A longa espera para torcedores, jogadores, treinadores e jornalistas especializados tem seus dias contados para acabar. Finalmente, o nó judicial que mantinha o Parazão estagnado foi desfeito e já será possível saber quando as primeiras partidas do torneio serão realizadas.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deu parecer favorável para o início do Campeonato Paraense de Futebol 2023, com ressalvas referente à briga judicial do Paragominas junto ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PA).
A decisão que garante o retorno do Parazão ocorreu no julgamento desta terça-feira (31/01), realizado na sede da corte esportiva mais importante do futebol brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).
Por efeito prático, a decisão suspendeu a liminar, proferida no dia 20/01, de forma parcial, garantindo a realização de todos os jogos do torneio, com exceção das partidas envolvendo o Bragantino, por conta da suposta irregularidade do atleta Hatos, conforme a contestação do Paragominas.
Com atraso, o julgamento iniciou com o relator do caso, Jorge Ivo Amaral, fazendo um breve resumo do processo, desde seu início até o momento presente, quando destacou a omissão do Tribunal de Justiça do Pará (TJD-PA) acerca da ação.
Amaral expôs ainda uma série de descumprimentos do Tribunal local, entre prazos e notificações sobre o caso, como por exemplo, a realização da competição sem a presença dos clubes envolvidos. No pronunciamento, o relator solicitou também intervenção no TJD-PA, que foi aprovado pelos outros relatores.
Após a explanação das partes envolvidas, o STJD determinou o início imediato do Campeonato Paraense, exceto pelos jogos envolvendo o Bragantino, que será julgado em outro momento.
Foi decidido ainda que os resultados da competição ficarão “sub judice”, ou seja, sem a homologação para efeitos desportivos até a decisão final da disputa entre Paragominas e Bragantino.
Com isso, o Parazão 2023 começa neste final de semana, com o jogo entre Remo e Independente, no Baenão. A FPF deve confirmar as datas e horários das partidas em uma tabela ajustada.
Diário Online, 31/01/2023
Acertado,pra mimnuma PALHAÇADA destes incompetentes do tjd do Pará.
Comments are closed.