Quando se despediu do clube e da torcida, no sábado (26/08), após a vitória sobre o Altos (PI), na última rodada da 1ª fase da Série C, o técnico Ricardo Catalá deixou entreaberta a possibilidade de retornar para a próxima temporada.
Óbvio que ele deve preferir vir para assumir o planejamento e montar o elenco, ao contrário do que ocorreu neste ano, quando já pegou o bonde andando.
Sua campanha em 15 partidas é impressionante! Ricardo Catalá alcançou o mesmo nível de quem se classificou para o G-8 da Série C. Obteve 25 pontos, o que lhe garantiria – contando a partir da 5ª rodada, quando assumiu – a 5ª colocação geral.
Durante esse período, cometeu alguns erros, principalmente quanto a escolhas na definição do time e também nas mudanças durante os jogos. Indicou jogadores que não renderam, casos do meia Marcelo e do atacante Renanzinho, sem citar o centroavante Rafael Silva. Porém, teve méritos na evolução do zagueiro Diego Ivo, do atacante Pedro Vitor e do lateral-direito Lucas Marques.
De perfil sério, Catalá queria um time capaz de construir o jogo a partir de ações com a bola de pé em pé, o que muitas vezes era inviável com as peças que tinha à disposição. Para piorar, nas últimas rodadas perdeu jogadores fundamentais, como o volante Pablo Roberto e o atacante Pedro Vitor.
A aceitação de seu trabalho é maior do que se podia supor. Apesar de decepcionada com mais uma desclassificação, boa parte da torcida mostrou maturidade ao defender a manutenção do treinador para a temporada 2024. Manifestações nas redes sociais comprovam isso.
Torcedor não cai mais em “lorotas” como antes e já consegue avaliar criticamente o desempenho de técnicos e jogadores, às vezes, de forma até mais responsável que muito dirigente!
Blog do Gerson Nogueira, 31/08/2023
Dar chance à quem merece; cometeu equívocos e deveria ter olhado, com mais cuidado, os jogadores da base. No Pará ha bons jogadores, que preparados fisicamente e com bons fundamentos técnicos, darão alegrias para o Remo. Luan Parede, do Águia, trouxeram um melhor? O zagueirão da Tuna é inferior ao Diego guerra? E o lateral da base, Eli, era inferior ao Rai Lopes? E o Butti, inferior ao Marcelo ou Kevin? O Kanu, inferior ao Felipe? Se o Sr. Catalá ficar, vai ser preciso uma assessoria para fiscalizar. Chega de jogadores, da base, encerrarem a carreira, antes de começá-la. Chega de injustiça!
É a pedra no sapato da torcida azulina os técnicos não utilizarem os jovens craques que no Remo é um celeiro de jogadores craques de bola. Magnata precisa dar um jeito neste assunto. O Leão Azul não precisa gastar dinheiro lombrigueiros, velhos bichados. O Remo pode jogar o campeonato paraense com os jogadores da base e a série c também. Catalá treinador que conhece futebol e deve permanecer…
Essa eh a minha esperanca para 2024, com ou sem o Magnata, uma maior utilizacao dos bons valoresa da regiao. Tenho certeza que aqui na regiao temos jogadores melhores do que os que passaram pelo pelo nos ultimos dois anos.
O Lukinhas eh um exemplo disso, 1000x melhor que qualquer meia que passou este ano pelo Remo. Por sinal, sigo rezando pela recuparacao do Lukinhas, um otimo valor da nossa regiao.
Em relacao ao Magnata, sendo bem sincero, ja dei uma grande desanimada esse anuncio do PC Gusmao para liderar o futebol. O PC Gusmao tem o mesmo perfil dos executivos que passaram por aqui nos ultimos 5 anos, ou seja, nao conhece o futebol da regiao. A unica diferenca eh que ele ja foi tecnico.
Ai pergunto: Porque nao apostar em alguem da regiao, que vem se destacando, por exemplo o Eder Pisco e Vinicius Pacheco? Ai sim, certeza que formariamos uma equipe forte regional, com contratacoes pontuais de fora do estado para elevar o nivel tecnico do time.
Outra, Eduardo Ramos??? De cara o ER ja disse que tem 6 jogadores para indicar kkkkkkk (Acho demais engracado quando um cara quem nem chegou ou acabou de chegar, ja checa falando em contratacoes, sem mesmo conhecer o que temos dentro do clube)… Ou seja, pelo visto, sera mais do mesmo, uma enxurrada de contratacoes de fora do estado, plantel caro e fraco.
