O sentimento de frustração tomou conta da torcida e também dos jogadores do Clube do Remo após deixar a vitória escapar dentro de casa na 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Após o empate contra o Figueirense (SC), neste sábado (24/06), os jogadores deixaram o gramado sob vaias da torcida e cada um reagiu de forma diferente após os 90 minutos.
Para o atacante Pedro Vitor, autor do gol do Leão na partida, o vacilo serve de lição para os próximos jogos.
“Infelizmente, tomamos um gol no vacilo ali na defesa. Essas coisas acontecem e a gente vai ajustar isso para não errar nos próximos jogos”, afirmou.
O volante Anderson Uchôa afirmou que jogou no sacrifício após sentir um incomodo no púbis.
“Tomei injeção no púbis e na parte final do primeiro tempo senti. Pedi para sair e o time caiu de rendimento. A gente vai trabalhar para recuperar os pontos fora de casa”, contou.
Um dos mais criticados foi o atacante Jean Silva, que saiu de campo bastante abalado e amparado pelo técnico Ricardo Catalá. Em um passe errado do jogador, o Figueirense (SC) chegou ao empate. O abraço do treinador serviu para dar apoio após uma partida abaixo da média do azulino.
O Leão volta a campo neste domingo (02/07), a partir das 19h, para enfrentar o Floresta (CE), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). O jogo é válido pela 11ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Diário Online, 24/06/2023
Difícil vencer e sonhar pelo G8 com jogador no time que joga para o adversário e contra roubalheira de arbitragem.
Jean Silva, um inútil que só prejudica o time vencer, com ele em campo o adversário joga com 12 jogadores.
Foi determinante para o resultado a roubalheira da arbitragem ao desmarcar um gol legítimo do Diego Ivo.
Impressionante é que no jogo inteiro o Figueirense não deu um chute sequer no gol do Remo, o único foi gol contra.
Exato Garra Azul. É um absurdo uma bandeirinha desmarcar um gol como aquele. E difícil interpretar como erro ou incompetência, não sendo é por má intenção. Pior é que contra o Remo é recorrente, assim como é recorrente a favor de outros clubes. Exato também quando as suas considerações ao jogador Jean Silva, ele é pior do que inútil, pois o inútil não acrescenta e no caso dele ,ele prejudica. Há muito tempo venho observando esse jogador, que aliás não para em time nenhum (não sei como um gerente de futebol traz um jogador desse nível). Ontem na entrevista o Catalá disse que o Remo precisa de jogador de ataque de beirada, porque só tem o Pedro Vitor. Isso é fato! O Jean Silva é um jogador super desqualificado e o Ronald é um azarado, porque, apesar do seu potencial,
já é recorrente de que a maioria das vezes que se precisa desse jogador, ele está no DM. A frequência no DM é muito prejudicial porque o jogador nunca chega a melhor forma, também é o caso do Leonan.
Nao sei pq insistem em manter esse jogador no elenco. Pqp. Só amadores, não merecem o apoio da torcida. Não sabem jogar com torcida.
O Remo nao jogou nada no 2° tempo, como podem lamentar? o time parou de jogar, nao sei se o tecnico recuou o time, precisando ganhar e achava que 1×0 iria resolver, tinha q parti pra cima, oerdeu pontos preciosos. Até sonhava com classificacso, mas depois desse tropeço, é jogar para nao cair.
A única coisa que os jogadores fazem muito bem no REMO é lamentar, nisso eles são perfeitos.
Se recordaram, os dois gols do Águia na final tanto o de falta com o de escanteio, decorrentes de erros desse Jean Silva, no primeiro sozinho deu um passe errado que resultou no contra-ataque da falta do gol. No segundo em uma bola dividida ele tirou o pé e daí deu contra-ataque com o escanteio. Nesse jogo, mais uma vez, de forma pior ainda, errou, dando o gol. Jogador sem a mínima condição de jogar no Remo. Isso sem contar que não faz absolutamente nada nas jogadas ofensivas. Péssimo jogador. Quanto ao corrigir nos próximos jogos, como disse o Pedro Vitor, já não tem tantos jogos deixar por menos, os erros já passaram do limite e já estão no nível do irrecuperável. Para mim, esse jogador já deveria, há tempos, ser dispensado.
