Cinco jogos e cinco vitórias no Campeonato Paraense 2013: esta é a campanha do Clube do Remo, que na noite desta quarta-feira (30/01) bateu o Paragominas por 3 a 2, no estádio Mangueirão, em partida válida pela 5ª rodada da competição estadual, e já garantiu classificação antecipada para as fases finais.
O Paragominas iniciou o jogo em cima do Leão e fez o primeiro gol logo aos 4 minutos, com Aleílson. O setor defensivo do Remo falhou e o atacante do Jacaré matou a bola no peito e chutou para o gol. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro Fabiano.
O Leão empatou aos 22 minutos. Thiago Galhardo tocou a bola por debaixo das pernas de Ronaldo Capeta, avançou, entrou na área e cruzou. O goleiro André Luís espalmou para o meio da área e o zagueiro Zé Antônio só empurrou para o gol.
A virada do Leão saiu logo depois, aos 26 minutos. Thiago Galhardo tocou para Paulista dentro da área, o atacante avançou e chutou forte, no canto esquerdo superior do goleiro André Luís.
Depois do segundo gol, o Remo teve maior posse de bola, mas não levou muito perigo para André Luís.
O Remo voltou para o segundo tempo pressionando o PFC e fez o terceiro logo no primeiro minuto. Val Barreto recebeu cruzamento de Edilsinho e cabeceou para o fundo do gol. No entanto, o gol foi anulado, pois o árbitro marcou impedimento do atacante remista.
Os azulinos continuaram pressionando e aos 14 minutos realmente saiu o terceiro gol. O zagueiro Cristóvan, do Paragominas, saiu jogando errado no campo defensivo. Paulista roubou a bola, entrou na área e chutou para ampliar o placar.
Depois do último gol remista, o jogo ficou mais franco e as duas equipes iam para o campo de ataque, com uma leve vantagem do Paragominas. Nos contra-ataques, o Leão levou perigo com Leandro Cearense em duas oportunidades.
De tanto pressionar, já no final da partida, aos 40 minutos, o Jacaré diminuiu: Bené, que havia entrado no segundo tempo, marcou o segundo gol após receber cruzamento na área. O time do interior ainda tentou empatar, mas a zaga remista se portou bem.
O resultado manteve o time de Flávio Araújo na liderança do Parazão, com 15 pontos e 100% de aproveitamento: vencendo as cinco partidas até aqui disputadas. O próximo confronto do Remo será contra o São Francisco, no estádio Mangueirão, às 20h30 da segunda-feira (04/02).
A derrota, além de quebrar a invencibilidade do PFC jogando fora de casa, deixou a equipe na 4ª posição, com os mesmos 7 pontos. Na 6ª rodada, o Paragominas recebe o Águia dentro de casa. O duelo ocorrerá no sábado (02/02), às 20h30, no estádio Arena do Município Verde.
Público decepcionante
A diretoria remista mudou o local do jogo do Baenão para o estádio Mangueirão, pois esperava um grande público após a vitória contra o Paysandu, no último sábado (26/01). No entanto, o Fenômeno Azul não compareceu em bom número: dos 30 mil ingressos colocados à venda, apenas 7.554 foram vendidos, gerando uma receita de R$ 116.744,00. Com os 2.700 credenciados, o público total chegou a 10.254 pessoas.
Diário Online, 30/01/2013