Remo e Paysandu estão solicitando junto à CBF a mudança de horário nas partidas da 5ª rodada do quadrangular final da Série C. Por meio de ofício, os presidentes Fábio Bentes e Ricardo Gluck Paul querem que Londrina (PR) e Ypiranga (RS) seja no mesmo horário do clássico paraense, ou que o Re-Pa aconteça após o duelo entre os clubes do Sul.
O motivo da solicitação dos clubes é para que os jogos aconteçam em conjunto por conta da importância das partidas, visto que pode definir, já no próximo domingo (10/01), o primeiro classificado à Série B 2021.
Caso o Paysandu vença o Re-Pa, a equipe estará automaticamente na Série B 2021. Para o Remo conquistar o acesso, precisa vencer o rival bicolor e torcer para que o Londrina (PR) não vença o Ypiranga (PR), no estádio do Café.
Em caso de empate no Mangueirão, as vagas serão definidas apenas na última rodada, prevista para acontecer no dia 17/01, com todos os jogos marcados para as 17h.
O Leão volta a campo neste domingo (10/01), a partir das 18h, para enfrentar o Paysandu, no Mangueirão. O jogo é válido pela 5ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.
Confira a íntegra do ofício enviado para a CBF:
OFÍCIO CONJUNTO nº 001/2021 – REMO/PAYSANDU
Belém (PA), 04 de janeiro de 2021.
A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL
Sr. Manoel Flores
Diretor de Competições
Assunto: Pedidos de providências.
Senhor Diretor,
Renovando os votos de estima, vimos, através deste expediente, requerer que as partidas Clube do Remo × Paysandu e Londrina-PR × Ypiranga-RS, válidas pelo quadrangular decisivo da Série C, sejam realizadas no mesmo horário, no próximo domingo (10/01).
Isso porque é certo que uma partida poderá influenciar diretamente nas chances de classificação dos demais, podendo, inclusive, eliminar matematicamente equipes, o que lhes tiraria o ímpeto de disputa em seu jogo.
Vale notar que no primeiro turno deste quadrangular Remo × Paysandu já jogaram antes de Ypiranga-RS × Londrina-PR. Assim sendo, caso joguemos novamente anteriormente ao duelo no sul do país, irá se configurar vantagem indevida em favor da dupla sulista.
Ante o exposto, requeremos que as duas partidas sejam realizadas em horário simultâneo, nos moldes da última rodada. Em caso de impossibilidade por acordo comercial com a transmissora da competição, solicitamos que sejam invertidos os horários das partidas, passando Clube do Remo × Paysandu para horário posterior ao jogo entre Londrina-PR × Ypiranga-RS, por questão de equilíbrio de tabela.
Atenciosamente,
Fábio Osório Bentes – Presidente do Clube do Remo
Ricardo Gluck Paul – Presidente do Paysandu Sport Club
Roma News, 05/01/2021
Medida mais do que justa. Infelizmente a detentora dos direitos de TV pode não concordar, mas como os jogos podem ser transmitidos simultaneamente no DAZN seria interessante que a empresa aceitasse essa solicitação.
Os clubes paraenses ofereceram 2 opções: jogar no mesmo horário ou inverter.
Não entendi essa análise sinceramente??
Quer dizer se o paisandu ganhar o clássico tá na série B
Se o LEÃO ganhar, vai depender de outro resultado.
E olha que o leão, na tabela, é o líder…. VAI ENTENDER ESSA LÓGICA….putz
É matemática simples, não é difícil. O Remo depende do resultado do Londrina-PR no outro jogo. Se não vencer, não consegue mais alcançar o Remo. Como o último jogo é entre os 2 times, o rival listrado não poderia ser ultrapassado por ambos, só por um deles.
Confira aqui: https://www.remo100porcento.com/futebol-profissional/2021/vitoria-no-re-pa-pode-valer-acesso-a-serie-b
Dificilmente haverá mudança de horário, até porq o Londrina e o Ypiranga também não irao concordar e mandarao ofício a cbf.
Comments are closed.