Ícaro – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Ícaro – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Clube do Remo vive um período de lua-de-mel com a torcida. Quem também está com moral é o zagueiro Ícaro, cobrador de pênaltis do time e vice-artilheiro azulino na temporada 2023.

O zagueiro tem 4 gols no ano e está atrás apenas de Fabinho (5 gols) na artilharia do Leão. Com personalidade e liderança, Ícaro ganhou a posição de titular e é o cobrador oficial das penalidades. O defensor disse que esta é uma característica que tem desde novo.

“Desde pequeno sempre gostei de pênaltis, faltas. Desde a época de futsal. Sempre chamei essa responsabilidade. Não corro dela, muito pelo contrário, sempre chamo ela para mim. Fico feliz por estar correspondendo, junto da equipe. Esse ano é o que estou fazendo mais gols na carreira. Está sendo um ano mágico, muito bom. Espero que continue assim, com muitos gols, vitórias para o Clube do Remo e metas alcançadas. Esse é o propósito de todos nós que estamos aqui”, disse.

O técnico Marcelo Cabo também reconheceu a qualidade de Ícaro nas cobranças de bola parada.

“Ele bate muito bem. Arrisco dizer que é um dos melhores cobradores de penalidade com quem já trabalhei em toda a minha carreira”, revelou.

Mesmo com a invencibilidade na temporada e os 100% de aproveitamento, Ícaro pediu que a equipe tenha os pés no chão para os próximos compromissos.

“A gente mantém o pé no chão, mesmo com 8 vitórias seguidas. O foco é no jogo a jogo, os pés no chão para que a gente consiga todos os objetivos do clube, passo a passo, e dê alegria para essa torcida maravilhosa. Acho que o grupo tem evoluído jogo a jogo. A gente vai se conhecendo mais a cada dia que passa. Tem muito a melhorar, nunca está 100%, mas vamos melhorar para chegar o mais perto possível da perfeição”, falou.

Passada as emoções da classificação na Copa do Brasil, o Leão “troca o chip” e volta suas atenções para o Campeonato Paraense. Líder isolado com 15 pontos e já classificado, uma nova vitória diante do Tapajós também garante o 1º lugar geral. A partida acontece neste sábado (11/03), às 18h, no Baenão, valenda pela 6ª rodada do Parazão.

“Será um jogo duro. O Tapajós não vem bem na competição, mas já fez bons jogos. Vamos focados para sairmos vitoriosos novamente, com a liderança geral do Campeonato Paraense”, finalizou.

Roma News, 10/03/2023

2 COMENTÁRIOS

  1. Time tem que ter personalidade,garra e determinação;jogar com a intensidade se um CAMPEÃO, este ano a NAÇÃO AZULINA quer TITULOS!!!!

  2. Por enquanto, o Ícaro está cobrando bem os pênaltis. Mas, logo logo será marcado, pelos goleiros e seus treinadores. Duas cobranças foram “no meio do gol”. Se, eu reparei, imaginem os adversários!
    Que tenha treinamentos contínuos, para poder variar. Boa sorte!

Comments are closed.