A gestão de Fábio Bentes vai entrar no último ano em 2023. Na presidência do Remo desde 2019, prestes a completar 4 anos no principal cargo no clube, o mandatário fez um balanço do período comandando o Leão e citou 3 vertentes que foram trabalhadas por sua diretoria – quitação de dívidas, infraestrutura e futebol.
“Botamos as contas em dia, partimos para a quitação das dívidas trabalhistas e tributárias, atualizamos os salários dos funcionários, que tinham vários meses atrasados, recuperamos a credibilidade no mercado, passamos a tornar o Remo autossustentável. Aumentamos a arrecadação e diminuímos os custos do Remo para ter margem, inclusive, para passar um período sem jogos e manter os salários em dia. Fizemos um planejamento contando com essa possibilidade”, destacou.
Tratando de infraestrutura, o presidente lembrou da criação do Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP) – criado no primeiro ano da sua gestão – e apontou as vantagens que o local vem trazendo para o clube.
“Entendíamos que precisávamos investir em infraestrutura. O Remo não tinha Centro de Treinamento, nem um local para a preparação dos atletas. Dependia de favores e academias, clínicas e fisioterapia particulares de torcedores. Construímos o NASP”, disse.
Fábio Bentes também citou a reabertura do Baenão, que ficou cerca de 5 anos fechado após uma tentativa frustrada de modernização do estádio, de uma gestão passada do clube.
“Estávamos sem estádio para jogar, já que o Baenão tinha sido fechado e não tinha reaberto. Conseguimos, junto com a torcida, reabrir o estádio. É mais um legado que deixamos, mas ainda há muito para se investir em infraestrutura no Clube do Remo”, afirmou.
No futebol, o presidente reconheceu que este ano não conseguiu chegar em todos os pontos traçados por ele, mas lembrou os últimos 3 anos e meio do Remo, com 2 títulos do Campeonato Paraense e um da Copa Verde.
“A terceira frente era o resultado desportivo que, mesmo que não tenhamos conseguidos todos os objetivos, em 3 anos e meio, disputamos 6 finais e conseguimos conquistar 3 títulos e um acesso. Dentro de todas essas dificuldades que coloquei, conseguimos chegar em 6 finais em 3 anos e ganhar 3 delas, poucos times no Brasil conseguem esses números. Estamos com uma média de um título por ano. Chegamos há 3 finais nacionais”, comemorou.
Fábio ressaltou também os projetos para o seu último ano à frente do clube. O mandatário enfatizou que, em 2023, o Remo vai focar bem mais no futebol, comparado com as temporadas anteriores, mas sem deixar de lado as outras vertentes.
“Em 2023, o foco vai ser 70% a 80% no futebol. Vamos continuar alguns investimentos em estrutura, continuar com as nossas obrigações em relação à dividas, mas vamos focar mais no futebol, porque pretendemos que o ano seja concluído com a volta do Remo para a Série B”, encerrou.
Globo Esporte.com, 06/10/2022
Inúmeras conquistas de altíssimo valor agregado da gestão atual para consolidar um Remo como organização sólida e clube verdadeiramente grande como o Fenômeno Azul merece.
Futebol é muito importante sim, porém a sobrevivência e o crescimento do clube é fundamental para a volta do Remo gigante do nível que o Fenômeno Azul merece, no tempo devido e sem imediatismo.
Será uma tragédia se os sanguessugas voltarem ao poder do clube, mas tem bobões inconsequentes fazendo campanha contra o Fábio Bentes e em favor de pilantras como Magnata e Pirão.
Muito obrigado ao Fábio Bentes por cuidar do querido Clube do Remo com carinho e muita responsabilidade, e tomara que seu substituto continue o processo de crescimento do clube.
Parabéns FB,vc fez sim pelo Clube,merece meu carinho e respeito,apesar de que no futebol,faltou mais maturidade e BASTIDORES!!!!
PARABÉNS FB, EXCELENTE ADMINISTRAÇÃO!
MUITO OBRIGADO POR TER ORGANIZADO O NOSSO LEÃO AZUL DO NORTE!
MUITO ORGULHO SIM DE VOCÊ!
ESTE ANO , TENHO FÉ E CERTEZA QUE VAMOS COLHER BONS FRUTOS!!
PRECISÁVAMOS DESTE ALICERCE, PARA CRESCER COM SOLIDEZ!!
AVANTE LEÃO DO NORTE!!
O MAÍS QUERIDO!!
Apesar do rebaixamento precoce da B pra C, vejo a estruturação do Remo. Hoje temos um CT, Baenão em ótimo estado, NASP, força de mercado. Todo planejamento é feito a longo prazo e serão colhidos brevemente.
Os frutos são os times da base do Remo que ta ganhando tudo no Pará.
O Fábio Bentes tem seus méritos, porem ainda falta mais coisas, porém tem meu respeito pela gestão no clube.
Espero que seu sucessor tenha a competência de seguir com a gestão e assim colher os frutos com acessos e títulos.
Tmj Leão, eternamente!!*
Comments are closed.