O Remo está na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior e, classificado para a 2ª fase, pode ter um de seus jogadores de destaque negociado e nem mais retornar a Belém após o término da Copinha.
O meia Guty, de 19 anos, recebeu propostas de pelo menos 3 clubes, sendo uma negociação em estágio mais avançado. A informação foi confirmada pelo diretor das categorias de base do Leão, Marcelo Bentes, que chefia a delegação azulina na capital paulista.
O jogador azulino é natural de Santo André (SP), possui contrato com o Remo de 3 anos e é agenciado pelo mesmo empresário que cuida da carreira do atacante Rony, do Palmeiras (SP).
Marcelo Bentes informou que o assédio é grande pelo atleta, que vem se destacando na Copinha na posição de meia-atacante, sendo o autor de 2 golaços, contra Juventus (SP) e São Caetano (SP).
“Ele é um jogador que vem ganhando espaço. Era inevitável não receber propostas. Já recebemos algumas, inclusive uma delas é de um clube de fora do país e duas de equipes nacionais. Tudo foi repassado à diretoria, que está à frente do assunto. O contrato dele com o Remo possui duração de 3 anos, com uma multa rescisória em torno de R$ 1,5 milhão a R$ 1,8 milhão”, falou o dirigente.
O camisa 10 do Leão na Copinha estava cotado pelo técnico Marcelo Cabo para permanecer em Belém para ser integrado ao elenco profissional durante a pré-temporada, mas a diretoria optou pela ida do jogador à Copa São Paulo.
Outros atletas também receberam sondagens de clubes, mas nada de forma oficial. Os zagueiros Jonilson e Davi, além do volante Henrique Vigia e os atacantes Matheus Grecco e Vinícius Kanu são nomes que ganham destaque na Copinha e que vem chamando atenção de empresários.
“Guty, Matheus, Jonilson, Davi, Ely, Pedro Victor, Edson Kauã, Ramires, Henrique, que chamam de Vigia, Jomab, Renan… Todos têm contrato com a gente. O Remo veio preparado para essa Copa São Paulo, com os atletas possuindo contrato profissional para que o clube ganhe algo”, concluiu.
O Liberal.com, 11/01/2023
Primeiro deixem ele vestir a CAMISA 10 do Rei do Norte,lá na frente sim,repassem por valores bem maiores para o exterior;está na hora de aprender a fazer GRANDES NEGOCIAÇÕES!!!
Alô Diretoria! Põe logo o Guty nessa “meiuca” do time do Leão! Estamos precisando… Não deixem esse moleque de fora!!!
1.800.000, um jovem fenômeno do Leão é quanto vale o passe deste garoto, quantia irrisória para os bilionários times do exterior e dos milionários times do sul e sudeste do Brasil. Fábio Bentes mais uma vez demonstrando que não entende nada de futebol…
Segundo a Lei Pelé, a multa rescisória deve ser proporcional ao salário do atleta.
Em tempos passados os clubes do Norte e Nordeste reclamaram junto à CBF para acabar com está Lei Pelé que impede os clubes de estipularem o valor do passe do atleta de acordo com a qualidade técnica do jogador e não de acordo com o salário do atleta….
É isso aí, fala quem entende. gostei 100%
Quem não entende só escuta!
Ao cidadão aí de cima, te limita a expor teu comentário sem dar pitaco aos comentários de outros azulinos que aqui expõem seus comentários.
Concordo plenamente com o comentário do Vicente. Coloquem ele na vitrine da série C para ganhar mais destaque. Tá na hora de aprenderem a negociar nossos valores.
não concordo e não vejo a Série C como vitrine para ninguém, tampouco atletas em evolução.
Acho que deva ser logo negociado. Infelizmente a torcida azulina não tem a mínima paciência com os atletas da base e vai queimar o garoto nos primeiros jogos, bastando um passe errado ou perder um gol. Aí o clube fica sem o dinheiro do negócio e sem o atleta confiante em bem desempenhar seu futebol.
Quem está assistindo a Copa SP vai observar que nenhum dos nomes citados são craques, apenas tem potencial para evoluir em seu futebol, o Remo, mesmo com o CT, ainda está longe de dar condições para base alcançar seu máximo logo cedo.
Acho que deva ser logo negociado.
Infelizmente a torcida azulina não tem a mínima paciência com os atletas da base e vai queimar o garoto nos primeiros jogos, bastando um passe errado ou perder um gol. Aí o clube fica sem o dinheiro do negócio e sem o atleta confiante em bem desempenhar seu futebol.
Quem está assistindo a Copa SP vai observar que nenhum dos nomes citados são craques, apenas tem potencial para evoluir em seu futebol, o Remo, mesmo com o CT, ainda está longe de dar condições para base alcançar seu máximo logo cedo.
Caso nao seja do plano da comissao tecnica utilizar o jogador como titular, minha recomendacao eh vender, inclusive por um valor abaixo da multa.
Caso nao deem oportunidades pro menino jogar, estara disputando o parazao por um clube do interior nos proximos tres/quatro anos.
Comments are closed.