Mimica
Mimica

A caminhada da temporada 2020 inicia para o Remo na tarde deste sábado (04/01). O Leão enfrenta o Castanhal, às 15h, no estádio Baenão, em um jogo amistoso. Esse será o primeiro compromisso azulino no ano e a segunda partida amistosa contra o Japiim. No primeiro jogo, ocorrido no dia 29/12, as equipes empataram pelo placar de 1 a 1.

Para este duelo, o técnico azulino Rafael Jaques vai tentar dar “rodagem” ao elenco remista, mesmo com alguns jogadores ganhando uma atenção especial, como na última partida contra o Castanhal, em que o meia Laílson, que veio das categorias de base, atuou os 90 minutos e deixou uma boa impressão ao treinador. No seu lugar podem aparecer Robinho ou Lukinha.

Outro que atuou em toda a partida contra o Castanhal foi o zagueiro Rafael Jansen, remanescente da temporada 2019 e que deve dar lugar a Mimica.

Rafael Jaques quer nivelar a equipe com ritmo de jogo, já visando a estreia do Remo no Campeonato Paraense, contra o Tapajós, marcada para o dia 19/01, no Mangueirão.

“Teremos modificações. Laílson e Jansen atuaram em toda a partida. Mimica e Fredson terão mais tempo e precisam de mais minutagem”, comentou.

O Castanhal também vai para o primeiro teste na temporada 2020. A equipe comandada pelo ídolo azulino Artur Oliveira quer mostrar que não está para brincadeira. Com um projeto de colocar o Japiim novamente no cenário nacional, o treinador deve manter a base do time que jogou contra o próprio Remo, no estádio Maximino Porpino.

“Encaramos como mais um treino. Está dentro da nossa pré-temporada e que faz parte da nossa preparação para a estreia do Parazão. A base da equipe será bem parecida com a que entrou em campo no último jogo”, frisou.

Os ingressos para o amistoso estão à venda nas Lojas do Remo e também na bilheteria do Baenão ao preço de R$ 20. Sócios-torcedores adimplentes possuem entrada liberada.

O Liberal.com, 04/01/2020