O Remo empatou com o líder Coritiba (PR), em 0 a 0, nesta segunda-feira (04/10), em jogo válido pela 28ª rodada da Série B. O resultado manteve o Leão na primeira metade da tabela de classificação, mas caindo para a 10ª colocação, com 38 pontos.
Na coletiva de imprensa após o jogo, o técnico Felipe Conceição afirmou que o time azulino foi melhor que o adversário e merecia sair com a vitória.
“O Remo deu um passo importante no seu crescimento em termos de processo, sem falar de campeonato, sem falar de ponto, porque demonstrou força e desempenho durante todo o jogo contra uma grande equipe. É a melhor do campeonato, não é à toa que está em 1º lugar”, disse.
“Fomos superiores a essa grande equipe, que nos dificultou muito o trabalho, mas mesmo assim tivemos as chances do jogo”, continuou Conceição.
“Não podemos esquecer do tamanho da equipe do outro lado, está fazendo uma baita campanha. Hoje o Remo foi melhor do que essa equipe. Infelizmente não saímos com a vitória, mas merecíamos”, comentou.
Um dos questionamentos na coletiva foi sobre o posicionamento do meia Felipe Gedoz, que tem atuado mais avançado, fora da sua posição de origem. Na resposta, Conceição não titubeou e foi bem direto nas palavras.
“A questão da escalação é muito simples. Quem está no dia a dia sou eu, quem trabalha no dia a dia sou eu. Quem vê os treinamentos e o desempenho de cada um, sabe o que é melhor para a equipe. Quando chegamos, o clube jogava em uma outra estrutura. Não é porque é melhor ou pior, mas arrumamos uma maneira que nos deu hoje, fazendo um turno no Remo, 31 pontos. É um baita turno que estamos fazendo e é dessa maneira”, defendeu.
“Lógico que queremos sempre crescer, o torcedor também quer sempre ver o melhor, mas tudo tem seu tempo. Construímos um modelo de jogo com o carro andando e esse modelo fez com que enfrentássemos qualquer equipe de igual para igual ou sendo superior na maioria das vezes, como foi hoje. Esse assunto é mais para a torcida, que vai preferir um ou outro, vai querer de outra maneira, faz parte”, afirmou.
O treinador azulino ainda reforçou que o modelo de jogo utilizado por ele, fez com quem o Remo chegasse na posição que ocupa hoje na Série B do Brasileirão.
“Estamos trabalhando no dia a dia e temos a consciência do que estamos construímos até aqui, o quanto trabalhamos nessa maneira de jogar, que encaixou, tirou o Remo do Z4 e está hoje na primeira parte da tabela, que deve ser muito comemorada. Hoje o Remo está entre as 30 melhores equipes do país, por exemplo”, apontou.
Polêmicas à parte, Felipe Conceição fez questão de agradecer ao torcedor que compareceu ao Baenão. Ele ressaltou que o apoio nas arquibancadas tem sido importante para o time.
“Quero agradecer ao apoio da torcida, realmente ela é diferente. Empurrou nosso time desde o início, é um fenômeno mesmo essa torcida e contamos com ela até o final. Precisamos muito dela. Fizemos outro grande jogo e, com certeza, ela teve uma participação importante nisso, assim como foi contra o Náutico (PE)“, encerrou.
Agora o Remo se prepara para encara o Vila Nova (GO), pela 29ª rodada da Série B. A partida está marcada para sexta-feira (08/10), às 19h, no estádio OBA, em Goiânia (GO).
Globo Esporte.com, 04/10/2021
Tenho dito a muito tempo, lucas siqueira precisa estar no banco, não tem rendido a vários jogos, jogador lento, não marca mais, O Gedoz precisa voltar para o meio de campo, este sim faz a bola chegar rapido ao ataque, Jeferson, quer fazer jogadas sozinho decidir, realmente é jogador de um termpo, Arthur, é o motozinho, mas precisa melhorar, na marcação e nos passes, precisamos logo de um atacante de área.
O Conceição é que tem a estratégia de jogo na cabeça, treina os jogadores e escolhe os mais adaptados para cumprirem o esquema tático. O torcedor comum não consegue ver o papel que o Gedoz faz em campo, confundindo o setor defensivo adversário e abrindo espaço para os atacantes nas pontas infiltrarem, como funciona bem com o Victor Andrade pela ponta esquerda, pela ponta direita ainda precisa melhorar a jogada aguda.
Certamente as mudanças no meio do segundo tempo são planejadas pelo Conceição e visam a arrancada da vitória quando o adversário diminui o ritmo e já mostra certo cansaço, algo que foi bem sucedido em vários jogos do Remo.
Particularmente acho o Gedoz super valorizado, sobretudo quando comentam que ele bate bem na bola, já o critiquei várias vezes por não saber bater falta e escanteio, desperdiçando essas armas, mas ao mesmo tempo tenho percebido que ele está procurando acertar, batendo escanteio com mais força, mas agora está saindo mais aberto, também reconheço o esforço físico dele, muitas vezes achava ele desinteressado no jogo, mas ele melhorou isso também.
