Renan Bezerra
Renan Bezerra

Ainda faltam 2 meses para o Clube do Remo definir o sucessor do presidente do Conselho Diretor (Codir) azulino, Fábio Bentes.

Com as eleições presidenciais marcadas para novembro, em meio ao fraco ano futebolístico da equipe nas competições oficiais desta temporada, algumas personalidades seguem se planejando para postular o cargo máximo do Leão.

O principal deles é o advogado Marco Antônio Pina, o “Magnata”, que vem adiantando suas ações como pré-candidato. Com funções mais expressivas à época de diretor de futebol e vice-presidente, o atual conselheiro azulino participou recentemente de um debate com Fábio Bentes na tentativa de consolidar suas ideias ao Fenômeno Azul.

Outro que disse que irá concorrer à presidência do Leão é Jader Gardeline, ex-diretor comercial do clube na gestão de André Cavalcante, que já anunciou até o futuro nome de sua chapa: “Avança Remo”.

“Nossas propostas estão sendo construídas com muita responsabilidade e sempre buscando soluções viáveis para que nosso clube avance. Logo estaremos em tempo integral com vocês para mostrarmos o que pensamos, o que projetamos para o futuro de nosso clube. Saudações azulinas”, disse.

Quanto ao candidato da situação, ainda não houve uma sinalização concreta e pelo menos 2 nomes aparecem como possíveis “apadrinhados” de Fábio Bentes.

O primeiro é seu vice-presidente, Antonio Carlos Teixeira, o “Tonhão”, que possui um histórico vencedor no clube. Milton Campos, atual presidente do Condel, viria como vice na chapa, conforme bastidores. Oficialmente, nada foi confirmado.

Outro nome que surgiu foi o de Renan Bezerra, atual diretor de Marketing da gestão de Bentes.

Independentemente de quem for o substituto escolhido pela torcida, Fábio deixou um alento no debate da última semana.

“O próximo presidente, quando assumir o clube, vai ter algo em torno de R$ 4 milhões em caixa para que possa administrar já no mês de janeiro, valor que nunca contei no início do ano, pois estava bloqueado pela Justiça do Trabalho”, apontou.

Diário do Pará, 10/09/2023

16 COMENTÁRIOS

      • Bentes,te peço encarecidamente cai fora do futebol do Remo para que a gente não entre de férias no mês de agosto que ocorreu na tua gestão…

    • Se o regulamento permitir seria bom mesmo o Bentes. Antônio CarlosTeixeira! Não sei, não! Mas, acho difícil vir, pois pelo seu histórico no Remo nunca foi de ir para front, isto é, linha de frente em campo de batalha. Só se ele mudou o perfil!

    • Seria ideal para o crescimento a continuidade do Fábio Bentes como presidente, pois há muito ainda o que fazer para agigantar o clube (ex: sede campestre, ampliação do Baenão, etc), além de alavancar a direção do futebol transformando em SAF com um forte investidor, já que o Remo está bem atrativo.

      Também é interessante a ideia de incorporar o Rei Arthur na direção de futebol (talvez como executivo), inclusive por ser muito querido em Portugal, assim possibilidade de parcerias interessantes para o Remo com clubes fortes como Porto e o Boavista onde o Arthur é ídolo até hoje.

      Outro bom nome seria o Luciano Viana que tem formação em gestão e experiência como diretor e executivo de futebol.

  1. Bentes pode vir para seu terceir e ultimo mandato afim de iniciar a ampliação do Baenão BANPARA e investir na Base, para ter 50% doTime profissional com craques da base.

  2. Jader Gardeline ? Quem é este extra terrestre ? Mais um vestibulando do amadorismo, Tonhão é discípulo do Bentes, tá reprovado….

  3. Li uma reportagem em q dizia q o sucesso do Botafogo no Campeonato Brasileiro de 2023 vem estruturado por jogadores como Perri, Adryelson, Eduardo e Tiquinho Soares encontrados pelo departamento de scout do clube, comandado por um profissional ao lado do diretor de futebol. Exemplo q o Leão tem q seguir no próximo ano pelo novo Presidente

  4. Já não entendo vcs , confesso !
    Agora estão pedindo a continuidade do presidente responsável pelo fracasso dentre de campo !?
    Qto a estruturação não se discute , ele tem que permanecer naquilo que ele faz melhor mas se resumindo apenas a isso.

    • Então entenda Bentes foi um sucesso em termos administrativos. Só pecou no elenco. E pior do que está fica sim . Tenho medo de alguns candidatos aí. Prefiro Bentes também!!!!!

    • “Qto a estruturação não se discute , ele tem que permanecer naquilo que ele faz melhor mas se resumindo apenas a isso.” – Ricardo

      Caro Ricardo, mas é justamente isso que tu escreveste acima que desejamos, ou seja, o Fábio Bentes permanecendo como presidente (CEO) fazendo o que fez de melhor que é o crescimento do clube como organização sadia e lucrativa.

      A direção de futebol (com seu diretor e executivo exclusivos) que precisa acertar nas escolhas de profissionais competentes visando evolução como tem sido do clube. Eu não vejo melhor caminho que a SAF para assumir o futebol do Remo.

      Se o desejo é ter o futebol forte e disputando entre os grandes, é evidente que a base sustentável é o crescimento do clube como organização (o que tem ocorrido muito bem nos últimos 5 anos). Pois clube endividado pode levar a sua falência, e se fechadas as suas portas não há mais futebol.

      Assim, se a pessoa que tem com competência e responsabilidade feito o clube crescer, então evidentemente que o Fabio Bentes merece continuar como CEO (presidente) do Remo, pois o CLUBE está em boas mãos.

      A oposição vem com o nefasto Magnata, um sanguessuga de mais de 20 anos como dirigente e que deixou o Remo quase falido, além de ser um agenciador de jogadores com a sua empresa MP Sports. Nem pensar, é como colocar a raposa para cuidar do galinheiro.

    • Bentes ou qquer candidato q ele apoie é a manutenção da política administrativa / financeira q esta funcionando é continuara dando certo.e portanto tb concordo como mtos aqui.
      Qto ao Futebol, não importa de q maneira seja, com ou sem SAF, mas certo é q tem q se profissionalizar (de verdade ) o Departamento de futebol do Remo como um todo: Diretor, Gerente executivo, Departamento de Scout e Desempenho, Olheiros, Gerente de Futebol, Técnico e Comissão técnica. Além disso, montar um Projeto para medio , longo prazo em q obrigatoriamente deveriam utilizar os nossos jogadores de base mesclados a formação do time principal.

      • Corroboro contigo Djr, é o caminho para o crescimento do futebol do Remo e formar times fortes e competitivos, se mantendo entre os grandes do país.

Comments are closed.