Quis o destino que o retorno do Campeonato Paraense, após um período suspenso, tivesse logo de cara um clássico Re-Pa. Para essa partida, Paulo Bonamigo terá uma importante volta ao elenco.
Se antes da paralisação do Estadual, o técnico azulino vinha utilizando o goleiro Thiago Rodrigues, com o retorno da competição ele tem à disposição Vinícius, recuperado da Covid-19.
Uma boa notícia para Bonamigo, que está bem servido em baixo da trave. Reserva imediato, Thiago teve boas atuações nas 2 partidas em que foi acionado, tendo até defendido um pênalti na Copa do Brasil, substituindo à altura o camisa 1.
Contudo, o titular absoluto é Vinícius, que ocupa a posição desde a Série C do Brasileirão de 2017. Apesar de não ter mais a doença, o goleiro revelou ter passado dificuldades durante o tratamento. Ele foi avaliado pelo Departamento Médico do Remo na semana passada, que o liberou para voltar a treinar.
Vinícius esteve, inclusive, com o elenco na semana de treinamentos em Castanhal. Com 36 anos, o goleiro renovou recentemente com o Leão até o fim de 2023.
Eleito vereador de Belém nas eleições municipais do ano passado, o camisa 1 pretende encerrar a carreira no Leão.
Contratado na temporada 2019, Thiago Rodrigues chegou para ser reserva de Vinícius. Como o ídolo azulino dificilmente fica de fora, ele atuou em apenas 4 partidas até então, mas possui a confiança da diretoria para, no futuro, ser o substituto de Vinícius no gol do Leão.
Globo Esporte.com, 30/03/2021
Bem servidos de goleiros,podemos ter certeza que Thiago sera em breve o titular da posicao!!
O Thiago deveria permanecer titular, o Vinicius sempre falha quando a bola é alçada no gol.
Acho importante manter a sequencia do Thiago e utilizar o estadual para testa-lo justamente para a serie B. Ja sabemos o que o Vinicius pode render (muito bem por sinal).
Thiago tem que continuar.
Comments are closed.