Ao conhecer as condições do Remo que recebeu, o técnico Ricardo Catalá falou em “etapas” do desenvolvimento do time. Quando voltou ao tema, disse estar comandando uma “pré-temporada” e projetou alta competividade (“sprint”) no último terço desta fase do campeonato. É o que todos os remistas esperam ansiosamente!
Dados da fisiologia azulina mostram que não há déficit físico no elenco. Então, o que seria a tal “pré-temporada” fora de época?
Esta semana, Muriqui disse que o time está em adaptação ao modelo de jogo implantado por Catalá e, por isso, ainda não engrenou. Os atletas estão, gradativamente, automatizando as funções e movimentos táticos.
Sobre o fato de o time do Remo não ter a mesma intensidade nos dois tempos de jogo, a explicação estaria em alguns atletas sem a devida resistência pela falta de ritmo. Problema que só mesmo a sequência de jogos pode resolver.
Compensação
Ricardo Catalá trabalha por uma forma de compensação tática à ausência do atacante Pedro Vitor. Pode reforçar o meio-campo e potencializar o jogo ofensivo de Lucas Marques, pode escalar Lucas Mendes e Lucas Marques juntos ou, ainda, pode optar pelo atacante Vitor Leque, que estreou bem contra o Floresta (CE).
Pará
Anderson Pará, lateral-esquerdo do Operário (PR), natural de Capanema, era atacante na base do Remo. Foi para a base do Santos (SP) e virou lateral. No Bahia (BA), em 2014, iniciou a trajetória profissional já como principal revelação do futebol baiano. Ano passado, foi atleta de Ricardo Catalá no Mirassol (SP).
Confrontos
Remo e Operário (PR) vão se enfrentar pela terceira Série diferente do Campeonato Brasileiro em 8 anos. Em 2015, na fase de mata-mata da Série D, foram 2 vitórias do Leão e um acesso à Série C. Em 2021, veio o troco com 2 vitórias do Operário (PR), na Série B. Agora, o duelo é na Série C.
O Leão volta a campo na segunda-feira (10/07), a partir das 20h30, para enfrentar o Operário (PR), no Baenão. O jogo é válido pela 12ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 06/07/2023
Está muito papo furado rapaz , me desculpem mas isso que me desmotivou há muito tempo no remo , muita fofoquinha de comadre, desculpa daqui e dali e os otarios torcedores sempre caindo no mesmo papo..
#fiqueemcasa, se não quer ajudar não atrapalhe, não assista e nem escute rádio.
Tem que ir pra cima e conquistar os 3 pontos,não tem jeito!!!!
Esse moleque Anderson Pará é bom esse moleque eu já vi jogar, o caso é o seguinte o Remo tem que jogar com raça e vontade marcando em cima o adversário e aproveitar as oportunidades. Simples assim.
Tem cobrar muito os jogadores, raça e força de vontade…
Colocar a bola pra dentro do gol…
Recebem em dia e jogam em time grande.
Assisti uns 2 jogos desse time e não vi nada demais,pelo contrário,achei um time medíocre sem muita opção de jogadas e vamos mais além,sem camisa, se comparado a figueirense,Náutico,REMO e outros!
Eu tenho muita raiva e desse povo que se diz torcedor do REMO e fica falando essas baboseira aí, cara se vc não for torcer apóia, o teu Time do Coração, não fala nada fique na sua ok, porque o torcedor fiel a nação AZULINA, não faz isso, opinião pode dá más colocar os jogadores e técnico pra baixo isso é fora do contexto, é muito difícil saber Real se vc é ou não torcedor Remista, fica a dúvida viu, fica a dúvida concerteza.
Catalá 7 jogos invicto.
Contra fatos e dados, não se há argumentos.
Deixem o técnico trabalhar.
Já conseguiu tirar leite de pedra.
Por detalhes nos jogos, o time não está no G8.
Quando ele chegar, tenho convicção que teremos uma das 4 vagas.
Comments are closed.