Com 3 vitórias em 3 jogos neste início de ano, o Remo tem justificado as razões de ser um dos favoritos ao título paraense. Um dos jogadores que tem se destacado, e também está ligado ao número 3, é o meia-atacante Dioguinho, de 25 anos, artilheiro do Parazão – ao lado do colega de time, o atacante Renan Gorne, ambos com 3 gols.
Natural de Santa Izabel do Pará, Dioguinho teve passagens por clubes como Izabelense, Paragominas, Ypiranga (AP), Amazonas (AM) e Anapolina (GO), mas foi no Castanhal, no último Campeonato Paraense, que o meia-atacante despertou a atenção do Remo.
O início no Baenão não foi dos sonhos, já que o rendimento do atleta foi alvo de criticas. Em 17 partidas realizadas pelo Leão na temporada 2020, Dioguinho foi titular apenas 2 vezes.
Com a saída do atacante Hélio Borges, Dioguinho teve o contrato renovado e após um trabalho realizado no Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP), o atleta ganhou 5 quilos, o que tem ajudado em seu rendimento, já que ele marcou 1 gol em cada partida do Leão até aqui no Parazão.
“Fico feliz de poder ajudar a equipe. Não é um merecimento só meu, mas do elenco, da diretoria e todos os que participam do Remo. Fico feliz de começar assim”, disse o atleta, depois de marcar o gol da vitória azulina sobre o Itupiranga.
O próximo desafio do Remo é pela Copa do Brasil. O time paraense visita o Esportivo (RS) na próxima quarta-feira (17/03), às 20h, no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS). O confronto é em jogo único, com a vantagem do empate para o Leão.
O Liberal.com, 12/03/2021
Humildade,dedicacao e responsabilidade!!!Sucesso!
De fato, melhorou bastante. Acho que a tendência é melhorar mais. Creio que o Banamigo passe umas dicas para que isso aconteça, pois percebo, nas transmissões que o Bonamigo instrui e motiva os jogadores. Acho que ainda precisa evoluir em relação aos passes de primeira para fluir mais rápido as jogadas e aproveitar oportunidades nos contra-ataque e os espaços nas defesas adversárias. Deve corrigir um defeito de sempre querer conduzir a bola e tentar driblar quando não é necessário, por vezes prejudicando jogadas que precisam ser rápidas. Com tempo vai melhorar, vejo potencial nesse jogador.
Não é um mal jogador, mas ainda não me convenceu. Acho o William Fazendinha melhor que ele por ser um meia mais armador, posição rara no futebol atual e que fez muita falta ano passado no Remo. Acho que o Fazendinha ao lado do Gedoz formariam uma boa dupla, mas infelizmente o Bonamigo não gosta de jogar com dois meias.
Apesar do crescimento, ainda longe de convencer, além do nível dos adversários, tem que levar em conta que joga como um atacante e é pouco efetivo nas assistências. Torço que melhore e seri o primeiro a elogiar quando fizer uma partida que mereça destaque
Comments are closed.