Copa Verde
Copa Verde

Apenas 2 dias após o encerramento da edição 2022 da Copa Verde, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou os 24 times participantes da competição regional em 2023. Desta vez, o Pará terá apenas 2 vagas, representado por Remo e Paysandu, atuais campeão e vice do Parazão 2022.

O Remo, que abriu mão de disputar o torneio neste ano, entra no “critério 1”, ao lado dos demais campeões estaduais das regiões Norte e Centro-oeste e do Espírito Santo, enquanto o time bicolor está inserido no “critério 2” da Copa Verde.

No último critério de classificação, aparecem os 4 integrantes definidos pelo Ranking Nacional de Clubes da CBF, excluídos aqueles que já estavam classificados pelos critérios anteriores – Vila Nova (GO), Aparecidense (GO), Luverdense (MT) e Atlético (AC).

A Copa Verde 2023 terá 5 fases. Remo e Paysandu devem entrar apenas na 2ª fase (oitavas-de-final) da competição. O torneio terá início no dia 18/02 e a grande final está programada para o dia 03/05.

Confira todos os participantes:

AC – Humaitá-AC, Atlético-AC e São Francisco-AC
AM – Manaus-AM e Princesa do Solimões-AM
AP – Trem-AP
DF – Brasiliense-DF e Ceilândia-DF
ES – Real Noroeste-ES e Rio Branco-ES
GO – Atlético-GO, Goiás-GO, Aparecidense-GO e Vila Nova-GO
MS – Operário-MS
MT – Cuiabá-MT, União-MT e Luverdense-MT
PA – Remo e Paysandu
RO – Real Ariquemes-RO
RR – São Raimundo-RR
TO – Tocantinópolis-TO e Interporto-TO

Roma News, 22/11/2022

1 COMENTÁRIO

  1. Torneiozinho deficitário para mover clubes nanicos, modelo de competição ridículo, clube grande de verdade não está nem aí para essa CV.

Comments are closed.