Remo, só pelo fato de não aceitar o acordo de rescisão já era um sinal de mal caráter.
Esse peraba e tocedtor da mucura só pode!
Comments are closed.