O Remo cumpriu com louvor a primeira metade da fase de classificação da Série C. Conquistou 16 pontos em 9 jogos (27 pontos possíveis), esteve a maior parte do tempo no G4 do Grupo A e agora colhe os frutos disso, credenciando-se como forte candidato a passar à segunda fase, que terá dois quadrangulares para definir quem leva as 4 vagas do acesso à Série B.
A boa fase já se estende ao segundo turno da fase classificatória. A vitória sobre o Jacuipense (BA), na 10ª rodada, confirmou o aproveitamento satisfatório nos 9 jogos iniciais e serviu para inserir definitivamente o Leão entre os favoritos a avançar para aetapa de grupos.
Segundo o site “Chance de Gol”, famoso por elaborar projeções estatísticas no futebol brasileiro, o Remo tem 91,61% de possibilidades de alcançar a classificação, logo atrás de Vila Nova (GO) e Santa Cruz (PE), com 95,4% e 99,6%, respectivamente. Não é garantia plena de classificação, pois restam ainda 8 partidas, mas é um indicativo de que a campanha está no rumo certo.
Cabe observar que o Remo entrou na competição cercado de desconfianças, com um elenco apenas razoável. Para chegar à condição atual, na 3ª colocação, com 19 pontos, valeu-se de um bom começo. As 2 vitórias nas primeiras rodadas garantiram a liderança provisória, mas o Leão perdeu gás a partir da 5ª rodada, com o fracasso do esquema de 4 volantes e baixa ofensividade, armado pelo ex-técnico Mazola.
A chegada de Paulo Bonamigo, que assumiu na 8ª rodada, restituiu confiança à equipe e conquistou a torcida. Os bons resultados aconteceram rapidamente e o time se estabilizou no G4. A adequação dos jogadores ao novo esquema responde em boa parte pelo êxito da equipe.
Há algumas semanas, depois da perda do titulo estadual com duas derrotas para o rival, ninguém imaginaria que o Remo iria se recuperar tão rápido. Entre Mazola e Bonamigo, um rio de diferenças!
O primeiro cultivava a preferência por um sistema fechado, tendo a defesa como ponto alto. O segundo gosta de praticar o jogo ofensivo, onde a prioridade é buscar o gol. Os jogadores abraçaram a causa, peças que não tinham vez com Mazola passaram a ser úteis e o time decolou.
Para reforçar o elenco, a diretoria negocia a vinda de Salatiel, centroavante que estava no Náutico (PE), de boa estatura e que vai representar uma alternativa para o jogo aéreo, pouco praticado atualmente pelo time porque os atacantes disponíveis são baixos e mais afeitos às jogadas pelo chão.
É evidente que Bonamigo está cada vez mais inteirado das características dos jogadores. A opção por duplas laterais – Ricardo Luz e Hélio Borges, Marlon e Wallace – revelou-se um grande acerto, bem como a utilização de Carlos Alberto como articulador, à frente dos volantes Lucas Siqueira e Charles.
O desempenho do ataque está diretamente associado a essa estrutura de apoio. Não por acaso, foram 6 gols em 3 jogos, a melhor média parcial da equipe em toda a competição.
O Leão volta a campo no sábado (17/10), às 17h, para enfrentar o Ferroviário (CE), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). O jogo é válido pela 11ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.
Blog do Gerson Nogueira, 15/10/2020
Bora meu leãoooooooo ruma a proxima fase depois a serie b.
Esse jogo vai ser muito dificil eles estao caindo de ritimo depois da saida de Wellgton Rato seu melhor jogador,mas temos um time competitivo hoje e podemos aproveitar este momento para trazer um bom resultado,confio no LEAO E so continuar jogando do mesmo geito nao tem segredo,nao temos mais a corda no pescoço como nos anos passado p cima p ganhar se vier outro resultado paciencia temos gordura para queimar.
Carlos Alberto, melhor jogador do Remo, regularidade em todos os jogos do Leão, bom toque de bola domínio e visão. Muito acima da média, só o falta explosão, agora Gustavo Ermel, só serve pra entregar a bola não sabe dominar passes errados AFF…..
A DISPUTA DO GRUPO “A” ESTÁ EQUILIBRADA. E, AS VAGAS PARA A FASE SEGUINTE PROVAVELMENTE SE SEGUIREM COM ESSE DESEMPENHO ESTARÃO ENTRE CINCO EQUIPES: REMO, SANTA CRUZ, VILA NOVA, FERROVIÁRIO …
Comments are closed.