Paulinho Curuá, Diego Ivo, Evandro, Rodriguinho, Ícaro e Leonan – Foto: Cristino Martins (O Liberal)
Paulinho Curuá, Diego Ivo, Evandro, Rodriguinho, Ícaro e Leonan – Foto: Cristino Martins (O Liberal)

O Leão volta a campo neste sábado (29/07), a partir das 19h, para enfrentar o Ypiranga (RS), no Mangueirão. O jogo é válido pela 15ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Na melhor das hipóteses, uma vitória pode elevar o Remo do 17º ao 14º lugar, desde que o Manaus (AM) não vença o Botafogo (PB) na Paraíba e o Figueirense (SC) perca para o Amazonas (AM) em Santa Catarina.

Outro jogo que importa é o confronto direto entre Aparecidense (GO) e Floresta (CE). Com qualquer resultado, o Remo já ultrapassa um dos dois, caso ganhe do Ypiranga (RS).

Na pior das hipóteses, uma derrota azulina no Mangueirão pode fazer o Remo descer até à última posição. Os azulinos devem “secar” na rodada o América (RN), que recebe o Paysandu; o Altos (PI), que visita o Volta Redonda (RJ); e o Pouso Alegre (MG), que visita o CSA (AL).

Um empate pode tirar o Leão do Z4, desde que o Manaus (AM) saia de campo derrotado pelo Botafogo (PB), no domingo (30/07); e o Floresta (CE) seja derrotado na segunda-feira (31/07), pela Aparecidense (GO), jogando no interior goiano.

Mudança

Na ausência de Marcelo, por lesão, os volantes Claudinei, Paulinho Curuá e Henrique (base) são os candidatos à escolha de Ricardo Catalá. O paraguaio Richard Franco deve ser mantido no time. Fica a expectativa por Muriqui no ataque. Time com mais força física e capacidade de finalização!

Viagens

Elenco do Ypiranga (RS) foi heroico na logística cumprida nos últimos 7 dias. Viajou de Erechim (RS) a Manaus (AM), voltou para Erechim (RS) e tornou a atravessar o Brasil para chegar a Belém. A tendência é o time sentir o desgaste físico diante do Remo.

Pendurados

Com 2 cartões amarelos estão o goleiro Zé Carlos, o lateral-esquerdo Kevin, os volantes Anderson Uchôa e Bochecha, o meia Rodriguinho e o zagueiro Diego Guerra, que está suspenso por cartão vermelho.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 28/07/2023

3 COMENTÁRIOS

  1. Frescura de viajem longa,o Remo faz o mesmo trajeto,foi a brusque,a São José e aí…???Papo furado da imprensa fuleira desse país!

    • Os cartões que ele tomou foram logo nos primeiros jogos, enquanto Catalá ainda insistia em escalar ele no time.

Comments are closed.