Fábio Bentes
Fábio Bentes

As negociações entre o zagueiro Marcão e o Remo entraram em um nível avançado, mas pode estar perto de estagnar.

Um dia após o jogador reprovar a proposta oferecida pelo Remo para renovação de contrato, o presidente azulino Fábio Bentes respondeu afirmando que o Leão já chegou ao limite na oferta.

Contratado por empréstimo pelo Remo junto ao Marítimo (Portugal), Marcão tinha 25% do salário sob responsabilidade remista e os outros 75% eram pagos pelo clube português, que o emprestou porque o zagueiro estava fora dos planos do treinador Petit.

No entanto, para 2020, a nova proposta do Remo foi de pagar a totalidade do salário de Marcão, o que representaria um aumento de mais de 70% no investimento do clube com o jogador, mas o atleta queria mais.

“Sendo bem franco, chegamos no limite para a posição. Ele teve uma oferta de 70% de aumento. Foi o maior aumento percentual entre todos os jogadores que a gente propôs renovação e, enfim, se ele achar que não está bom e que não é o suficiente, a gente agradece. Não podemos ultrapassar o limite que a gente chegou”, disse Bentes.

“Acho que, reconhecendo um bom trabalho do Marcão, a gente fez uma proposta de 70% de aumento em relação ao que o clube pagava esse ano para o ano que vem. Vou repetir: foi a maior valorização, pois 90% das renovações que a gente fez foram sem aumento algum porque a gente não teve um incremento de receita”, reforçou.

O mandatário remista foi ainda além e explicou que a busca do clube por um aumento de receita e, consequentemente, uma elevação do poder de investimento para atletas não pode ser completamente afetada por conta da negociação com apenas um atleta.

“O Remo vai ter praticamente ano que vem o mesmo orçamento que teve este ano, então, quando a gente propõe o aumento dessa natureza, isso vai impactar no total. Só que a gente está trabalhando obviamente para melhorar a nossa arrecadação para poder fazer frente a novos investimentos, mas a gente não pode gastar isso só nos jogadores que permanecem, a gente precisa ter capacidade investimento para novos jogadores, ou seja, chegamos no limite com o Marcão”, afirmou.

Diante da situação, o Remo – através de Fábio Bentes, que assumiu a negociação pessoalmente – determinou que nesta sexta-feira (15/11) termina o prazo para a resposta do jogador.

“Ele ficou de dar uma resposta e demos o prazo até hoje (sexta-feira). Se ele topar, é muito bem-vindo, até porque sabemos que ele tem condições de ajudar. Se ele não topar, a gente torce para que ele tenha sorte no próximo clube e vai imediatamente em busca de outro no mercado, até porque a gente já renovou com 3 grandes zagueiros, que foram Mimica, (Rafael) Jansen e Fredson. Neste caso, iríamos atrás de um quarto (defensor), o quinto vai ser alguém da base para fechar a posição”, concluiu.

Antes de atuar no Leão, o zagueiro carioca passou pelo Audax (RJ), Luverdense (MT), Itapipoca (CE), Alecrim (RN), Tupi (MG) e Treze (PB), até se transferir em 2018 ao time português. Marcão foi titular desde que chegou ao Remo, ainda no Parazão. O jogador conquistou o bicampeonato paraense e atuou em 27 jogos na temporada, marcando 3 gols.

O Liberal.com, 14/11/2019

10 COMENTÁRIOS

  1. Fala sério, o cara fez boas atuações, mas também péssimas, se o cara n qr ganhar o salário proposto, paciência, boa sorte no próximo time dele, agora o time n pode pagar além do q já n tem. Tenho certeza q tem muitos outros atletas melhores e com um valor igual ou menor do q ele recebe.
    Vamos em busca de novos jogadores pra dá gás pro próximo ano!

    • Imagina se o Remo tivesse conquistado o acesso pra série b, quanto o Marcão iria pedir!! Com todo respeito ao jogador, mas acho até muito 70% de aumento oferecido pelo clube. Ele não é tudo isso. Presidente procure saber as condições do zagueiro Dedé que foi vice campeão paraense este ano pelo Independente de Tucuruí. Bom zagueiro, se no memento não tiver bichado será um bom reforço pra zaga. E com certeza mais viável financeiramente.

  2. Presidente manda embora , zagueiro não conquistou o nosso objetivo, tem zagueiros melhores no interior do estado, veja o exemplo do perems.

  3. Se não quer oque o Remo pode pagar é só vazar pra ver se outro clube vai dar essa moral pra um jogador que teve seus altos e Baixos e não é tudo isso, no interior tem muitos que só querem uma oportunidade e são bem mais baratos

  4. Bom jogador , porém muito instável!
    Se ficar podemos ainda extrair algo de bom, mas se não ficar, também não será uma perda nem um pouco irreparável pra nossa defesa!

  5. Paciência, não sei quem é o Padrinho desse Zagueiro, Temos meninos da base muito melhor, fez sua parte razoavelmente dentro do contrato 2019. para 2020 sem chance.Por favor, criam vergonha e manda embora, serie mais viável, pedir desconto para ele ficar na reserva.

Comments are closed.