Quanto à posição dele em campo, esse tal de falso 9 é pura retórica, inventaram esse termo e tem torcedor parecendo papagaio, só faz repetir. Ele em sua movimentação só está fazendo o que qualquer jogador camisa 10 faz, inclusive o Messi. Quando o adversário tem a bola, ele, Gedoz (e Messi) ficam como o primeiro homem de ataque, caso haja um roubada de bola, como aconteceu no jogo contra a Ponte Preta, ele estará mais perto do gol para finalizar, já que em tese ele é o cara que “bate bem na bola”. Não é obrigado um “camisa 9” ser esse primeiro homem, no Palmeiras muitas vezes o Rony, jogador de beirada, faz essa função momentânea, para quem sabe roubar a bola adversária. Já quando o time tem a bola, esse camisa 10, volta para o meio, abre as jogadas e aparece na área para finalizar, agora se vai acertar, é outra coisa. Mais um exemplo para pensar: o Nícolas, tão desejado por muitos torcedores azulinos, jogava fora da área, armava, abria para as pontas e corria pra dentro da área, muitas vezes finalizando sem marcação, quando jogava na mucura. Recentemente, o Goiás jogou contra o Pelotas se eu não me engano, ele participou dos 3 gols, mas não fez nenhum, ele armou, então ele é um falso 10???
O problema do Gedoz não é posicionamento, até porque, quando ele jogava com o Bonamigo, na série C por exemplo, o rendimento dele não foi muito melhor. Vou dar 3 exemplos de que ele estava dentro da área, fazendo o que os camisas 10 fazem hoje normalmente, mas por circunstância ou incompetência dele, ele não fez gol. Gol de empate contra o Vitória, ele estava atrás do Marcos Jr. que tocou antes dele, Mas o Gedoz estava super bem posicionado. Jogo contra o Avaí, Gedoz perdeu um gol, aparecendo para completar o passe do Raimar. E ontem, o Siqueira fez o favor de atrapalhar ele na finalização de baixo da trave. 3 situações que poderiam ter sido gols do Gedoz, e talvez tivesse torcedor que critica o tal falso 9 dele, aplaudindo agora.
Felipe Conceição está certíssimo.
Penso da mesma forma Garra Azul. Os jogos com cinco substituições a situação passou a ser diferente. O Treinador tem que manter o equilíbrio do time é contemporizar com a ondição física e técnica de cada jogador, tem que perceber a estratégia do Treinador adversário em seus esquemas, transformações na forma de jogar em suas substituições, tem que tentar neutralizar as vantagens do adversário e ter a vantagem para vencer o jogo. Então tem perceber uma série de situações que vão definir quem entra jogando e quem entra depois e em que momento do jogo. Por vezes não dá para entrar com o que tiver de melhor no plante no início do jogo. Tem que ter essa noção. É um jogo de estratégia, um jogo de xadrez, tem que acertar as movimento das peças para ganhar o jogo. É o que penso.
Nosso técnico está certo na estratégia. Temos que ter a consciência dos nosso limites Financeiros e Humanos disponíveis…sofremos sim…ficamos apreensivos sim…mas estamos quase atingindo nossos objetivos que é se manter na Série B…será uma excelente conquista … aos críticos e pessimistas ….Vale lembrar …13 anos fora da serie B….não é hora de irmos para um bate e volta na A….. PARABÉNS GUERREOS JOGADORES…PARABÉNS FÁBIO BENTES…PARABÉNS COMPETENTE E TEIMISO FELIPE CONCEIÇÃO
Sempre falo isso! Quem ta no dia a dia é o professor, se o ARTUR, SIQUEIRA E GEDOZ estão jogando mal e sendo titulares é sinal que os reservas estão pior nos treinamentos!
Poisé… já ouviu aquele ditado ” jogo é jogo, treino é treino “
Vdd estamos numa situação em que temos que concordar, pois o que é dito entrelinhas, é que: poderíamos estar lutando contra o rebaixamento e estamos até muito bem obrigado, para um time do Norte é muito. Agora explicar isso pro fenômeno azul é que é o problema.
pra que contrataram o centroavante então já que ele não estava precisando é dinheiro jogado fora sera que houve consenso entre diretoria e treinador se ele vai continuar escalando o gedoz como falso 9 não entendi a contratação do Neto pessoa
Contrataram porque é um campeonato de 38 rodadas e não uma pelada de fim de semana… se alguém se bater, se alguém for suspenso, se alguém sair do clube, o Remo tem que ter peças de reposição. Olha o amadorismo que foi a saída do Suelinto, no jogo seguinte o Raimar se bateu e depois o Kevem se bateu, aí o Marlon teve que ir pra zaga… É ruim pagar salário pra quem não tá jogando? É sim, mas é melhor ter ele ali como garantia, igual seguro de carro, é ruim pagar mas da graças a Deus quando o carro é roubado e o cara tem seguro.
