Eduardo Ramos
Eduardo Ramos

Na última segunda-feira (28/10), a diretoria de futebol do Clube do Remo oficializou o desligamento do centroavante Neto Baiano, até então, um dos atletas que tinham o nome certo para figurar no elenco remista na temporada 2020.

A saída repentina, contudo, abriu caminho para possível “debandada” de jogadores que possuem vínculo com o clube, como é o caso do meia Eduardo Ramos.

O atleta de 33 anos foi um dos mais citados pela torcida depois da demissão de Neto Baiano, com pedidos para que o camisa 10 tivesse o mesmo futuro.

Eduardo Ramos foi o principal jogador na campanha do Leão na Série D de 2015, que permitiu o regresso à Série C do ano seguinte. Porem, em sua 4ª passagem pelo Baenão, desta vez o meia não empolgou.

Um membro da diretoria de futebol declarou que se algum clube se interessar por Eduardo Ramos, o clube não colocaria obstáculos para liberá-lo.

Longe do seu melhor preparo físico, o jogador tinha preparo físico em campo durante um tempo, mas claramente demonstrava fadiga na reta final das partidas.

Muito do rendimento aquém do esperado pode ter sido resultado de uma lesão no tornozelo sofrida no começo do ano, que o afastou por mais de um mês dos gramados, ainda quando defendia o Cuiabá (MT).

A produtividade do jogador nesta atual passagem pelo Remo está sendo considerada como a segunda pior desde que passou a vestir o manto azulino, ficando atrás somente da primeira temporada, em 2013, quando carregava o status de “camisa 33”.

Outro que entrou na mira da torcida é Cesinha. Assim como Eduardo Ramos, o lateral-direito tem contrato até outubro de 2020, mas causou irritação pelo péssimo desempenho no primeiro Re-Pa das semifinais da Copa Verde, mas nas demais partidas conseguiu ser melhor do que os outros atletas que atuaram ao longo de 2019 na função, ficando atrás somente do improvisado Rafael Jansen.

A diretoria preferiu não se posicionar sobre novas rescisões, mas no que depender dos remanescentes, o objetivo é ficar e fazer o melhor pelo time.

“Tenho contrato até o ano que vem. É um time que já tinha ouvido falar, por ter amigos que já jogaram aqui. É um time grande e a gente espera trabalhar para dar o nosso melhor dentro de campo e conquistar os objetivos”, destacou Cesinha.

Diário do Pará, 31/10/2019

3 COMENTÁRIOS

  1. O Vinicius é um excepcional Goleiro que tem uma ligação muito grande com o Leão penso que o grande ano deste Paredão será 2020 quando dará tudo de si para levar o Leão ao acesso. Acredito que Vinícius tem uma simbiose perfeita com o Leão quando está em campo defendendo o manto Azul. Não resta duvida que Vinicius esta seguro no Leão porque não existi oferta em dinheiro mesmo que seja milhões fará com que um dos maiores Arqueiros da História do Clube do Remo defenda outra agremiação seja séria B ou A. Vinícius poderá até defender série B até mesmo A, porém será pelo nosso querido Clube do Remo.

  2. Taí… Quero parabenizar o Diário do Pará por destacar essas três peças mortas do Leão (ER, NB e Cesinha), são três atrasos no plantel do Remo. Inclusive eu já tinha esquecido esse Cesinha de tão apagado que ele é.

  3. O ditado antes tarde do que nunca se encaixa perfeitamente no momento do Remo,eu fui um dos que achava o retorno do Eduardo Ramos uma boa ideia ,agora acho que não dá para ele continuar no Remo,pelo menos como titular,a falta de mobilidade e condicionamento físico dele faz sobrecarregar os demais jogadores de meio campo e esse Cesinha também não é grande coisa…presidente e diretoria vamos baixar a média de idade do plantel,o futebol moderno atual não permite mais como antigamente jogadores lentos e que cansam rápido,a grande diferença do futebol hoje não é tanto técnica(cada vez mais raro)e sim física,boa estatura e ótimo condicionamento físico.

Comments are closed.