Apesar do dia festivo realizado pelo Clube do Remo, em virtude do seu aniversário de 115 anos de fundação, que envolveu diretoria, atletas e torcida azulina, o elenco do Leão “não tirou o pé” nesta quarta-feira (05/02) e manteve o foco na disputa do primeiro clássico Re-Pa desta temporada. O duelo, que será realizado neste domingo (09/02), no Mangueirão, irá trazer consequências positivas em caso de nova vitória.
A principal é com a manutenção no topo da tabela do Campeonato Paraense, o que encaminharia de vez a classificação azulina às semifinais do campeonato.
O segundo fator está ligado à outra competição, que é a Copa do Brasil. No próximo dia 12/02, os azulinos irão enfrentar o Freipaulistano (SE), na 1ª fase do torneio. O Remo está em débito na competição, ao ter sido eliminado precocemente na temporada passada, na derrota por 1 a 0, para o Serra (ES). Assim, uma vitória no clássico daria embalo para o torneio nacional.
Durante essa semana, a comissão técnica vem tentando encontrar a melhor formação tática remista e uma alteração que pode ocorrer na onzena titular é a entrada de Wesley no ataque. O atacante divide a artilharia da equipe com o centroavante Jackson, tendo cada um anotado 2 gols.
A favor de Wesley está o fato de que ele alcançou o feito com menos tempo em campo que o companheiro: 73 minutos contra 202 de Jackson.
Principal válvula de escape do setor ofensivo, o atacante tem se credenciado para assumir o posto.
“Fico feliz em estar sendo uma peça importante para o treinador, estar podendo ajudar e mostrando o meu trabalho”, frisou Wesley.
Para o duelo contra o rival bicolor, além dos treinos fechados de preparação para o clássico, o clube não deverá relacionar a lista de jogadores que irá atuar no confronto. Apesar do sigilo, fato é que o técnico Rafael Jaques não deve fazer mudanças radicais na estrutura do time, exceto pela entrada ou não de Wesley.
Quem sinaliza positivamente também é o volante Gelson, recém-contratado, mas que ainda aguarda liberação de documentos para ser regularizado no BID.
Diário do Pará, 06/02/2020
O Professor deve manter o sigilo sobre escalação e estratégia para o Clássico ReXPa, todo cuidado é pouco. O Time está com 100% de aproveitamento duelando no Mangueirão que é campo neutro, neste caso o Evandro Almeida deverá ser nossa arma secreta para os duelos na C do Brasileirão 2020. A lógica diz que o Jogo da Luz deverá ser no primeiro duelo da C, eu sou a favor que se providencie antecipadamente os recursos para conclusão da nova iluminação do Baenão à pagar com parte da renda do jogo da Luz. Eu estou falando isto porque os craques do Leão Já começam a mostra que são capazes de levantar a Taça de Tri campeão Paraense de 2020, neste caso somente o Mangueirão tem capacidade de acomodar grande parte da imensa Torcida Azulina que deseja ver os duelos dentro do Estadio rumo ao emocionante Tri campeonato.
Comments are closed.