A diretoria do Remo reuniu nesta sexta-feira (07/10), para dar sequência ao debate em torno do nome para o cargo de executivo de futebol. Diversos nomes estão sendo colocados na mesa para uma espécie de “triagem”. Em seguida, a negociação deve ser iniciada com o escolhido.
Em meio a tudo isso, a diretoria já começou a consultar a situação de alguns treinadores visando a temporada de 2023. Dentre os nomes procurados estão Hélio dos Anjos e Eduardo Baptista.
Sonho antigo da atual gestão azulina, o técnico Hélio dos Anjos tem contrato até o final da Série B do Brasileirão com a Ponte Preta (SP), onde conseguiu livrar o clube do rebaixamento. Segundo informações, um primeiro contato teria sido feito com o treinador para saber sua atual situação, tendo, inclusive, uma ida do presidente Fábio Bentes até o interior paulista tratar da situação.
Apesar disso, a diretoria da Ponte Preta (SP) pretende seguir com Hélio dos Anjos para 2023, quando terá a Série A2 do Paulistão como primeira competição no próximo ano. A gestão do clube entende que a permanência do técnico seria “fundamental” no planejamento de retorno à principal divisão do Estadual em 2024.
Eduardo Baptista também foi procurado pelo Remo e ainda não deu resposta sobre a possibilidade de retornar ao Baenão. Até o momento, o ex-técnico azulino negou qualquer conversa recente com o Leão.
Em 2021, Baptista comandou o Remo por empréstimo junto ao Mirassol (SP). Na época, ele não conseguiu evitar o rebaixamento do time à Série C, mas conquistou o inédito título da Copa Verde para o clube, ganhando o Vila Nova (GO) nos pênaltis.
A expectativa é para que nos próximos dias a diretoria possa anunciar o executivo de futebol e o coordenador técnico e, em seguida, intensificar a negociação com treinadores. O Leão deve retornar aos treinos com a apresentação prevista para o começo de dezembro.
Roma News, 07/10/2022
Acho que seria melhor um técnico que conheça o Leão pra passar aos jogadores o que esse time representa……
É muito simples, é só o Remo cobrir o salário que o treinador ganha na ponte preta.
Acho que Hélio dos Anjos seria o “carapaça 2023.
Comments are closed.