Mimica
Mimica

Com o elenco em pleno processo avaliativo, a comissão técnica azulina, mesmo adiantada, ainda não faz esboço do futuro time titular remista. Isso parte da forte concorrência nos setores, como é caso da defesa remista, que conta com basicamente 3 nomes considerados titulares para apenas duas vagas – Mimica, Rafael Jansen e Fredson.

Vale lembrar que o recém-anunciado Neguete – que deve chegar a Salinas ainda esta semana, conforme a diretoria de futebol – também deverá esquentar a disputa por posições.

Assim, o desenvolvimento dos atletas durante a pré-temporada será imprescindível para a escolha do técnico Rafael Jaques para a estreia do Remo pelo Campeonato Paraense contra o Tapajós, no Mangueirão, no próximo dia 18/01 ou 19/01.

Na tentativa de resgatar o seu posto, Mimica, que acabou cedendo espaço depois de sofrer lesão no tornozelo ainda pelo Parazão de 2019, que o afastou pelo por quase todo o restante do ano, o foco é se concentrar nessa disputa amistosa.

“É uma briga sadia, né? São jogadores de qualidade que o professor tem. É trabalhar, sempre se doar ao máximo nos treinamentos porque jogador quer jogar e comigo não é diferente. Fiquei fora no ano passado por lesão, mas isso é passado. Estou podendo recomeçar do zero e quero demonstrar que tenho qualidade para isso”, certificou-se o zagueiro.

O zagueiro Rafael Jansen tem um trunfo para se garantir entre os titulares: é um dos jogadores polivalentes do elenco.

“Sou zagueiro, mas como o pessoal gosta de falar, sou o ‘curinga’ do time. Seja para jogar de zagueiro ou lateral. Quero ajudar o Remo a alcançar os objetivos, por isso, se o professor optar por ser zagueiro ou jogar na outra posição, vou dar sempre o meu melhor”, disse.

Antes de pensar na escalação do time, Jansen destacou que o período de pré-temporada é importante para o time entrar em forma e ajustar os pontos que ainda carecem de atenção. Nesse aspecto, o defensor comentou que o time está adiantado.

“A gente tem um passo à frente, nos ajuda a condicionar, dar uma largada na condição física e ficar preparado desde cedo, porque sabemos que o campeonato é muito pegado”, reiterou.

Diário do Pará, 08/01/2020