Assim infelizmente o treinador errou em algumas mudanças e esse gol, mas ele fez impossível com esse time. Infelizmente temos que acreditar que ainda vem mais vitorias para o remo fica na serie c.pq para passar de fase esta difícil.
Tem coisas que so acontece com o Remo ! Como pode um time ganhando de1x0 e jogando bem o tecnico mexer no time com 10 minutos do 2tempo e pior de tudo e tirar os 2 melhores jogadores P.Victor e P.Roberto.Fabio Bentes manda embora Jean Silva, Richard Franco esse Marcelo
Falam mal do Uchôa, mas sem ele o Remo fica sem saída de bola. Esse substituto dele, é só marcação.
Catalá deveria ter fortalecido as laterais como fez em Pouso, colocava o Lucas Mendes na direita. Deixava o Muriqui na frente e fortaleceria o meio com o Bochecha, ou o Álvaro.
Ainda continuo dizendo, precisamos de um armador que conduza o jogo.
Me.parece que o Pablo não fala com o Muriqui, ele não toca a bola para os atacantes.
O Claudinei fez algo que o Uchoa nunca fez, carregou a bola verticalmente, inclusive dando passe para o Richard Franco, que chutou errado.
Pablo não toca bola para os atacantes? Como ele tem mais assistência? Deu um belo passe para o PV que invadiu a área e nenhum centro avante chegou de carrinho pra finalizar, e olha que tinham 2 em campo.
O Remo tem que ser sedento por vitórias, principalmente em casa, esse negócio de fazer 1×0 e se abdicar de jogar é pedir para levar o empate ou até mesmo a derrota.
Marcar pressão na saída do adversário e roubar a bola.
Já está sentenciado , seja qual time , treinador ou jogador do remo , passa ano pós ano , sempre as coisas se repetem , não adianta lotar estádios , a torcida sempre sai frustrada
Pensei q a expressão “com remo sempre é mais dificil” , “se não for no sacrifício não é remo” fosse mero acaso , coisa de momento e tals….mas o negocio é sério, é maldição eterna essa porra de clube , macumba braba milenar jogada por mucurento. Impressionante como não existe Boa fase nessa porra de clube !!eles próprios (gestores e jogadores) transformam , distroem coisas boas em coisas ruins , planejamento em retrabalho, competencia em burrice, atitude em covardia, vitórias certas em derrotas, alegria iminente em frustrações… Infelizmente nao somos feitos de homens que transpiram e inspiram, de gloriosos, que dão a vida pelo clube, isso mostra a histórica insignificância q temos no cenários nacional,
um clube com peso q tem de patrimônio imaterial (torcida) sem nada de expressão. Enquanto os inúteis inglorios predominarem somada a essa maldição eterna nunca boa fase reinará nessa porra de clube, e título importante jamais existirá.
Vou te dá mais uma coisa para refletir, o que os cartolas Azulino, os anteriores e o atuais, faram com uma cota mais gorda de participação na série C ou outra, o Remo crescerá, vai continua o mesmo ou regredira. Os iluminados do Remo, deve viver em uma dimensão paralela, onde o Remo é o centro, ditando os movimentos. Agora uma coisa, a atual gestão é boa, chorar e chora muito e catar cota. Série B, chorou pelo VAR, pontos corridos na série C e o que fizeram, sentaram encima e enchou. Como um clube como este, quer crescer se ele não se esforçar para isto, os iluminados continuam acreditando que só dinheiro é o suficiente, aí fica difícil, o Remo não tem direito ao paraiso mas somente ao purgatorio.
Quais os critérios usados pra contratação de jogadores sem condições de jogar no Remo: Marcelo, Álvaro, Jean Silva, Bochecha…
E lamentável a escolha do treinador, em tirar Pedro Vitor e Pablo, dois jogadores que estavam muito bem na partida mesmo cansados. Os que entraram não renderam em nada, jogadores de quinta divisão. Eu como torcedor que estava no estádio não vejo o remo entre os oito que irão se classificar. Meu otimismo foi embora ontem com essa derrota, derrota sim, porque perder dois pontos diante da massa de torcedores que estavam presente e inadmissível.
