O atacante remista Lucas Tocantins, paraense de São Geraldo do Araguaia, saiu da sua cidade ainda criança, aos 6 anos, indo morar em Talismã (TO). Mais tarde, foi para Ribeirão Preto (SP), onde virou jogador no Botafogo (SP).
Neste domingo (18/04), em Marabá, ele estará a 160 quilômetros da sua cidade natal, jogando com a camisa do Remo, contra o Águia, no estádio Zinho Oliveira.
O jogador de 26 anos veio para o Remo como um “achado”, depois de ter sido campeão brasileiro da Série B pela Chapecoense (SC), em 2020. Atacante versátil, oferece profundidade e fidelidade tática em dobradinha com Marlon.
Lucas Tocantins se encaixou bem no time de Paulo Bonamigo e, a cada jogo, torna-se mais importante para o Leão, como se espera dele contra o Águia.
Poupados
Pelo conforto que está vivendo, o Remo envia time alternativo a Marabá, na missão de manter a invencibilidade na temporada. Quem vai ser poupado por Bonamigo? Deve ser o caso de Renan Gorne, que esteve em todos os 7 jogos e só fez gols nos 2 primeiros. Edson Cariús deve ganhar sua grande chance, no comando do ataque no time “alternativo”.
Paraguaio
O Águia está sem o meia Wendel e o atacante Danilo Galvão, ambos lesionados. Assim, o meia paraguaio Echeverría torna-se a peça mais importante do time marabaense. No Remo, ele fez 3 gols em 9 jogos, em uma passagem muito discreta, em 2019.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 16/04/2021
Esse LUCA, paraense, já já será rebatizado no futebol.
Passará a ser chamado por LUCAS ARAGUAIA…..
Comments are closed.