O São Raimundo tem investido nas categorias de base e essa dedicação já está rendendo frutos, com 4 atletas da base do time santareno aprovados para participar de avaliações no Clube do Remo, em Belém.
De acordo com a diretoria do clube, os jogadores possuem 18 anos e foram avaliados pela comissão técnica da base composta por Belterra, Serginho Dantas e Antônio Macapá.
Ainda segundo a direção do São Raimundo, os atletas em Belém também passarão por outras avaliações com a comissão técnica do Clube do Remo e poderão ser integrados à base do Leão.
Confira os jogadores aprovados:
Auricélio De Sousa Moura – Zagueiro direito
Rodrigo Augusto Rebelo de Sousa – Zagueiro esquerdo
Luiz Henrique De Sena Branco – Atacante
Matheus Henrique Rodrigues do Carmo – Atacante
Globo Esporte.com, 12/03/2022
A região de Santarém é berço de ótimos jogadores como Manoel Maria, Cabecinha, Jeremias, Cuca, Belterra, Chico Montealegre e vários. Os bons jogadores de Santarém que surgem tem sido levados por empresários para jogar em outras regiões do país e até para o exterior.
Ótimo início de parceria e tomara que se expanda e venha se solidificar com o Remo, pois é um caminho para o querido e poderoso Leão Azul formar forte plantel regional como no passado.
Faltou na sua relação o Darinta e o seu irmão Odilson, sendo que esse último jogou somente na Tuna, mas foi artilheiro campeonato paraense com o mesmonúmerode gols de Alcino. Darinta foi da Tuna, Remo e Palmeiras-SP.
Nota 10 para esses diretores de futebol, que tanto tem nos decepcionado, pelo menos no futebol profissional.
Investir na base de maneira profissional e comprometida, não é custo, é investimento.
Tem que preparar os “moleques”fisicamente e tecnicamente para serem craques do REI do Norte!
Comments are closed.