As avaliações dos atletas no mercado do futebol, por estatísticas, priorizam determinadas virtudes. Uma delas está nas “assistências”, o último passe antes da finalização ao gol.
O remista Marlon está destacado com líder de assistências na Série C. É o “garçom” do campeonato com 6 bolas servidas em 18 jogos.
Jean Silva, do Ypiranga (RS), vem atrás, com 5 em 16 jogos. Toty, Leonan e Didira, todos do Santa Cruz (PE), e Cláudio Maradona, do já eliminado São José (RS), têm 4, cada.
Um destaque extra para Marlon é pelo fato de ser lateral e já ter 35 anos. Como “garçom”, ele produz o que se esperava de Eduardo Ramos, Carlos Alberto ou Felipe Gedoz, jogadores especialistas na função.
Carlos Alberto, por exemplo, deu assistência perfeita para o único gol de Marlon no campeonato, contra o Paysandu.
O Leão volta a campo neste domingo (10/01), a partir das 18h, para enfrentar o Paysandu, no Mangueirão. O jogo é válido pela 5ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.
Hélio Borges
Muito cobrado, Hélio Borges voltou a se aplicar nas funções táticas, de marcação, em Erechim (RS), dando suporte para Ricardo Luz.
Com contrato até 28/02 e recusando-se a negociar renovação, Hélio estará vinculado até o final da Copa Verde, que irá de 20/01 a 24/02.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 06/01/2021
Um dos melhores do Remo. Ele faz praticamente sozinho o trabalho ofensivo pela esquerda.
O lateral direito Tony do Paissandu foi expulso no último jogo e não tem lateral direito reserva, então talvez aí esteja a mina de ouro do leão, é por onde joga o Marlon e o Tharles e no segundo tempo com certeza deve entrar o Walace que é mais arisco e habilidoso para enfernizar a defesa mucurenta pelo lado esquerdo do ataque remista ,vamos ganhar e definir logo a classificação pelo amor de Deus leão…
Concordo Michel!
Estou analisando dessa forma também essa situação pela esquerda!
E quanto ao Uchôa? Será que já joga?
Dificilmente joga.
Comments are closed.