O Remo foi absolvido nesta sexta-feira (30/06), pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Leão foi denunciado pelo arremesso de um objeto por parte de um torcedor, na partida contra o Amazonas (AM), no dia 14/05, válida pela 3ª rodada da Série C. O Remo acabou perdendo a partida por 2 a 1.
Ao fim do primeiro tempo, um torcedor atirou um copo na direção do time amazonense quando os atleta se dirigiam aos vestiários. O mesmo foi identificado e levado para prestar depoimento. Com essa medida tomada pelos azulinos, que registraram um Boletim de Ocorrência contra o autor, o Remo conseguiu escapar de uma punição.
O julgamento foi na 5ª Comissão Disciplinar do STJD. O Remo foi denunciado com base no artigo 213, inciso III, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir o lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”.
Os azulinos corriam o risco de pagar multa entre R$ 100 e R$ 100 mil e até jogar de portões fechados, com pena que variava de 1 a 10 partidas.
O Leão volta a campo neste domingo (02/07), a partir das 19h, para enfrentar o Floresta (CE), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). O jogo é válido pela 11ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Globo Esporte.com, 30/06/2023
Ótima notícia, parabéns aos dirigentes do Remo da atual gestão, em especial a jurídica, pelo empenho em livrar o clube de punição.
Espereo que idiotas desse tipo criem juízo e façam onda onde quiserem fazer, menos em ambiente que prejudique o clube do Remo. Aceito a revolta de cada um de nós torcedores, mas não aceito BURRICE que só pode trazer prejuízo ao clube. O jurídico do nosso LEÃO deveria acompanhar a abertura de inquérito a partir do BO e solicitar os rigores da lei para o meliante para que sirva de exemplo para outros babacas.
Diretoria está de parabéns!!
Em dia de jogos do remo , esse tipo de (torcedor) deveria ficar na delegacia até terminar o jogo
Como o torcedor foi identificado e conduzido a delegacia, é bem provável que ele tenha recebido exatamente essa punição.
Comments are closed.