Obs: Leao queridao, nossa base nao esta preparada para puxar o plantel profissional, nao se iluda! A base deve ser utilizada aos poucos. Mas 100% concordo que, por exemplo, o Ricardinho eh melhor que Renanzinho e esses outros inhos que passaram esse ano.
O que quero dizer eh que o ponta paraense ou da regiao norte 100% preparado para ser titular do Remo foi preterido por alguem de fora do estado bem mais fraco, justamente porque nosso executivo e tecnico (onde nossa diretoria assina embaixo por incopetencia) nao conhecem o futebol da regiao. Exemplo Fabinho que jogou este ano na Tuna.
Pensar em PC Gusmao eh loucura e insistir no erro.
O Catalá é um campeão nacional, um profissional comprometido, atualizado, adequado tecnicamente e factível para o Remo, e o torcedor consciente e dirigente de boa índole como o Fábio Bentes reconhece o seu trabalho e quer o returno do Catalá ao comando do Remo.
O nefasto Magnata expôs querer o PC Gusmão, um treinador ultrapassado que não tem um único título de expressão nacional, inclusive no seu último trabalho foi demitido, com um mês após ser contratado, com a pífia performance de 6% e que deixou o Londrina na zona. Como não houve aceitação do torcedor com a indicação do PC Gusmão, aí o nefasto Magnata já diz que aceita o Catalá. Muito pilantra!
Excelente Técnico, deveria ser mantido pra 2024.
Concordo com a permanência do catalá,pois é um cara sério e tem o perfil que o Remo precisa,pois tenho certeza que se ele tiver na formação do time pra 2024,o remo sobe pra série B
Por mim,poderia voltar sim!!
Eu só quero ver se esses incompetentes que dirigem o futebol do Remo vão deixar o Catalá ser contratado por outro time.
Vamos manter o técnico catalá e colocar um projeto com time vencedor com jogadores mais novos. Vamos montar um time competitivo para atrair investidores com estádio lotado. Para isso precisamos eleger um presidente competente que viva 24 horas o nosso Clube do remo como sua primeira Pele. Todo investimento voltado para o clube
Aos olhos dos racionais torcedores azulinos,claramente reconhece o bom trabalho do catalá,nao 100% assertivo mas,convincente para uma nova temporada,agora depende muito de quem irá presidir o clube,os sanguessugas querem voltar,que os torcedores azulinos tenham os mesmos olhos racionais para colocar na balança quem fes mas pelo clube.
Que as mudanças necessárias sejam feitas,mas que o otimo projeto deixado pela atual gestão continue e que,a gestao que vim tera mas obrigaçao ainda de subir e ganhar títulos para o clube,ja que pegará o clube financeiramente,estruturalmente muito melhor que o passado recente.
Acho totalmente desnecessario investir em PC Gusmao e Eduardo Ramos…. Pelo visto, o que ja era ruim, ficara pior no caso de vitoria desse Magnata.
Pior que eu estava com esperanca de algo mais regional, um Eder Pisco da vida.
Pelo jeito, vao continuar a investir em profissionais de fora do estado, sem nenhum conhecimento do futebol da regiao.
Eita Remo!
Sem dúvida Sangue Azulino, o Magnata como presidente será trágico para o Remo, esse nefasto já devia ter sido expulso do Remo e impedido de se candidatar a qualquer cargo no clube pelo prejuízo financeiro e moral ao Remo que já deu ao clube nas gestões que esteve junto com sanguessugas.
O fato é que o Fábio Bentes salvou o Remo da falência e deixará o clube com solidez e solvente, e para o bem do Remo é a vitória do candidato que ele apoiar.
Sim, manter o técnico Ricardo Catala para 2024, é prioridade do nosso clube do Remo.
Tem que dar carta branca e a diretoria bancar suas indicações, para montar um time verdadeiramente competitivo, aí sim podemos alcançar a tão sonhada série B.
Da pra segurar o Lucas Marques também pra 2024 ele é bom lateral assim como o Evandro que veio do águia, outro jogador que o Remo podia dar uma oportunidade é o centroavante do águia o Paredes, nenhum desses atacantes que o Remo trouxe é melhor que ele.
