Mangueirão – Foto: Alex Ribeiro (Agencia Pará)
Mangueirão – Foto: Alex Ribeiro (Agencia Pará)

No primeiro Re-Pa do ano, que reabriu o Mangueirão, o Remo fez valer o seu melhor momento e venceu por 1 a 0. No confronto seguinte, superação e virada bicolor por 2 a 1. No mais recente, outra derrota azulina, desta vez por 1 a 0.

O 4º clássico deverá ser o último e o mais importante da temporada. Afinal, havendo vencedor, deve determinar quem briga por classificação na Série C e quem luta contra rebaixamento à Série D.

Re-Pa sempre terá clima de decisão, mesmo que seja amistoso. Este, com os dois rivais no “purgatório”, já virou caminho para a salvação. A fé vai ajudar, mas a atitude é que vai decidir!

Retrospecto no novo Mangueirão

Em 7 jogos no novo Mangueirão, o Paysandu tem 4 derrotas (Remo, Fluminense-RJ, Águia e Goiás-GO). Ganhou 2 vezes do Remo e 1 da Tuna.

O Remo também tem 7 jogos no novo Mangueirão, com vitórias sobre Paysandu, Corinthians (SP) e Caeté, empate com Figueirense (SC), 2 derrotas para o Paysandu e 1 para o Botafogo (PB).

O retrospecto está colocado apenas como informação, ou melhor, como tradução da irregularidade de rendimento dos dois times, com façanhas e vexames, como tem ocorrido também nos seus próprios estádios.

De Remo e Paysandu, este ano, tudo se espera e o Re-Pa passa exatamente essa expectativa – um jogo aberto a todas as possibilidades!

Ataque

Dos atacantes do Remo, a rigor, só Pedro Victor está na plenitude. Pleno na autoconfiança, no potencial físico, no potencial técnico, no astral…

Muriqui está acusando desgaste, Fabinho só tem lampejos, Elton e Vitor Leque estão em déficit físico, Jean Silva em baixa emocional, Ronald recomeçando – e esquecido. O meia Rodriguinho é mais de composição tática do que meia-atacante.

Audiência

O serviço de streaming DAZN vai ter no Re-Pa a sua audiência máxima em toda a Série C. É o confronto dos principais motores de audiência do campeonato, mas que, no entanto, são remunerados em igualdade com todos os outros.

Reforços

O regulamento da Série C admite inscrição de novos atletas até 04/08. Depois, cada clube ainda poderá fazer mais 8 inscrições, como substituição, até 25/08.

Estreantes

Atletas do Leão que vão experimentar o Re-Pa pela 1ª vez – lateral-esquerdo Evandro, lateral-esquerdo Kevin, volante Claudinei, meias Marcelo e Álvaro, atacantes Elton e Vitor Leque, além do técnico Ricardo Catalá.

Transmissão

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (17/07), a partir das 20h, para enfrentar o Paysandu, no Mangueirão. O jogo é válido pela 13ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 13/07/2023

19 COMENTÁRIOS

  1. Pelo amor deDeus tira esse Claudinei e Marcelo time volta com o Richard Franco e com Uchoa. Mantém Pablo Roberto municiando o ataque!

  2. Estamos atras nos confrontos esse ano por causa do marcelo cabo agora é só fazer o que a torcida está pedindo que a gente ganha a mucura. Time antimucura: Vinicius (Zé Carlos), Lucas marques; Diego Ivo, Diego Guerra e Evandro; Uchoa, Pablo, Paraguaio e Rodriguinho; Elton e Muriqui.

    • Ta doido, tirar o Pedro Vitor melhor atacante e jogador do time pra por o Elton que ta completamente fora de forna e é ruin, pqp entrega logo pros caras, imagina a lentidão desse ataque kkkk

    • O Pedro Vitor, antes muito criticado, inclusive por mim, hoje o melhor do time, não estra nessa escalação? Acho que entra no lugar do Elton, com Muriqui jogando na frente. Elton é para o segundo tempo. Concordo com o retorno do Richard Franco, o paraguaio.

    • Serio que voce esta querendo o Elton em detrimento ao Pedri Vitor?!?!?!

      Outra, eu iria de Kanu e Pedro Vitor, pq o Muriqui esta uma merda tb. O cara nao consegue nem mais chutar no gol.

      Mas do meio pra traz, eh isso mesmo. O tecnico que, infelizmente, anda inventando.

  3. Ou então o Catalã chuta o balde d vez, já q o Remo tá F…. mesmo é coloca além do Ronald ou Ricardinho no lugar do Elton, o Gutti no meio no lugar do Franco ou Rodriguino e o Kanu no lugar do Muriqui. Te garanto q os moleques iam dar bem mais intensidade nesse time, além de estarem acostumados a baterem na Mucura.

  4. Porra tem uma matéria no DOL que dá conta que estão assediando as atletas do futebol feminino que deram o acesso agora ao Remo. Muita cagada no clube não sei se a gente merece melhor sorte essa temporada e pra ser apagada da nossa memória ninguém merece pqp.

  5. Um time que tem meias como Marcelo e Álvaro, dificilmente não vai ficar atrás de confronto contra qualquer adversário. Simples assim.

  6. Porra, não sei porque o Remo gasta tanto dinheiro com técnico de fora, se temos tantos aqui e quase de graça, fecha os olhos o que pegar está muito bom.

  7. Pelo o que eu ja vi em RE x mucura,
    Sempre o Time que tá na Pior sempre ganha o Classico na Superação de Garra de ganhar. E o Remo só tem 2 Opção: ou Ganha ou ganha!
    É o Minimo que esses Atletas tem que Fazer pra Torcida do Remo. Pra onde Vai meu dinheiro ajudando esse time que não sai disso

  8. Vinicios,Diego ivo,Diego Guerra,Lucas Marques,Evandro,Uchoa,R.Franco,P.Roberto,Rodriguinho,P.Victor e Muriqui esse e o time . Sem invencao Catala

  9. Esse o problema,Eduardo esse time não tem garra e nem superação,bando de frouxos sem sangue nas veias!

Comments are closed.