Muriqui – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Muriqui – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Remo e Paysandu disputam a edição nº 770 do maior clássico do futebol paraense nesta segunda-feira (17/07), às 20h, no Mangueirão, em Belém.

Após punir o time bicolor com a perda de 2 mandos de campos e definir o Re-Pa sem a presença de público geral, o STJD reconsiderou e liberou a presença das torcidas – proibindo apenas a entrada de torcidas organizadas.

Na última rodada, o time bicolor conquistou conquistou sua primeira vitória fora de casa, diante do Amazonas (AM), com 2 jogadores a menos, chegando aos 15 pontos, respirando na tabela e ficando mais tranquilo para se preparar para o clássico.

Apesar da vitória, o Paysandu ainda está próximo do Z4 e não alcança o G8 mesmo se conquistar os 3 pontos diante dos azulinos.

O técnico Hélio dos Anjos tem algumas baixas e reforços para o clássico. Começando pelos desfalques, o zagueiro Wellington, o lateral-esquerdo Eltinho e os volantes Geovane e Nenê Bonilha estão suspensos para esta partida.

Apesar dos desfalques importantes, o lateral-esquerdo Igor Fernandes, que estava suspenso, retorna ao time. Recém-contratados e registrados no Boletim Informativo Diário (BID), o atacante Gustavo Custódio e o lateral-esquerdo Kevyn devem ser opções no banco de reservas.

A provável escalação deve ter: Matheus Nogueira; Edilson, Wanderson, Paulão e Igor Fernandes; Jacy, João Vieira e Robinho; Vinícius Leite, Mário Sérgio e Nicolas Careca.

Pelo lado azulino, o Remo precisou encarar a semana do clássico após perder para o Operário (PR), em pleno Baenão, na rodada passada. Foi a primeira derrota do técnico Ricardo Catalá ao comando do time.

Na zona de rebaixamento, o Leão precisa pontuar para sair do Z4. Outro fator que os azulinos precisam superar diante do rival é o péssimo desempenho em Belém nesta edição da Série C. Em 6 partidas em casa, o Leão tem 1 vitória, 2 empates e 3 derrotas.

Suspensos na última rodada, Catalá pode comemorar os retornos do goleiro Vinícius e do atacante Pedro Vitor, destaque do time. Além deles, o volante Paulinho Curuá retornou ao time e já está inscrito na competição.

O jogador paraense pode, inclusive, ser uma opção no lugar de Anderson Uchôa, que ficou ausente das últimas partidas devido uma tendinopatia do músculo adutor da coxa direita, só que ele precisa ganhar a vaga de Claudinei, que está cobrindo a ausência de Uchôa.

Na lateral-esquerda, Leonan se recupera de uma entorse no joelho direito e Evandro pode ganhar a vaga que Kevin estava ocupando, depois de uma boa estreia com a camisa do Leão.

O Leão deve entrar em campo com: Vinícius; Lucas Marques, Diego Ivo, Diego Guerra e Evandro (Kevin); Claudinei (Paulinho Curuá), Richard Franco (Marcelo), Pablo Roberto; Pedro Vitor, Rodriguinho e Muriqui.

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (17/07), a partir das 20h, para enfrentar o Paysandu, no Mangueirão. O jogo é válido pela 13ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Globo Esporte.com, 17/07/2023

3 COMENTÁRIOS

  1. Sem essa de baixas,já querem atenuar a mucura em caso de derrota;O Remo precisa muito desses 3 pontos!!

Comments are closed.