O presidente Fábio Bentes fez um balanço da sua gestão à frente do Leão nas últimas duas temporadas e falou dos projetos para o clube nos próximos 3 anos, já que será candidato único à presidência remista na eleição marcada para o dia 12/12.
De acordo com ele, não ter uma chapa de oposição no pleito significa a aprovação da sua administração.
“Em primeiro lugar, é o reconhecimento de que a gente está no rumo certo. Se não estivesse, com certeza surgiriam outras chapas. Não é por falta de opções, pois o Remo tem pessoas com capacidade de fazer um trabalho tão bom, quem sabe até melhor um dia”, disse Bentes.
“Nesse momento, o que recebo de positivo nessa situação é que as pessoas acreditam no bom trabalho. É a coroação de 2 anos de muito esforço, suor, dedicação, entrega, que a gente vai conseguir colher alguns resultados. Ainda tem muita coisa boa para vir pela frente”, completou.
Um dos projetos mais destacados do atual grupo que comanda o Remo foi a reabertura do Baenão. O objetivo, agora, é colocar os novos refletores e deixar o estádio em condições de receber jogos no período da noite.
Fábio enalteceu a parceria com o projeto “Retorno do Rei”, formado por torcedores, além da parceria com o Governo do Estado para a iluminação da praça esportiva. O presidente acredita que, até o início do ano que vem, o local deve receber partidas em qualquer horário.
“Já está tudo encomendado. Os refletores estão chegando agora, na primeira semana de dezembro. Estamos na fase de colocação dos cabos. Até o dia 10/12 começa a colocação dos refletores, o que leva em torno de 15 a 20 dias. Até o início de janeiro, os refletores estarão colocados e prontos para uso”, informou.
“O primeiro jogo a gente ainda vai definir estrategicamente. Minha vontade seria um já com público, mas não depende só de mim. Precisa ter a liberação dos órgãos de saúde. Isso, a meu ver, ainda vai demorar”, falou.
A expectativa, segundo Fábio Bentes, é que o Remo parta para um objetivo ainda maior depois da conclusão da instalação dos refletores do Baenão – um Centro de Treinamento.
Segundo o mandatário, o clube já tem processos adiantados para contar com um espaço próprio para realizar as atividades do elenco de futebol profissional e das categorias de base.
“Desde que a gente assumiu, sabia que não dava para resolver todos os problemas de uma vez. Começamos reabrindo o Baenão; depois o NASP (Núcleo Azulino de Saúde e Performance), importante para recuperação dos atletas; a iluminação e, após, vamos lançar o projeto do Centro de Treinamento”, comentou.
“Está desenhado, tem uma área prospectada. Conversamos com o proprietário, tem uma proposta encaminhada e projeto de como arrecadar esse recurso. As coisas estão bem alinhavadas, só não posso divulgar ainda, pois a gente entende que precisa vencer essa etapa da iluminação”, afirmou.
Fábio Bentes sabe que acelerar projetos como o do CT passa pelo acesso à Série B do Brasileirão. O Remo está com a classificação encaminhada ao quadrangular da próxima fase da Série C, com 2 jogos em vista para sacramentar a vaga.
O presidente azulino disse que o elenco está fechado e que a diretoria não deve mais realizar contratações para a sequência da competição. O atacante Augusto, apresentado na última quinta-feira (26/11), foi o último reforço a desembarcar no Baenão.
“Quando o Bonamigo chegou, a gente fez uma avaliação do elenco. Ele fez solicitações de peças que envolviam dois atacantes e um meia. Fomos buscar os nomes que achávamos ideais, as contratações passaram pelo Bonamigo, procuramos estudar, ver o momento de cada um”, declarou.
“Augusto fechou esse ciclo. Não há, hoje, nenhum planejamento de contratar, a não ser que surja uma grande oportunidade que a gente julgue ser muito importante. Esse é o grupo que vai estar à disposição para ajudar até o final da Série C. Espero que a gente consiga carimbar nossa classificação no sábado (28/11), começar a pensar no clássico da última rodada e, só depois, no quadrangular”, concluiu.
O Leão volta a campo neste sábado (28/11), às 19h, para enfrentar o Manaus (AM), na Arena da Amazônia, em Manaus (AM). O jogo é válido pela 17ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.
Globo Esporte.com, 27/11/2020
Parabéns presidente pela dedicação frente ao clube que tanto amamos
Um CT é fundamental para que outras categorias treinem o ano todo e não apenas nos refugos do time profissional. Fora que poupa o Baenão.
Parabéns Presidente, você é um homem aguerrido e estamos caminhando bem.
Não se afobe!
Se o FB entrasse em campo, em que lugar ou que camisa vestiria?
O importante agora é classificar e subir,do que adianta ter um estádio bacana uma torcida gigante, e não conseguir os objetivos no futbol com o time,mesmo que merda nem uma, se o remo não vencer o Manaus praticamente tá fora do g4 isso é revoltante de mais, ver a mucura classificando e agente saindo do G4, já tô com raiva já, então vamo pra cima do Manaus poxa!!!
Se agente observar, o remo tá com um time de série B e mesmo assim o negócio não vai mano, vamos fazer alguma coisa,estamos só a uma Vitória pra classificar, não podemos aceitar perder a nossa vaga pra mucura que se arrastou o campeonato inteiro, isso não é justo.
Tem o meu respeito e admiração Presidente Fábio Bentes.
É isso, estamos:
#FechadoComFábioBentes
Queremos o nosso amado Clube do Remo gigante, ocupando o lugar que merece…
Por isso é:
#OReiDaAmazônia
#OMaisQuerido
#OMaiorDoNorte
#FilhoDaGlóriaEDoTriunfo
Temos é q primeiro secar essa Bicolete hj. Se eles ganharem empurram agente pra 3* posição. É ê ai com o Manaus vem com o CRL pra cima da gente amanhã. E ainda tem Vila Nova pra gente secar tbm.
O momento é de integrar esforços para nos classificarmos e acessarmos à série B. Após isso, sim, deveremos ter um olhar de potencialização do clube, o que certamente perpassa pelo Centro de Treinamento.
Esse espaço deve ser o Complexo Âncora, parece que está falido lá.
Com relação a administração, perfeita.
Agora o time de futebol, muito aquém de um time de garra e técnica, na minha opinião, nenhum dos dois.
Jogadores querem vir, pq se paga em dia, mesmo em pandemia, e não retribuem isso em campo.
Time sem alma e sendo mal escalado!
Não é o Âncora.
Se perder para o Manaus e o Paissandu vencer hoje o botafogo o Remo precisará vencer no RexPa pois com empate o Remo fica de fora,pois o Manaus pega o imperatriz no último jogo,bom ainda temos o Vila Nova para secar que joga contra o Treze na Paraíba e o Jacuipense em casa,,,se empatar ou vencer amanhã acaba esse sofrimento e preocupação e vira comemoração pela classificação…que os Deuses do futebol nós ajude.
Comments are closed.