O dia 18/10/2015 é marcante na memória do torcedor azulino e também de um jogador em especial. Neste dia, o Remo venceu o Operário (PR), por 3 a 1, no Mangueirão, e conquistou o acesso para a Série C.
A comemoração do segundo gol do Leão na partida virou um quadro. Eduardo Ramos, que está na sua 6ª passagem pelo clube, encomendou um quadro para o historiador e grafiteiro Rodolfo Moura, que realiza um trabalho no estádio Baenão.
Rodolfo demorou 6 dias para terminar a encomenda e contou um pouco das técnicas que usou no quadro, além de contar a sensação de presentear um atleta importante para o clube.
“Ele me viu grafitando no Baenão, mostrei que iria fazer um grafite dele e ele pediu um quadro. Utilizei técnicas do grafite com spray e também tinta óleo e pincel. A representatividade do momento, o gol do acesso do Remo, do alívio do torcedor. Eduardo foi importante na conquista, aquela comemoração dele ficou marcada e todos os azulinos comemoraram juntos”, comentou.
Além da quadro, a imagem de Eduardo Ramos comemorando o gol contra o time paranaense também virou camisa, feita pela torcida do Remo. O jogador de 34 anos utilizou as redes sociais para mostrar o quadro.
Em 2020, o meia azulino atuou em 4 jogos e marcou 1 golaço de falta, no clássico contra o Paysandu, pelo Campeonato Paraense.
O Liberal.com, 23/04/2020
Valeu! Outros trabalhos estão em: @rod_moura84
Pqp, a que ponto nós chegamos. Relembrar e comemorar acesso à série C como se fosse um título. Que saudade do meu leão dos anos 90
Esse dia quase eu quebro a mão na comemoração do terceiro gol foi emocionante
PQP digo eu André Remor, até parece que tu é torcedor da mucura.
Toda conquista deve ser lembrada e comemorada.
Comments are closed.