Remo 2×1 Ferroviário-CE (Marco Antônio)
Remo 2×1 Ferroviário-CE (Marco Antônio)

O Clube do Remo venceu o Ferroviário (CE) por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (01/08), no Baenão, em Belém, em jogo válido pela 17ª rodada da Série C do Brasileirão. Marco Antônio e Vanilson marcaram os gols da vitória azulina.

O Leão não teve uma atuação brilhante. Longe disso, os remistas jogaram mal, mas conseguiram o resultado que dá maior tranquilidade para a equipe seguir trabalhando em busca de uma vaga no quadrangular.

O Remo começou buscando uma pressão inicial, mas errava nas conclusões das jogadas. O Ferroviário (CE), por outro lado, estava bem fechado e complicava para o Leão, que encontrava muitas dificuldades no último terço do campo. O time cearense fazia blocos médios e baixos, sempre esperando erros dos azulinos para tentar encaixar um contra-ataque.

O jogo caiu de intensidade após várias paralisações para atendimentos. Em uma delas, o meia Anderson Paraíba sentiu uma lesão em lance isolado e teve que deixar o jogo, ainda aos 22 minutos, dando lugar para o volante Marco Antônio.

O tempo foi passando e o jogo seguiu brigado e com pouca qualidade de ambas as equipes. Os jogadores do Remo mostravam nervosismo, resultando em diversos erros nas armações das jogadas. A torcida começou a reclamar, aumentando a tensão no Baenão.

Nos acréscimos, Dudu Silva avançou em velocidade de frente para o goleiro Zé Carlos, mas o goleiro azulino fechou bem o ângulo e evitou gol cearense.

Como diz o ditado, “quem não faz, leva”. Logo na sequência, o Remo conseguiu encaixar um ataque veloz com Brenner, que passou para Bruno Alves na direita. O atacante cruzou rasteiro e Marco Antônio chegou como elemento surpresa na área, finalizando de primeira para balançar as redes, mudando totalmente o clima no Baenão e evitando maiores cobranças na ida para o intervalo.

Com o resultado parcial, o Leão chegava aos 25 pontos e voltava à zona de classificação à segunda fase.

A partida para o segundo tempo da mesma maneira que foi na primeira etapa, com pouca qualidade e bem brigada nos lances. O Remo, com um resultado favorável, já não buscava sair tanto e descia suas linhas, o que fazia o Ferroviário (CE) se atirar mais para o ataque. Porém, os visitantes sentiam muita dificuldade nas conclusões das jogadas.

O confronto foi seguindo sem bons momentos, com lances feios e discussões entre os jogadores.

O goleiro Zé Carlos, aos 30 minutos, fez grande defesa após falha defensiva do Leão, que jogava recuado e esperava pelo adversário.

Os azulinos recuaram tanto que levaram o gol de empate aos 35 minutos, após erro na saída de bola de Daniel Felipe. Edson Cariús finalizou com força para a boa defesa de Zé Carlos, mas Ian aproveitou o rebote e igualou o marcador, silenciando o Baenão.

O Leão saiu com tudo para o ataque, mas esbarrava na falta de organização. O Ferroviário (CE) recuou e pagou caro por isso. A arbitragem deu 8 minutos de acréscimos e, quando o cronômetro marcava 50 minutos, Marlon cobrou falta do meio-campo e mandou na área, Anderson Uchôa desviou de cabeça, a bola subiu e parecia ser uma defesa fácil para Jonathan, mas o goleiro não segurou e Vanilson tomou a frente, roubou a bola e, quase da linha de fundo, tocou para o fundo do gol, garantindo a vitória!

Com o resultado, o Leão chegou aos 25 pontos e subiu para a 8ª colocação, voltando para a zona de classificação à segunda fase da competição.

O time azulino volta a campo neste domingo (07/08), a partir das 17h, para enfrentar a Aparecidense (GO), no estádio Baenão. O jogo é válido pela 18ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Diário Online, 01/08/2022

6 COMENTÁRIOS

  1. Marco Antônio entrou bem na partida, sempre aguerrido e mostrou oportunismo no gol marcado. Na ausência de um meia de qualidade, ele parece ser uma boa opção. Calou a boca de uns e outros que não queriam a sua escalação, um deles chama-se Gerson Nogueira. Vamos ver o que ele vai escrever sobre o atleta na sua próxima coluna.
    SAZ!

  2. O Remo não jogou bem contra o Ferroviário, mas mostrou raça e venceu, e o que vale na altura do campeonato são os três pontos.

    Vanilson mostrou como um centroavante faz, não desistiu da jogada, ganhou a bola do goleiro e chutou sem ângulo para fazer o gol salvador. O ataque passou a funcionar melhor e ser mais agudo com a sua entrada no jogo.

    Marco Antônio muito esforçado, mesmo sendo volante ele jogou muito mais que qualquer um desses armadores picaretas que o Remo trouxe como o tais Anderson Paraíba e Albano.

    Erick Flores muita raça, com ele o meio de campo passou a ser mais ágil.

    Destaques maiores pela garra Bruno Alves, Uchôa e Marlon.

    Craque do jogo o goleiraço Zé Carlos, salvou o time em vários lances de gols do adversário, se não fosse ele o Remo poderia ter saído derrotado.

  3. Precisamos vencer o aparecidense também e acho que trazer 1 ponto de Sampa,aí sim,estaremos classificados;temos que ter mais atenção nas saídas de bola(Marlon)e jogar todo o jogo,como o fizemos nos 8 minutos de prorrogação,dando sangue e garra para conseguir a Vitória!!

  4. Parabéns ao redator da matéria. Reproduziu fielmente o que foi o jogo. Aliás tenho assistido essas partidas decisivas tanto para quem quer classificar, como para quem não quer cair e os jogos são feios sem brilhantismo, mas muito brigado, um perde e ganha bola danado, bem disputado com muitas faltas, muitos cruzamentos na área para o abafa, enfim jogos nervosos.

  5. Caro Tiago, com todo o respeito, mais não se deixe levar pela emoção do Marco Antônio ter feito um gol, pois foi só o que ele fez em campo. Não marca, erra muitos passes, enfim, pra mim foi um dos piores em campo.
    Agora, é continuar torcendo que continue dando certo as coisas pro Remo e ele alcance a classificação e melhore, pois se é pra ir pra um quadrangular mata-mata jogando essa bolinha de gude, é melhor que fique por aqui e se arrume melhor para o próximo ano. Pois chega de passar tanta vergonha e ficar sofrendo encarnação das mucuras que, aliás, se classificaram, mas não vão conseguir acesso a série B, pois o time de lá é tão fraco qto o nosso. Só estão tendo sorte.

  6. Caro Francisco, não se trata de se deixar levar pela emoção, mas quando estamos falando de remo é bem difícil que isso não aconteça, vide o jogo de ontem. Acompanhei o jogo de ontem no estádio e vi um Marco Antônio brigador, deu o sangue correndo no meio e ainda foi premiado com o gol. Obviamente, está longe de ser um craque, mas fez o que muitos come e dorme não fizeram, inclusive esse tal de paraíba a quem ele substituiu ontem. Só para lembrar também que o passe de letra, desconcertante, para o gol do leonan no chiqueirão, e que resultou no título paraense, foi dele. O meu texto anterior tinha como propósito apenas alertar para esses especialistas que “queimam” jogador, antes mesmo da “largada”.

Comments are closed.