Fomos esbulhados não só no gol mal anulado do D.Ivo,como no gol do adversário,um jogador deles estaria adiantado também,pode????Diretoria não faz “BASTIDORES”,notem que a mucura tem 9 pontos de APITO AMIGO,enqto nós somos GARFADOS EM CASA COM 45 MIL PALHAÇOS a assistir!!
Isso, Vicente! Depois que colocaste aqui sobre o gol do Figueirense fui rever o lance do gol. De fato o jogador que infiltrou e cruzou, cujo desdobramento do lance foi o gol contra, estava impedido. Durante o lance,
ele saiu, mas correu antes do passe e retornou para posição em impedimento. Pior que quem bandeirava o ataque do Figueirense, no segundo tempo, foi a mesma bandeirinha que desmarcou o gol legal do Remo no primeiro tempo. Então, tudo leva a crer que ela veio para garfar mesmo.
Realmente o Remo parou no segundo tempo, mas mesmo assim teve chance de liquidar, mas com esse Jean Silva e o atacante que estreiou fica dificil
Realmente o Remo parou no segundo tempo, mas mesmo assim teve chance de liquidar, mas com esse Jean Silva e o atacante que estreiou fica dificil
Os caras que entraram nao jogaram
Três fatores foram decisivos para esse fracasso, erro da arbitragem no primeiro gol, entrada do Jean Silva que a muito não se apresenta bem e a saída do Pablo Roberto, que saiu visivelmente chateado, para entrada do Marcelo que foi uma decepção, perdemos o meio campo. Não entendo pq se mexe tanto no time sem ter peças de reposição a altura dos titulares.
JEAN SILVA tá de brincadeira a diretoria esse jogador pé de rato sem comentário.Fui
Técnico errou muito na sua substituição, principalmente quando colocou Marcelo (claramente fora de forma, sem ritmo, obeso e sem futebol para estar substituindo Pablo ou Pedro Vitor) e jean Silva ( jogador fracassado tem no seu histórico as quedas com o próprio Figueirense, no momento do gol é claro a sua displicência, falta de vontade) ele entrega sim a bola por questões duvidosas, fato a ser investigado pois se tinha muitas decisões a ser tomada e ele não fez errou e complicou o time. E não adianta técnico querer defender seus velhos jogadores (anciãos jogadores) pq nós torcedores não aceitamos mais esse tipo de atitude de jogador fracassado. Fora Jean Silva e sua turma de idoso.
O Leão joga tdo o q tem de físico no primeiro tempo, e joga bem, pq o time não é ruim. Mas morre fisicamente no Segundo tempo, por isso o Catala deveria substituir apenas para repor essa parte física, como foi no jogo contra o Pouso Alegre. É só não colocar certos jogadores q não tem condição nenhuma como Jean Silva ( nem para pelada serve ), Marcelo, Gustavo, Rafael Silva, Bochecha, Laranjeira. Será q no elenco não tem reservas adequados?, e se não tiver, ai sim contratar. Acho até q o Catala já sabe disso pois já pediu pontas.. Acho tb q deveriam contratar alguém para reserva do Anderson Uchoua e o Plabo Roberto
Acredito ainda na classificação entre os 8 pois ta tdo mto embolado. A diferença para entrar no G8 é de 3 pontos. Se o Remo ganhar 2 seguidas como foi contra a Aparecidence e o Pouso Alegre já fica lá no meio da classificação. E ainda faltam 9 jogos, o importante é se classificar, nem q seja em oitavo.
O futebol é jogado de maneira simples. O Jean Silva tinha opções de jogar a bola pra linha de fundo ou lateral, mas deu de presente a bola para o adversário qdo o jogo estava prestes a terminar e é justamente nessa hora que o jogador deve ter calma e experiência, o que o Jean Silva não teve. Lamentável, pois o Remo perdeu a chance de ganhar. Fica a lição: bola perto do gol remista, deve ser rechaçada, mesmo que seja com uma bicuda pra fora do gramado, pois faltava pouco tempo para encerrar o jogo e o referido atleta procurou jogar bonito. Torço que ele se redima e faça gol ajudando o time azulino na partida contra o Floresta, pois acredito ter sido sem má-fé.
Comments are closed.