Zotti
Zotti

A vaga do ídolo remista Eduardo Ramos está ameaçada. Trata-se de uma questão eminentemente técnica.

No treino realizado nesta terça-feira (01/10), o treinador Eudes Pedro conversou individualmente com Zotti, enquanto Eduardo Ramos, por sua vez, subiu ao gramado do Baenão momentos depois. O atleta revelou ansiedade com o clássico de domingo (06/10).

“Eudes tem conversado comigo. Estou ansioso, não joguei nenhum clássico como titular e gostaria de jogar”, disse Zotti.

O Remo precisa de uma vitória simples diante do rival bicolor para se classificar a final da Copa Verde.

“É decisão. Espero que a gente leve a melhor”, resumiu o meia, que comentou sobre o fato da equipe ainda não ter vencido um Re-Pa na atual temporada.

“Não entregamos o algo a mais. Temos feito o normal, mas clássico é um jogo diferente. Está faltando, estamos devendo e tem que ser agora, porque pode ser o último jogo do ano”, declarou.

Foram 5 jogos entre as equipes, com 2 derrotas azulinas e 3 empates. Zotti é um jogador que pode cadenciar o jogo quando necessário e lançar e dar passes diferenciados.

“Precisamos valorizar a posse de bola, circular, para que possamos chegar próximo ao gol. Eudes gosta de jogar e atacar. É acertar uma coisa ou outra”, concluiu.

O Liberal.com, 01/10/2019

12 COMENTÁRIOS

    • E digo mais, o remo tem que pôr a garotada da base que entraram no segundo tempo…eles vão arrebentar.

  1. nao era nem pra ter voltado foi um erro a volta dele foi um dos responsáveis pela queda de rendimento no segundo turno

  2. Já está na hora de alguém ver isso. Medalhões sem jogar nada tem que dar passagem pra quem queira jogar de verdade.

  3. Pra mim ele nunca foi ídolo, ídolo não coloca o próprio Club q defende na justiça, fale por vc quando chama o ER de ídolo, não fale pela maioria dá torcida.

    • Um meio mais consistente tem que ter um volante que saiba sair com à bola e outro que faça o time jogar…e um que saiba lançar e cadenciar o jogo…Djalma, garré e zotti e só com um volante…que seria o ramires ou Yuri, pois todos tem que marcar…já está na hora de colocar um atacante mais novo como esse que faz gol nos treinos…reserva do neto baiano…junto com Wesley e Gustavo. ..daí vai dar liga..e envolver o adversário. ..Mimica lá atrás e o Rony na lateral porque esse casinha é muito fraco na marcação. …esse é o time galera…e vamos pra cima …tá na hora já, na verdade já passou da hora de vencer o rival. …para salvar o ano….!!!

  4. Ao meu ver, o esquema do técnico está errado. Nem Eduardo Ramos e nem Zotti darão liga nesse meio campo azulino porque o técnico é um idiota que veio à Belém enganar os dirigentes otários.
    Caros, esse esquema 4-2-3-1 é ideal pra time milionário que vai buscar jogadores bons onde quer que eles se encontrem, vide Flamengo. Esse técnico é um babaca, não sabe nada de futebol. O Remo só vai se acertar quando tiver um treinador que entenda a realidade do nosso futebol e não faça invencionisse. O meio campo tem que ter um volante marcador, dois armadores e um meia ofensivo. O Eduardo Ramos nunca consegui armar um meio campo sozinho nem quando era mais jovem, ele só funciona se for escoltado por dois armadores que joguem atrás dele para que ele não seja obrigado a voltar pra buscar a bola. Como é que esse arremedo de técnico chega falando asneira de que o Remo tem que ser ofensivo com três atacantes sem ter um meio campo combativo?
    Quanto ao Neto Baiano, a bola não chega nele porque não tem um meio campo para municiá-lo e os dois atacantes de lados são dois pomba lesa. Não sabem passar e chutam de onde dá pra onde o nariz aponta.

  5. A solução para o Remo é ter um armador ( Djalma) que faça a ligação entre os volantes e o camisa 10, que por sua vez, pode ser Ramos, Zotti ou Carlos Alberto. Ao meu ver, o Djalma deveria ser testado nessa função, que aliás, é a verdadeira posição dele. Se não der caldo, que se busque outro jogador no mercado, mas não insistam com dois veteranos lentos (Zotti e Ramos) no meio que não vai dar certo.
    No mais, é preciso rejuvenecer esse time para 2020, principalmente, com jogadores locais. Esse time do Remo não corre e os que correm não conseguem pensar, como esse Gustavo Ramos e o Wesley.

  6. gostei desta última frase. O time não corre e os que correm não conseguem pensar. é isso mesmo.
    as ponderações dos amigos são pertinentes mesmo. primeiro que esse esquema tb concordo que é para um time de qualidade tecnica, que não é o remo. segundo que já falei antes, que estamos cansados de jogadores velhos, ultrapassados, lentos. o ER é um jogador a menos em campo, segura e conduz a bola, muita lentidão, não dá dinâmica ao jogo e ainda por cima ainda perde bolas perigosas. na meio de campo precisa ser dinâmico pq é o coracao do time.

Comments are closed.