A 22ª rodada da Série B do Brasileirão trouxe o duelo entre Remo e Botafogo (RJ) na noite deste sábado (04/09), no Baenão, em Belém. Em jogo, a quebra da série de 2 jogos sem vencer dos azulinos e a permanência dos botafoguenses no G4.
Para buscar a vitória, o técnico Felipe Conceição pôde contar com o lateral-direito Thiago Ennes e o meia-atacante Matheus Oliveira, que retornaram ao Remo após quase 1 mês em recuperação de lesão. No Botafogo (RJ), a novidade de Enderson Moreira era Rafael Moura no comando de ataque.
Apesar das boas expectativas, os times encontraram muita dificuldade para jogar no primeiro tempo. Com mais posse de bola, o Botafogo (RJ) pouco conseguiu produzir nos minutos iniciais.
O Remo conseguiu uma estocada logo aos 5 minutos. Victor Andrade recebeu lançamento da defesa. Pelo lado esquerdo, o atacante partiu para cima da marcação, invadiu a área e bateu cruzado. A bola foi caprichosa para a linha de fundo, assustando o goleiro Diego Loureiro.
O Botafogo (RJ) chegou com perigo aos 28 minutos. Rafael Moura recebeu na entrada da área, segurou e tocou para Marco Antônio, que tentou acertar o canto esquerdo de Vinicius, mas a bola acabou desviando e foi para fora.
Aos 38 minutos, Marco Antônio apareceu de novo. Chay fez boa jogada pelo meio, passando pela marcação do Remo e tocando para o meia-atacante que, da entrada da área, bateu colocado, buscando o ângulo, mas a bola foi novamente para fora.
O início do segundo tempo seguiu no ritmo inoperante das duas equipes. Apesar das poucas chances, o gol saiu aos 19 minutos. Após bola cruzada da esquerda, Warley dominou e finalizou em cima da marcação, mas a bola voltou para o botafoguense, que conseguiu abrir o placar na segunda tentativa.
O Remo teve a chance do empate aos 23 minutos. Thiago Ennes levantou a bola na cabeça de Lucas Siqueira. O capitão azulino chegou testando firme, mas a bola explodiu no travessão botafoguense.
Aos 33 minutos, mais uma oportunidade azulina. Thiago Ennes bateu de fora da área e a bola passou perto do gol.
A última chance do Remo no jogo parou novamente no travessão. Aos 44 minutos, a bola sobrou para Jefferson e o atacante azulino bateu no alto, acertando o travessão.
Estacionado nos 27 pontos, o Remo manteve a 12ª colocação, mas pode perder a posição para o Cruzeiro (MG), que ocupa a 15ª colocação, com 25 pontos. O time mineiro visita o Goiás (GO) na terça-feira (07/09), fechando a rodada.
O Remo vai tentar se recuperar na competição jogando em Salvador (BA), contra o Vitória (BA). A partida acontece na próxima sexta-feira (10/09), às 19h, no estádio Barradão.
Roma News, 04/09/2021
ESSE TREINADOR TA ACABANDO COM O TIME DO REMO, ESCALANDO 03 VOLANTES E O UNICO QUE MARCA É O UCHOA, LUCAS SIQUEIRA E ARTUR TÃO MATANDO A VÁRIOS JOGOS, O CARA TA ESCALANDO O TIME ERRADO, TA QUEIMANDO O GEDOZ DE CENTROAVANTE, NÃO TESTA O JEFERSON DE CENTROAVANTE E O COLOCA, MATHEUS OLIVEIRA QUE VEM DE CONTUSÃO E NÃO ESCALA O RAFINHA TREINADOR BURRO, DEIXOU O ZAGUEIRO IR EMBORA E ESCALA MARL8N DE ZAGUEIRO, ELE TA BAGUNÇANDO É BRINCANDO COM A TORCIDA, FICA AQUI MINHA INDIGNAÇÃO COM ESSE TREINADOR.
TODO JOGO ELE SO MEXE COM 35 DO SEGUNDO TEMPO, PODE REPARAR AGORA TAMO PERTO DA ZONA, TEM BOTAR PRESSÃO NESSA DIRETORIA.
CONTRATA O PIPICO D0 SANTA CRUZ, DIDIRA BRASILIENSE, É DIFÍCIL EXECUTIVO BURRO.
Essa diretoria vai levar o leão pra série C novamente e o mais impressionante é que o presidente que eu tanto admirava antes, não toma providências nenhuma. Infelizmente é difícil entender o porquê todos se calam e ninguém faz nada.
O Remo mesmo muito desfalcado dominou a maior parte do jogo, criou oportunidades reais porém perdeu gols inacreditáveis, inclusive as duas bolas na trave que caprichosamente não entraram. O adversário achou seu gol e só, o resultado não condiz com o que foi a partida.
Agora é encarar o Vitória em Salvador, com o Remo ainda com desfalques no time titular, ou seja, o importante é o Remo pontuar nesse próximo jogo.
Bola na trave nao ganha jogo, bora deixa de mimimi e cobrar do técnico do por que o time do Remo só agride o adversario jogando em casa quando esta atrás no placar? é covardia ou teimosia? ainda ficar insistindo com gedoz como falso centro avante, é muita loucura, arruma uma posicao para esse cara jogar bola ou entao poem ele no banco.
O que ganha jogo é a competência de fazer gols e evitar gols.
Travessão, VAR, e outras desculpas existem para todas as equipes.
A derrota se deve ao fato do autor do gol do botafogo estar desmarcado e conseguir chutar em gol duas vêzes.
Não podemos esquecer que o Leão já acumula 9(nove) derrotas.
Lucas Siqueira e Gedoz tem que ser banco. Rafinha é Jeferson tem que ter uma chance como titular.
“Bola na trave não altera o placar
Bola na área sem ninguém pra cabecear…”
Esse é o time do Remo versão 2021.
Esta “diretoria burocrática” com interesses que não são de futebol, vai levar o time de volta para C. A torcida que banca esta diretoria e os Nasps , CTs e outros interesses estruturantes mas que não são prioridades neste momento, tem que agir enquanto é tempo. Todos os recursos que o Remo possue é oriundo do futebol de seus torcedores e patrocinadores. Estes “diretores” não colocaram 1 centavo no clube. Vamos firmemente exigir reforços, antes que a situação chegue na casa do sem jeito e eles caiam fora de fininho.
não entendo a visão de jogo desse treindor do Remo. o time só joga pra frente para fazer gol, quando o Leva o primeiro gol. Desse jeito, todo jogo montado um time medroso que só fica na retaguarda, vai se um se um Deus nos acuda pra não cair pra serie C. É hora de acordar, sinal de alerta ligado, já estamos só 4 pontos do ultimo da zona, pra quem chegou a 7 na virada do turno.
Tem q TREINAR FINALIZACAO,FALTAS,ESCANTEIOS e etc.Esse papo de treinar 1 vez ao dia nao existe,botem esses caras para trabalhar!Nao ganham,entai Tem que trabalhar..!
Comments are closed.