Para mim, Catalá deveria retornar, pois mostrou ter competência. Precisará de jogadores melhores do que os que trouxeram e aproveitar e dar minutagem aos garotos da base remista.
Sou remista de coração mas tenho visto nos ultimos anos que os atletas que contratam pra o remo já estão quase em fim de carreira .e muito difícil um jogador cm uma certa idade que joga em são Paulo se adaptar em Belém questão de clima então essas pessoas da diretoria deveria contratar um olheiro um ex jogador do clube pra fazer umas visitas nos campeonatos do interior e trazer essa garotada que disputam esse campeonato chamado copa rural galera tem bons jogadores que só precisam de um direcionamento pra jogarem bem e ajudar nosso leão a ficar onde merece que e na série A do brasileiro essa nação merece isso pq galera vcs a de concorda comigo torcida o leão tem ..
Galera eu assistir vários jogos da série c e vi o quanto nois paraense torcemos com amor pelo nosso leão pq mesmo o remo não jogando bem a torcida comparece e outro toma de fora gato pingado então diretoria procurem honrar essa torcida formem um time que dei alegria pra gente pq já estamos cansado de servi de encarnação pro rival chega criem vergonha na cara dei oportunidade pra prata da casa coloquem a garotada pra jogar e bora pra cima .
O técnico catalá deve continuar no comando do clube do Remo, ele comandando desde o início escolhendo as peças certas vamos em 2024 realizar um campeonato de vitórias
Trinar cobrança de falta com barreira, treinar cobrança de penalti,são coisas fundamentais num clube, isso e responsabilidade do treinador, treinador não e professór como os jogadores se referem, o jogador tem que ser profissional e cumprir com o que o treinador mandar fazer em campo,essa e minha opinião,desculpem aqueles que não concordarem….
Concordo que o técnico para 2024 seja catalá e dá a ele direto de escolher os jogadores que irão compor o elenco da próxima temporada. Chega de presidente ou outro de dentro do clube querer tomar o lugar do treinador. O que se observa é trazerem de 30 ou mais jogadores porque não contratar 15 jogadores mais que sejam boans jogadores .
O BARRIGA DE GÓ, SE DEMORAR MUITO VAI PERDER O CATALA PRA OUTRO CLUBE, TREINADOR TEM MERCADO.
Quem aposta em salvador da pátria, quase sempre se mal e Remo faz isto a várias temporadas e sempre se mal, tirando o paraense. O que é eficaz é trabalho bem feito e o Catalá não fez, e não venham dizer que a culpa foi Cabo, isto é desculpa de fracassado, o cara tinha tempo e não conseguiu. Pelo tamanho do Remo, se não conseguir se manter em uma série C, é melhor participar de campeonato de peladeiro, não é o torcedor que acha que o Remo e grande, na pelada, então, o Catalá deve pegar a passagem só de ida, não fez sua obrigação, além do mais, é muito chorão, parece que foi crido com vó.
Departamento de futebol, e de Analise e performace profissional, gerente executivo tb, todos regionais ou de conhecimento da região.
Catalã pode ficar pois é um bom técnico. Só tem q montar um projeto esportivo em q a garotada da casa tem q ser aproveitada…obrigatoriamente. não é para salvar a pátria…mas eles já tem condições sim de vestir o manto profissional. Se juntar com outros destaques regionais, de Série C e D, e, aí sim, 5 a 6 jogadores ” estrangeiiros” bons, nossa prata da casa vai mostrar valor e nós dar mto frutos…quer técnico, quer financeiro com vendas futuras.
Nada de montar um elenco completamente com jogadores de fora!!!
O Catalá, mostrou que é um bom técnico. É normal que essa aceitação não seja unanimidade. Mas, de acordo com manifestações da maioria absoluta, inclusive no estádio, para a renovação
do contrato e permanência dele em 2024, eu também estou de acordo para que ele fique. O cara pegou o Remo no fim da fila sendo o laterna da Série C, com zero pontos conquistados, resultados de 4 lambadas, sendo, dessas, 2 partidas em casa, em Belém. Quem não observou que ele conseguiu dar consistência a defesa do Remo? Então não tenho nada, do que duvidar da capacidade do Catalar. Se não conseguirmos a renovação com ele, que já se ambientou e se aclimatou a Belém e a nós torcedores do nosso Clube do Remo, quem virá?
.
Comments are closed.