Paysandu 1×0 Remo (Pedro Vitor) – Foto: Igor Mota (O Liberal)
Paysandu 1×0 Remo (Pedro Vitor) – Foto: Igor Mota (O Liberal)

O atacante Pedro Vitor está fora do restante da temporada azulina! De acordo com comunicado divulgado pelo clube nesta terça-feira (18/07), o jogador sofreu uma lesão ligamentar no joelho esquerdo e precisará passar por uma cirurgia. A data de quando o procedimento deve ocorrer, no entanto, ainda não foi divulgada.

Apesar de tornar pública a realização do procedimento, o Remo não divulgou um prazo para o retorno do jogador, apenas informando que ele só estará apto para jogo na temporada que vem.

Vale destacar que a ausência de prazos faz parte de um novo protocolo adotado pelo Departamento Médico remista.

O médico ortopedista Jean Klay, chefe do DM azulino, revelou que a lesão diagnosticada foi uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA), um tipo de lesão comum no futebol, mas que são as que precisam de mais tempo de recuperação. O prazo médio de reabilitação para rupturas desta natureza é de cerca de 7 meses.

A lesão é a mesma sofrida pelo atacante Ronald, que também o tirou da reta final da Série C na temporada passada.

O lance ocorreu ainda no primeiro tempo do clássico Re-Pa. O jogador saiu carregado pelos companheiros e com o joelho esquerdo enfaixado. Quem o substituiu foi Vitor Leque, que desponta como favorito para assumir a posição na equipe até o final da Série C.

Apresentado no Baenão no início da temporada, Pedro Vitor já defendeu o Remo em 29 partidas no ano e marcou 5 gols. Desde o início de 2023, o jogador assumiu a posição de titular, seja com Marcelo Cabo ou com Ricardo Catalá.

No entanto, seu melhor momento com a camisa azulina se deu com o novo treinador. Desde que Catalá chegou ao Baenão, Pedro Vitor já marcou 3 gols, todos em belos chutes de fora da área, ajudando a equipe azulina a conquistar vitórias importantes na competição nacional.

Justamente quando Pedro Vitor não esteve em campo, o Remo passou a colecionar derrotas. Na 12ª rodada, contra o Operário (PR), o jogador não pode ser relacionado por suspensão. Na rodada seguinte, saiu de campo machucado no Re-Pa.

O Leão volta a campo neste domingo (23/07), a partir das 19h, para enfrentar o Náutico (PE), no estádio dos Aflitos, em Recife (PE). O jogo é válido pela 14ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Roma News, 19/07/2023

15 COMENTÁRIOS

  1. Pedro Vitor fora do resto da temporada e Pablo Roberto são disparados os melhores jogadores do elenco juntamente com o lateral direito Lucas Marques o grande problema é o burro do técnico que coloca Pablo Roberto na reserva e entra com Marcelo como titular ,,o Lucas marque poderia ser aoroveitado como atacante de beirada pela direita tranquilamente mas o porra do Catalã coloca o Lucas Mendes (pé de rato)adiantado pelo amorrrr de Deus assim fica difícil.

    • Concordo Michel com o teu comentário, mediante a falta opções poderia sim deslocar o Lucas Marques para o ataque e fazer a ponta direita, pois ele tem habilidade e boa velocidade.

      Mas infelizmente o Remo perdeu o Pedro Vitor, único atacante agressivo, agudo e que ainda chutava ao gol de fora da grande área.

  2. Foi o meu prognóstico quando vi o lance. Aliás esse Nicolas Careca, pareceu ser o tipo de jogador violento e desleal, ao não poupar riscos, pelo que vi, de contusões graves em colegas de profissão em disputas de lances. Notei que ao disputar jogadas de corpo com o adversário, na sequência do lance costuma projetar-se nas pernas de outro jogador adversário que se aproxima do lance, em nítida intenção, pelo que percebi, de provocar dano físico no colega de profissão, adversário no jogo. Fez isso três vezes durante o jogo, uma entrada no Muriqui, no Pedro Vitor e no Diego Ivo. Pô! Um jogador com o corpo e tamanho dele ao projetar-se nas pernas de um jogador, se este estiver com as pernas fixas no chão, admite grande possibilidade de ter uma contusão grave, como essa do Pedro Vitor, ou até mesmo fratura exposta. Lances de contato físico sao naturais em futebol. Mas, notamos, na melhor das hipóteses, dentro de uma percepção de quem assiste futebol há muitos anos, de tratar-se de um jogador violento, desleal e, por conseguinte, sem ética profissional.

      • Que aliás é um pessimo treinador não vejo um esquema nos times dele! Soestalevando sorte! E quando a mucura estava perdida em campo ele fica jogando a torcida contra os jogadores como se ele não tivesse nada haver com isso! Pessimo treinador!

        • O que salvou a mucura nos 2 últimos jogos, foi o novo goleiro. Que aliás, mérito deles terem coragem de tirar jogador que não está bem e trocar por um melhor. No Remo, além de não tirarem os jogadores abaixo da média, tiram os menos piores e colocam um ainda pior. Vai entender.

      • Exatamente, o Hélio dos Anjos joga sujo, esse pilantra treina jogadas de bolas paradas com jogadores indo em bloco para ganhar vantagem na base de empurrões aos adversários, também manda bater mesmo, inclusive em diversos jogos já se ouviu ele em berros mandar determinado jogador a entrar mais “duro” no adversário.

  3. Uma pena o Pedro Vitor é um bom jogador estava nos ajudando a maré está tão dificil que até prejudica a carreira de um promissor e jovem jogador. O lado bom é que o Remo terá que recuperá-lo como fez com o Galdezani que não deu um chute. Concordo Nicolas careca é desleal.

  4. Desde o ano passado venho afirmando que o Time e diretoria, precisa passar por um por um trabalho espiritual. Tá evidente que nada dá certo, mesmo com todo investimento feito. A diretoria precisa refletir neste sentido. è muita “zica” só para um time.

  5. Eu também imaginava que ele não jogaria mais. O único que acordou com a chegada do Catalá.
    Remo tem que contratar para esses últimos 6 jogos, um jogador que resolva.
    A casa está caindo em cima da cabeça e chega de contratar quem não vai resolver, que só faz remendo. Tem que ser alguém qualificado, e tem que pagar o necessário.
    Melhor gastar agora, que cair para a série D.

  6. Jamil,clássico e clássico,como dizia o Dutra capitão de grande equipe do Remo:É Guerra,cara feia pra adversário e pronto,ser bonzinho não te leva a nada!!!

  7. Tristeza, o Pedro Vitor não poder jogar mais nesta temporada, e o pilantra fez questão de ficar em cima das pernas dele pra força maís ainda, pilantra malvado esse careca. Ante professional, sem ética, sem caráter e sem temor, respeito e consideração pelo colega de profissão.mais o que é deles tá guardado.

Comments are closed.