As más notícias têm sido frequentes no Remo nas últimas semanas. Perdeu 2 jogos seguidos, vacilou nos detalhes e amarga a permanência na 17ª colocação. A presença no Z4, além de incômoda, é denunciadora da campanha descuidada e recheada de erros desde a estreia.
Ao contrário dos demais competidores, o Remo desperdiçou os 4 primeiros jogos. Sob o comando de Marcelo Cabo, foi o pior início de campeonato da história do clube em competições nacionais.
Como ninguém perde 12 pontos impunemente, as consequências estão chegando agora. Na reta decisiva da fase de classificação, o Remo mostra-se instável e pouco efetivo. Ricardo Catalá, responsável pelos pontos conquistados a partir da 5ª rodada, parece ter esgotado seus truques.
A partir do empate com o Figueirense (SC), em Belém, o Leão começou a exibir fragilidades. Não venceu mais, o que comprometeu o esforço de recuperação. As derrotas em Belém, para Operário (PR) e Paysandu, complicaram os planos de buscar a classificação. Com 13 pontos, o Remo precisa lutar para não cair. Até essa missão se mostra desafiadora!
Sem Pedro Vitor, seu melhor atacante, e sem Pablo Roberto, negociado pelo Vila Nova (GO) com o futebol português, seu jogador mais talentoso, Catalá vai escalar um time bastante modificado contra o Náutico (PE), neste domingo (23/07). Tem Anderson Uchôa e Richard Franco, mas não contará com Muriqui na frente.
Marcelo, o questionado meia de confiança do técnico, deverá ser titular, ao lado de Uchôa, Richard e Rodriguinho. Outra opção, mais confiável, seria Paulinho Curuá como segundo volante.
Seja qual for a formação remista, o cenário não muda – o time pernambucano é um adversário duríssimo dentro de seus domínios. Ocupa a 5ª colocação e joga para se aproximar do número mínimo de pontos para se classificar.
O Leão volta a campo neste domingo (23/07), a partir das 19h, para enfrentar o Náutico (PE), no estádio dos Aflitos, em Recife (PE). O jogo é válido pela 14ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Blog do Gerson Nogueira, 23/07/2023