Contratado como um dos reforços para a temporada de 2020 do Clube do Remo, o volante Charles está de quarentena, assim como o restante do elenco.
Com o Campeonato Paraense paralisado por conta da pandemia de coronavírus, o atleta de 25 anos aproveita o tempo em casa para curtir a família.
“Meu filho fez um mês de nascido agora, então tenho aproveitado bastante esse convívio com ele. Cada dia é uma experiência nova. Para passar o tempo, costumo treinar todos os dias, gosto de jogar videogame, tomo meu mate e ajudo minha esposa nas tarefas diárias da casa”, disse.
Mesmo com um cronograma de treinos repassados pelo Remo, as dificuldades que os atletas encontram para manter o preparo físico são grandes.
“Acho que depende de como cada atleta está se cuidando. Procuro me alimentar de maneira saudável, evitando besteiras durante a semana e treinando forte todos os dias. Tenho um personal de confiança, da minha cidade, que tem me acompanhado e me ajudado, fazendo isso para procurar minimizar o prejuízo com a parada”, afirmou.
Como a Federação Paraense de Futebol e os clubes decidiram que o Parazão vai voltar apenas nas datas definidas pela FPF e pela CBF, Charles disse não ter noção de quando o futebol irá voltar ao normal no Pará e no Brasil.
“Sinceramente, não tenho nem noção de quando volta, até porque o futebol é importante, mas mais importante são as vidas. Então espero que normalize o mais rápido para que quando voltar todos estejam fora de risco”, finalizou.
Roma News, 23/04/2020