Remo 2×1 Ypiranga-RS (Claudinei, Ícaro e Rodriguinho) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Remo 2×1 Ypiranga-RS (Claudinei, Ícaro e Rodriguinho) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

Depois da eliminação na Série C do Brasileirão, o Remo começou a anunciar as saídas de alguns jogadores. Os atletas que não fazem mais parte do elenco azulino são o volante Claudinei e o zagueiro Ícaro. As rescisões contratuais foram anunciadas nesta quarta-feira (23/08), por meio de uma nota oficial divulgada pelas redes sociais do clube.

Claudinei e Ícaro foram peças importantes no Leão nesta temporada. No início do ano, o zagueiro foi titular na disputa do Campeonato Paraense, mas perdeu espaço na equipe após uma lesão no joelho adquirida na final do Parazão. Já o volante começou no banco, mas se tornou titular na sequência final da Série C, já sob o comando de Ricardo Catalá.

Com a rescisão, os jogadores não estarão na lista de relacionados para encarar o Altos (PI), pela última rodada da 1ª fase da Série C.

Vindo do ABC (RN), vice-campeão da Série C do ano passado, o zagueiro Ícaro começou a temporada como um dos pilares do setor defensivo do Leão. Ao lado de Diego Guerra, ele compôs a dupla de zaga titular do Remo em quase todo o primeiro semestre. No entanto, uma lesão fez com que o jogador perdesse espaço no elenco.

No jogo de volta da final do Parazão, contra o Águia de Marabá, Ícaro sofreu uma lesão no joelho, que o deixou afastado por algumas semanas dos treinos. Quando voltou à equipe, o Remo já era comandado por Ricardo Catalá, que preferiu apostar em uma nova dupla de zaga, formada por Diego Ivo e Diego Guerra.

No tempo em que esteve defendendo a camisa azulina, Ícaro fez 24 jogos e marcou 4 gols.

Ao contrário de Ícaro, Claudinei não estava no Remo desde o início do ano. O volante chegou a Belém após o final do Campeonato Paulista, que disputou pela Inter de Limeira (SP), trazido pelo ex-executivo Thiago Gasparino. Por conta disso, o volante precisou brigar por espaço entre os titulares.

A chance apareceu com a lesão de Anderson Uchôa. A partir disso, Claudinei virou titular da equipe e não voltou mais para o banco de reservas. No tempo em que esteve no Leão, o atleta disputou 15 partidas e marcou 2 gols.

O Leão volta a campo neste sábado (26/08), a partir das 16h, para enfrentar o Altos (PI), no Baenão. O jogo é válido pela 19ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Liberal.com, 23/08/2023

8 COMENTÁRIOS

  1. Ícaro, zagueiro chutão e usa a falta como recurso, por isso vivia expulso.
    Claudinei, longe de ser àquele que jogou nos times de seria A e B.

  2. Para vc Icaro: VAJA COM DIOS
    Para vc Claudinei: VAJA COM DIOS
    Aproveitem e se juntem ao Lucas Mendes e o Wendel Lomar das reportagens anteriores

  3. Podem ir , e não voltem mais.
    Jogadores mascarados, esse Ícaro conseguiu ser expulso no banco de reservas, e o Claudinei, não sei quem falou que é jogador de time de Série B, talvez para disputar a série D ele sirva.
    Já vai tarde, qualquer um dos dois.

  4. Ícaro e Claudinei são dois limitados passarões que ganhavam muito para serem reservas, não farão falta, é mais negócio investir nos meninos Jonilson (zagueiro), no Henrique (volante) e no Solano (volante) que são promissores jogadores.

  5. JÁ VÃO TARDE E NADA DE REAPROVEITAR UM DESSES PARA O ANO QUE VEM ! SAI BOSTA BENTES, CORJA SUJA E TODAS ESSAS PORCARIAS !

Comments are closed.