O Remo demorou a entender a urgência de acumular pontos na Série C. Até a 13ª rodada, o time azulino vinha capengando e acumulando tropeços, incluindo derrotas em casa, até se reerguer com o empate diante do Náutico (PE), fora de casa, seguido das 2 vitórias no Mangueirão, contra Ypiranga (RS) e Volta Redonda (RJ).
Com 20 pontos, o Leão se encontra praticamente livre da ameaça de rebaixamento, mas depende de um quase milagre para se terminar esta fase entre os 8 melhores – vencer os 3 jogos restantes, contra Manaus (AM), CSA (AL) e Altos (PI), sendo os 2 primeiros longe de Belém. Com isso, chegaria aos 29 pontos da chamada “linha de corte” para a classificação.
Não é exatamente impossível, até porque não depende de ninguém além do próprio Remo, mas a trajetória oscilante do time ainda não permite projeções mais otimistas.
Em qualquer competição, as rodadas finais são as mais difíceis, pois todos os times têm interesse direto na pontuação, alguns para classificar e outros para não cair.
De toda sorte, o Remo precisará cada vez mais contar com opções do elenco, até mesmo jogadores que não costumam ser titulares.
Nas últimas apresentações, o técnico Ricardo Catalá lançou mão de peças que não vinham atuando, casos de Jean Silva, Richard Franco e até Bochecha, que entrou nos minutos finais do jogo com o Volta Redonda (RJ). Talvez precise recorrer ainda mais ao “almoxarifado”, levando em conta a possibilidade de lesões e suspensões.
Ao mesmo tempo, alguns jogadores começam a ficar de lado, superados pela melhor performance dos que entraram. No Remo, o lateral-esquerdo Evandro assumiu de vez a posição, deixando Kevin e Leonan no banco. No meio, o volante Claudinei tem atuado bem, junto ou mesmo no lugar de Anderson Uchôa.
São mudanças que refletem o momento de cada jogador e revelam a qualidade de um elenco.
O Leão volta a campo neste domingo (13/08), a partir das 16h (horário de Belém), para enfrentar o Manaus (AM), no estádio da Colina, em Manaus (AM). O jogo é válido pela 17ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Blog do Gerson Nogueira, 09/08/2023
Com Vontade, Garra e Foco vamos nos classificar com uma arrancada histórica em 3 vitórias nos jogos q faltam. Entramos com moral no quadrangular e ficamos com 1 das vagas da Série B.
Temos q dar toda entrega nesse Sprint final de turno, principalmente neste e no próximo jogo contra CSA. Na última rodada possivelmente já pegaremos o Altos rebaixado, embora na última rodada muitas maletas vão rolar em várias partidas q envolverão classificação ou rebaixamento, então n é bom acreditar q pegaremos um time morto , mas tb é importante agirmos apidamente nos bastidores mala branca ou mala preta, abrir a carteira mesmo !!! Até pq a temporada na B e a possível nova liga valera muito apena financeiramente pros clubes.. mas tudo dependerá do nosso desempenho nessas duas próximas partidas . #euacredito
Futebol tem que ser decidido jogando bola e não com esquema sujo. Comprar jogador ou arbitragem é coisa de mucurento, não concordo com isso, jamais o Remo deve sujar a sua história limpa.
Deixa de ser inocente jogador, isso é a coisa mais normal do futebol , em se tratando de última rodada e não é de hj. Nós mesmos já perdemos uma classificação por conta de um jogo q aconteceu no sul em 2019 , e até mesmo na queda da b pegamos um time rebaixado q parece q tava jogando uma final de copa e acabamos empatando, então deixa do teu orgulho bobo de lado q tudo e válido.
Cara, jogo tem que ser decidido em campo jogando bola, cabendo a diretoria cuidar junto a CBF para ter uma arbitragem imparcial.
O futebol vencido com corrupção não vale nada, se for assim é melhor acabar com o esporte, e eu não tolero isso por minha formação que preserva valores éticos, morais, cidadã e cristão.
Não é pessoa idônea quem alimenta corrupção, isso é um câncer e por causa de corrupção muitos inocentes morrem, o futebol é esporte nacional e base para boa formação de gerações que desejam conquistar com mérito.
A teoria é linda e eu concordo plenamente com ela , mas o que acontece é fato atípico de última rodada cidadão, times que não disputam mais nada é tendencia normal o desprezo pela última rodada e até mesmo desfecho do elenco antes mesmo q ela aconteça, isso não é de hj , muito por conta do método de pontos corridos. O alerta é pra estar atento a tudo na última rodada pois não adiantará de nada fazer o nosso papel dentro de campo e ser eliminados novamente em partidas amistosas de terceiros
O maior adversário do Remo em Manaus, vai ser a temperatura, no horário do jogo 15:00h, por volta de 45° na sombra o time e comissão técnica tem de estar prevenida para isso, se não, vai dá errado!
Até os times de lá estão reclamando do horário.
Temperatura de Manaus é a mesma de Belém, são cidades vizinhas.
Só que aqui não se joga às 15h.
Se joga às 16 que não faz diferença…
É mesmo?
Leão Queridão quanta asneira tua, cara não desistes mesmo de secar o Remo. Secador sofre!
Em cada um de nós mora a esperança…
O GARRA PINK, TU ÉS UMA MALA SEM ALÇA DE 500 TONELADAS SEMPRE TE INTROMETENDO NOS COMENTÁRIOS DOS CORAÇÕES AZULINOS, TE MUDA LA PRO SITE DA MUCURA LA É O TEU LUGAR…
Leão Queridão, é desprezível essa tua mensagem com fundo homofóbico e pelas leis brasileiras a homofobia dá em cadeira.
A realidade é que tu não aguentas o tranco nas discussões, logo apelas, inclusive já pediste ao administrador do site daqui impedir que eu responda os teus textos, um comportamento de menino mimado.
Aliás, os teus textos tem mais finalidade de bagunçar, pois não agregam discussão sadia do futebol em si, só se presta para fazer joguinho político e secar o Remo.
Cara, o Remo não cairá como descaradamente tu tanto queres por questão política. Secador do Remo sofre!
Muito boa análise é isso mesmo e agora esperar que o técnico Ricardo Catalã escale os melhores para começar o jogo e Marcelo não está entre os melhores e só saiu graças a uma contusão,a única modificação no próximo jogo seria Curua no lugar do Uchôa que está suspenso e deixaria o Rodriguinho no banco e começaria com Renanzinho na onzena titular.
É por causa desses aceites que estamos presididos por um ladrão. Sou contra compra de resultados, sou honesto e não gosto de propina.
Corrupção é um câncer e quem tem base familiar com princípios éticos e morais não a aceita. Toda conquista verdadeira tem que ser por mérito! O futebol no país é vetor na formação de crianças, não cabendo aceitação de esquemas não idôneos no esporte mais popular do país se queremos um futuro melhor para nossos filhos e netos.
Comments are closed.