Náutico-PE 0×0 Remo (Lucas Marques) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Náutico-PE 0×0 Remo (Lucas Marques) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O 16º colocado da Série C (Manaus-AM) está com 14 pontos, com aproveitamento de 33,3% dos pontos disputados até a 14ª rodada. Esse percentual indica a possibilidade de evitar a queda até com 19 pontos. Com 20, ainda tem larga probabilidade e com 21, garantia!

Com os mesmos 14 pontos e na 17ª posição, o Remo precisa de mais 5 a 7 pontos e vai fazer os 2 próximos jogos em Belém, contra Ypiranga-RS (10º) e Volta Redonda-RJ (5º). Se conseguir as 2 vitórias, estará prática salvo!

Os jogos seguintes serão fora de casa, contra Manaus-AM (16º) e CSA-AL (12º). O encerramento da fase será em Belém, contra o Altos (PI), atual “lanterna” da competição.

Sendo o 2º pior mandante e 3º melhor visitante da Série C, o Remo animou a torcida com a competitividade que mostrou diante do Náutico (PE), fora de casa.

Nas estatísticas da Série C, o Remo só fez um golzinho nos últimos 4 gols. A volta do volante Anderson Uchôa elevou a segurança defensiva e melhorou a iniciação de jogadas, mesmo ainda jogando abaixo do potencial.

O Leão volta a campo neste sábado (29/07), a partir das 19h, para enfrentar o Ypiranga (RS), no Baenão. O jogo é válido pela 15ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 25/07/2023

15 COMENTÁRIOS

  1. Não é impossível vencer os próximos 5 jogos, e se acontecer isso o Remo conseguirá a classificação no G8. A questão será os jogadores jogarem efetivamente comprometidos com os objetivos do clube, serem homens de verdade e profissionais com honra.

    Tem gente que implica com o Uchôa, um jogador que tem dificuldade de passe vertical pra frente, mas ele dá muita segurança defensiva principalmente na cobertura da zaga, sem dúvida que é o melhor 1º volante que tem no norte.

      • No caso do Remo todos os recursos foram dados para esses jogadores, com salários e encargos em dia, até premiação está previsto, porém falta sim honra e hombridade para esses jogadores do plantel do Remo, pelo menos pensando em suas famílias.

  2. No ultimo jogo vamos comemorar…VIVA NÃO CAIMOS!!!
    Pow dá um milhão pra torcida contratar pra ver o que acontece a gente sobe mano!!!

  3. Se é dinheiro q esses jogadores querem, dá dinheiro então…faz um acordo de X Reais para não cair e 2X Reais para se classificar.
    Já tanos F… mesmo, e no final da competição…não dá para arriscar com mais nada e vai ser com esses q estão ai q vamos classificar, se manter ou sermos rebaixados. Então oferece bicho gordo mesmo já q e uma emergência. Mas só dá a grana depois q eles cumprirem o acordo..e não antes.

    • Olha a situacao que chegamos…. Um time de um milhao, oferecendo premiacao para a permancencia na serie C. Esta tudo errado!!!!

      • tb acho q esta tdo errado sangue azulino… como está tdo errado no futebol do Remo há mtos anos…mas não podemos arriscar voltar a Série D. Não depois do q já passamos de agonia no passado.
        Então é tentar d tdo nesse momento de desespero para pelo menos nos mantermos na Série C e no próximo ano resetar tdo e torcer para q haja um planejamento decente.

    • O melhor é , oferecer essa grana toda e , em se conseguido , mandar todo mundo tomar nu ku e dizer q era obrigação deles

  4. Ridiculo essa história de “bicho”,sou totalmente contra;com relação ao Uchoa,realmente o Amigo Garra Azul fez uma boa colocação:ele faz falta sim a esse time do Remo.

  5. Alguns vão até me criticar,mas pra mim cabia nesse elenco o Eduardo Ramos que muito fez por esse time do remo.Foi um dos heróis naquele acesso da série D pra série C em cima do operário em pleno mangueirão lotado.

  6. O Remo mostrou um descaso em obter sua classificação, vários jogos a Vitória lhe colocava no G8, perdia ou empatava o jogo e não parecia tomar providências, só a aquele papo bobo dos jogadores que vamos trabalhar, estamos focados, o time deles é aguerrido, e nenhum resultado alcançado, agora na onça, desesperado, um time de folha alta de salários e passando um sufoco deste, sem respeito a sua imensa e apaixonada torcida

Comments are closed.