Além dos 3 pontos, o vitorioso do Re-Pa vai levar o capital moral. Para o time bicolor, seria a comprovação da sua reação no campeonato. Para o Leão, antes de tudo, vencer o rival seria uma forma de evitar o caos, mas também uma renovação de gás.
Para os dois times, vitória no Re-Pa seria uma alavanca emocional para a aceleração na reta decisiva da classificação. Um empate não mudaria em quase nada o cenário atual e a derrota seria como patinar no atoleiro.
O Paysandu está atualmente no bloco intermediário e o Remo no bloco de baixo, mas as distâncias são curtas e o campeonato se apresenta muito dinâmico na tabela de classificação. Até a rodada anterior, as posições eram inversas!
Toda essa conjuntura transforma o Re-Pa em uma decisão. Os exagerados diriam que “a terra vai tremer” para azulinos e bicolores!
O Leão volta a campo nesta segunda-feira (17/07), a partir das 20h, para enfrentar o Paysandu, no Mangueirão. O jogo é válido pela 13ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Rivais juntos em ação solidária
Remo e Paysandu vão disponibilizar 50 ingressos, cada, para doadores de sangue que forem ao Hemopa até este sábado (15/07) e fizerem a doação.
A troca pelo ingresso deve ser feita mediante apresentação do comprovante emitido pelo Hemopa.
Uma louvável ação solidária conjunta dos rivais às vésperas do Re-Pa, com efeito providencial para o banco de sangue!
Nas vendas, os ingressos devem custar R$ 50 e R$ 100 reais para arquibancadas e cadeiras, respectivamente.
A dupla Re-Pa tem um poder inestimável de comunicação e de mobilização. É sempre digna de aplausos qualquer iniciativa nesse sentido, mais ainda pelo exemplo que representa para o público em geral às vésperas de um jogo tão decisivo.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 12/07/2023