Professor, você foi contratado para isto mesmo, dá up no time, se fosse para continua do mesmo jeito, qual a lógica da troca. Como dizem, treino é treino e jogo é jogo, se no jogo o rendimiento está saindo diferente, a baixo, do treino, bom, deve ter gato em algum lugar, e aí professor, é onde você entra para fazer o gol. Sabe a história do pedreiro, pois é, se sabe quando o pedreiro é bom, quando ele pega uma lajota de segunda e deixa como se fosse de primeira, mas, o inverso, também é verdadeiro. Boa sorte no resto da temporada professor.
Por que tenho que pensar menos. O Remo tem história e tradição. Times como CRB, CSA, VILA NOVA e outros com menos tradição, eu duvido se pensam em apenas participar de meio de tabela. Se fosse que ter sucesso mais que os outros, faça o que eles estão deixando de fazer e vá em frete. Concordo com o Felipe em vários aspectos, mas se o Curitiba tivesse feito aquele gol aos 50 min, o que adiantaria ter jogado “melhor”??? Vamos jogar para ganhar, bem ou mal.
TREINADOR COVARDE QUE SO MEXE AOS 20 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO
E por “coincidência” o Remo ja f3z vários gols e ganhou jogos após os 20 do segundo tempo… O treinador sabe explorar a hora que o time adversário está cansado. Era sofrível ver o Time do Remo no segundo tempo dos jogos, cansado, sem fôlego. Agora com as mudanças do Felipe Conceição o time se mantém alerta o segundo tempo todo. Inclusive eu tenho achado que o Remo joga melhor no segundo tempo, é a hora que ele desequilibra o jogo a nosso favor.
Gosto do treinador do remo, ele tem um bom padrão de jogo, mas o que adianta se não tem um homem de referência no ataque para fazer gols, para que foi contratado centro avantes.
Artur e Siqueira erram passes, dominam a bola mal, não chutam a gol, são dois cabeças de área do tipo chegar junto, não são armadores, com eles o time sofre e quase sempre eles entregam a bola fácil para o adversário, agora se não tem outros paciência….
DE TODOS OS COMENTARIOS, TENHO QUE DIZER QUE TROUXERAM UM CENTRO AVANTE A TOA ????? SERÁ QUE O NETO PESSOA É PIOR QUE O GORNE ???? SINCERAMENTE O TIME FICA LIMITADO E NINGUEM FAZ NADA LA NA FRENTE.
Eu vi um comentário muito bom esses dias. Falam do Neto Pessoa como se ele tivesse vindo do Chelsea… Ele veio da série C, do Botafogo de SP. O cara veio pra compor elenco, se precisar ele vai entrar, mas quem aqui acredita que esse cara é craque? Quem já viu ele jogar?
Certamente os que pensam grande…que acham que temos estrutura para pensarmos neste ano em série A….NUNCA MANDARAM NENHUM PIX DE 10 REAIS PARA O CLUBE.
FALTAM SÓ 7 PTS …FATO
mas ta azendo merda o cara ta cansando la na frente e não rende deixou 15 minutos finais e jogou mas do q o jogo todo viu q o time rendeu no final que inventar
O Felipe Conceição é o técnico perfeito para o Remo neste momento, tirou o time da lanterna e o salvou do rebaixamento. Se a nossa diretoria pensa apenas em permanecer na Série B, o Felipe Conceição é nome certo para comandar o time em 2022. Agora, se quiserem ganhar títulos ou subir para a Série A, tem que contratar outro técnico mais arrojado porque o Conceição não é técnico pra isso.
Apoio nosso Treinador,apesar de achar q ele peca em algumas situações,mas,ele sera cobrado e nao eu.
Entendo perfeitamente que o Felipe conhece o dia dia dos jogadores, no mínimo ele teria obrigação disso.
Também concordo que hoje o remo tem um padrão de jogo.
Porém esse padrão de jogo funciona melhor quando jogamos fora de Belém, pq ele é totalmente reativo.
O remo não tem padrão de jogo ofensivo.
Até pq os jogadores ofensivos estão no banco, e quando entram é pq já estamos perdendo, e pior, faltando 5 minutos.
Pergunto qual foi o jogo que vencemos com 3 ou mais gols?
Nosso time não é ofensivo!
Pergunto, por quê trouxeram o Neto Pessoa?
Papo furado. Se recusasse o gedoz pro meio. Tirasse o Siqueira e botasse Jeferson de centroavante dúvido que não ganharíamos os jogos . É teimosia e ego grande isso sim seu Felipe conceição. Jeferson na área de centroavante faria MTS gols pois e alto e nossos laterias batem bem na bola e apoiam muito. Tá dando sorte em muitos jogos com essa formação isso sim. contra o Sampaio era pra ter levado uma pisa no primeiro tempo logo.
Prefiro o Bonamigo,ele so saiu porque nao havia peca de reposicao,hoje tem
O treinador Felipe Conceição está de parabéns pelo grande trabalho que vem realizando, porém, nunca é demais, um pouco de humildade e admitir que o time precisa de um centroavante. Não custa nada aproveitar o atacante Neto Pessoa pelo menos no segundo tempo. Vale ressaltar que o jogador foi contratado para suprir a falta na respectivas posição, e lembrar que o clube está tendo um ônus para tê-lo no plantel.
Comments are closed.