Cria da base do Remo, o zagueiro Kevem voltou ao time titular na vitória sobre o Castanhal, na quarta-feira (21/04). Após muitas críticas de torcedores sobre o desempenho da dupla de zaga, o treinador Paulo Bonamigo bancou o jovem defensor como titular, ao lado de Rafael Jansen.
O jogador falou sobre a felicidade de estar de volta aos 11 iniciais da partida e disse que vai trabalhar para aumentar a sequência de jogos como titular.
“Qualquer um quer ser titular, sempre respeitando todos os nossos colegas, mas a gente trabalha para isso. Espero que com o jogo que fiz contra o Castanhal possa já estar como titular contra o Paragominas”, comentou.
Kevem está na segunda passagem pelo Remo. Na primeira vez que esteve no Baenão, o zagueiro foi titular e peça importante do time campeão paraense em 2019. Depois de se destacar na equipe, o jovem jogador foi negociado com o Mirassol (SP).
Kevem chegou a ser emprestado ao Paços de Ferreira (Portugal), mas sofreu com uma série de lesões e acabou retornando ao futebol do Pará.
As lesões, inclusive, tem feito parte da carreira de Kevem nos últimos anos. O jogador lamentou o tempo parado no Departamento Médico, mas disse que está próximo da plenitude física e pronto para atuar na sequência da temporada.
“Depois de um mês e meio parado, tive a felicidade de voltar agora. Venho trabalhando bastante nesses meses para voltar o mais forte possível. Graças a Deus, pude fazer esse jogo contra o Castanhal. Ainda não estou no meu 100% de forma física, mas vou estar trabalhando para voltar o mais rápido possível”, falou.
Kevem tem contrato somente até o final do Parazão. Sobre a permanência para o restante da temporada, o zagueiro manifestou o interesse em continuar. O setor defensivo, inclusive, é um dos mais criticados por torcedores nas primeiras partidas da temporada.
“Tenho contrato até o final do Campeonato Paraense. Não sei o que pode acontecer depois, não estou preocupado com isso. Estou focado no Estadual. Se depois do campeonato a gente for renovar, vamos sentar e conversar para ver o que pode ser feito daqui para frente”, concluiu.
Já classificado para as quartas-de-final, o Remo é o líder do Grupo B, com 17 pontos. Na 8ª e última rodada da 1ª fase, o Leão visita o Paragominas, na Arena Verde. Todas as partidas da rodada serão na próxima quarta-feira (28/04), às 15h30.
Globo Esporte.com, 23/04/2021
O zagueiro Keven no auge do seu condicionamento físico, é um excelente zagueiro e tem espírito de liderança no sistema defensivo. Acho que a diretoria deveria renovar o contrato do jogador para o campeonato brasileiro.
Concordo plenamente.
O Kevem é um bom zagueiro, e tem uma bola aérea melhor do que Fredson. Também já fez alguns gols. Quando entrou na lateral esquerda contra o Vila Nova deu uma consistência pro setor q tinha sofrido com Lailson. Agora precisa resolver esses problemas das lesões. Mesmo sem atuar tanto ele se machuca. Já ouvi na Rádio CBN q ele não seria tão comprometido na vida privada.
A Diretoria do LEÃO AZUL deveria readquirir os direitos federativos do Kevem nesse momento, em que o atleta está em baixa cotação no mercado, devido aos recorrentes problemas de contusões.
Como é quase certeza que o NASP irá recuperá-lo fisicamente, o Clube do Remo poderá fazer um bom lucro, em uma futura venda direta. Coordenada por essa competente administração Remista.
Comments are closed.