Dos 29 gols do Águia na temporada, um terço foi marcado pela dupla Luan Parede (1,93m e 6 gols) e Davi Cruz (1,85m e 4 gols), jogadores muito eficazes no jogo aéreo, que tem sido o ponto fraco da defesa do Remo.
Para atenuar a vulnerabilidade nas bolas altas, o ex-técnico azulino Marcelo Cabo havia trocado Diego Guerra por Diego Ivo, mas a mudança não surtiu efeito e está sendo desfeita, com Diego Guerra reaparecendo na zaga.
Lucas Marques deve entrar na lateral-direita, por ser mais ofensivo que Lucas Mendes. O meia Soares pode ser outra novidade no time, com Pablo Roberto recuando para a função de segundo volante.
São mudanças para dar agilidade e qualidade nas ações de ataque, já que o adversário tem a vantagem do empate.
Pelo título, o Leão vai na superação e tem novos ares com a contratação do técnico Ricardo Catalá, campeão da Série C em 2022 com o Mirassol (SP).
O Leão volta a campo nesta sexta-feira (26/05), a partir das 20h, para enfrentar o Águia de Marabá, no Baenão. O jogo é válido pela partida de volta da final do Parazão.
Pela Série C, o time azulino encara o Confiança (SE), valendo pela 5ª rodada da competição nacional, no Baenão, nesta terça-feira (30/05), com transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Decisão aberta a todas as possibilidades
Nessa decisão, sabemos o que esperar do Águia, que tem mantido regularidade no desempenho. Time aplicado, organizado e entusiasmado. Do Remo, espera-se tudo!
O Leão tem condições de se agigantar e atropelar, mas não será surpresa se for atropelado, nessa fase de instabilidade e troca de comando.
A decisão está aberta a todas as possibilidades. O Águia está tocado pelos fatores internos de motivação. Time na plenitude! O Remo, pela perda de autoconfiança, está dependendo muito do apoio da torcida para reencontrar suas forças, nessa jornada que vale título e pode turbinar o time para a tão cobrada reabilitação na Série C.
Novo técnico
Ricardo Catalá não só levou o Mirassol (SP) ao título da Série C em 2022, como iniciou o processo de ascensão do São Bernardo (SP). Desconhecido no futebol do Norte, o técnico de 41 anos tem muito prestígio no interior de São Paulo.
Interino
O analista de desempenho Caíque Silva é quem vai trabalhar ao lado do interino Fábio Cortez, nesta sexta-feira (26/05), mas o coordenador técnico Agnaldo de Jesus está participando das decisões. Caíque vem compondo a comissão técnica do Leão há 3 anos, desde a passagem de Mazola Júnior.
Campeões
No Águia, ninguém tem o título do Parazão, nem o próprio clube. No Remo, o goleiro Vinícius tem 3 conquistas, o volante Anderson Uchôa tem 2, o lateral-esquerdo Leonan e o atacante Ronald tem 1.
Parazão
Remo fez a última festa de campeão paraense no Baenão há 46 anos, com o título de 1977. O time da época era formado por: Dico; Marinho, Dutra, Marajó, Luís Florêncio; Aderson, Mesquita, Wilfredo; Leônidas, Bira e Mego.
Currículo
O atacante Muriqui, artilheiro azulino na temporada até o momento, com 11 gols, tem 7 títulos conquistados no futebol chinês. Também foi campeão mineiro pelo Atlético (MG) e tem 2 conquistas da Taça Rio, com Madureira (RJ) e Vasco (RJ). É o mais rico currículo da atualidade no futebol paraense.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 26/05/2023
Perdemos por incompetência de goleiro e um lateral irresponsável,que nem.peladeiro bate daquela forma;dispensaria esse cara imediatamente;uchoa fora também sempre é expulso em decisões, observaram.???!!!
Comments are closed.