Mesmo com grandes dificuldades que cercam as categorias de base dos clubes paraenses, o Remo vem conseguindo relevar alguns jogadores. O zagueiro Kevem, o volante Pingo e os atacantes Ronald, Wallace e Hélio Borges são nomes recentes das categorias de base azulina.
Mais um jogador vem ganhando espaço no Leão e terá o contrato renovado por mais 2 anos. O zagueiro Davi, que acabou de completar 19 anos, terá seu vínculo estendido e ganhará aumento salarial.
A informação foi confirmada pelo diretor das categorias de base, Marcelo Bentes. O dirigente informou que o contrato do jogador foi rescindido recentemente e foi protocolado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID), para que seja feito um novo vínculo, mais longo e com melhorias ao atleta.
“Fizemos a rescisão de contrato do Davi, mas ele terá outro vínculo, dessa vez por 2 anos, além de aumento salarial. Ele é um jogador muito acima da média, está treinando entre os profissionais faz um tempo e é tratado como uma ‘joia’ no clube. Ele é canhoto, tem boa antecipação, sabe jogar e é uma das nossas promessas”, disse.
Davi foi elogiado pelo técnico Paulo Bonamigo faz parte da relação do clube no elenco profissional, que consta no site oficial do Leão. O jovem chegou a jogar alguns minutos na partida contra o Independente de Tucuruí, pela Copa Verde, na derrota azulina por 3 a 1, mas o Leão avançou na competição após vencer nas penalidades.
O Liberal.com, 17/06/2021
Entao pra que sofrer? Os grandes lançam a td momento jogadores da base a realidade hj e essa nao tem esse papo de queimar o garoto a nao ser que ja seja no fim e caso nao tenha mais nada pro Remo ai e injusto. Mas agora que estamos precisando tem que relacionar e se precisar coloca. E tenho dito.
É isso aí Rildo. Saudações AZULINAS!
A Comissão Técnica tem de acreditar nos novos valores produzidos no Clube do Remo.
E, a melhor forma de mostrar esta confiança, é colocar para jogar. Mesmo que sejam apenas alguns minutos no início, mas tem que confiar.
Afinal, de que adianta ter uma promessa, se não torná-la realidade?
Que adianta elogiar se não dão oportunidade!!!!!, ainda mais nós que temos carência de zagueiros….
Parabéns ao departamento responsável pelas categorias de base do Clube do Remo e ao jogador Davi por seu esfy e profissionalismo! Continue assim!!!
Tem que fazer bons contratos com as joias da base, esse é o caminho para formar um time forte no futuro próximo e ter grandes retornos financeiros ao Remo.
O VELHO E RODADO FILME SOBRE AS “JÓIAS DA BASE” QUE NUNCA PROLIFERAM…TRABALHO DE BASE NÃO FOI NÃO É E AINDA NÃO SERÁ TÃO BREVE POLÍTICA DE GESTÃO DO CLUBE!
Adauto Moura, não seja tão pessimista. Agora temos um CT e, principalmente, uma mudança na mentalidade dos gestores do Remo. Ainda que o ingresso desses jovens da base no elenco principal não seja como nós torcedores gostaríamos que fosse, também existem outros gestores que estão atentos a formação desses futuros atletas que, certamente, nos darão muitas alegrias em um futuro não tão distante. Não podemos misturar as coisas, mesmo que o desempenho do leão não esteja tão bom nesse início de série B, devemos reconhecer que a administração Fábio Bentes vem executando um excelente trabalho, e isso tem se refletido na aquisição do CT, por exemplo. Acredito que novos ares se aproximam para o nosso glorioso clube do Remo.
Saudações azulinas!!!!
Ok, renovar e valorizar. Porém se não jogar naonera evolução e não passará de promessa. Temos o caso do Ronald e do Wallace atualmente. Pingo tbm não ganha oportunidade em sentido contrário se dá inúmeras chances e uma paciência elevada com Jansen, Uchôa, Gedoz, Gorne e Jeferson. O caso do Jeferson e uma aberração, ele não tem função em campo e não entrega nada pro time, não funciona como ponta, não acompanha o lateral e não segura a bola na frente. Impressionante
O Remo poderia por rodagem nos jogadores da base emprestando a times locais…
Não irão ser experientes na reserva..
Isso já aconteceu com outros bons jogadores da base que ficar “velhos” sem experiência por falta de oportunidades e se perderam…
Eu já observei o futebol do Davi, ele tem potencial para ser um grande profissional, basta seguir as orientações dos que orientam a preparação dos futuros craques do Leão. Davi você deve treinar corretamente cuide da sua saúde e de seu preparo Físico, você vai passar de 10 a 12 anos num ritmo de vida que somente os que tem potencial como você tornam-se grandes craques, aprenda administrar o seu dinheiro o Leão está lhe dando uma oportunidade de ouro, aproveite com muito Juizo. Meus parabéns ao Davi.
E Cadê o Hélio agora que mais se precisa dele!!! Que a diretoria fez pro cara não estar mais??????????
Hélio Borges está no Ceará-CE, vai jogar a Série A.
Diretoria tentou de todas as formas renovar com ele, mas o empresário não queria negociar.
Parabéns pela iniciativa de renovar antecipadamente com o Davi e fazer um contrato longo. Iniciativa essa Fábio Xavier esperaram o Hélio estourar na C e quando ele estava com menos de seis meses para terminar o contrato, tentaram a renovação. Esse foi o grande erro!!! Aí nesse caso, não adianta tentar de todas as formas mesmo não. Se tivessem estendido o contrato, por pelo menos mais um ano, no início de 2020, ele estaria agora disputando a B pelo Remo.
Comments are closed.