A frustração azulina na Série C do Brasileirão deste ano ainda é uma incógnita para o atacante Muriqui. O jogador falou sobre a eliminação na 1ª fase da competição nacional e, segundo ele, o Leão tinha time para subir para a Série B, mas a equipe errou bastante.
“Não sei dizer exatamente onde desandou, pois vínhamos bem. Sofremos um eliminação para o Corinthians (SP), na Copa do Brasil, tomando um gol no final. Depois, fomos para casa jogar a semifinal (do Parazão) contra o Cametá e fizemos uma atuação espetacular”, lembrou.
“O futebol tem dessas situações. Às vezes, você entra confiante demais em um jogo e as coisas começam a dar errado para você. Tínhamos um time com potencial para subir, para fazer uma 1ª fase muito melhor do que foi feita, mas não sei dizer o motivo que não conseguimos. Erramos muito, principalmente no início”, completou.
“O clube tem um potencial gigante. Quando vim para o clube, olhei o torcedor e sabia que era apaixonado, que lotava estádio mesmo com o clube na Série C. Infelizmente, não conseguimos”, lamnetou o atacante.
Com o Remo em um situação difícil na Série C, surgiram rumores de que alguns atletas receberam aumento salarial e que isso teria rachado o elenco. Na época, Muriqui fez questão de ressaltar que isso não ocorreu. Perguntado novamente sobre o assunto, o jogador manteve a resposta e enfatizou o momento de eleição que o clube está passando.
“Quando as coisas começam a dar errado, as pessoas de fora procuram sempre plantar alguma coisa do grupo ou do clube para tentar desestabilizar. Sabemos que o período do Remo é eleitoral e tem pessoas de fora que sempre tentam planar alguma coisa para tentar atrapalhar o ambiente. Só que não (teve racha), posso garantir. Tenho 37 anos no futebol e esse grupo era muito bom, unido, não teve nenhum tipo de problema relacionado a isso”, afirmou.
Por causa das eleições, o Leão não pode renovar ou contratar jogador, técnico ou qualquer outro profissional para a próxima temporada. Isso só será possível após a confirmação do novo presidente. Ou seja, as negociações ficam travadas.
Muriqui falou do seu futuro no Remo. Ainda em Belém, acompanhando o final do ano escolar dos filhos, o atacante revelou que caso ocorra uma proposta que não o agrade, ele irá se aposentar.
“Se aparecer alguma coisa interessante, continuo, mas se entender que o que apareceu para mim não vale a pena continuar, encerro minha carreira. Vim me preparando ao logo desses anos e sei que minha carreira está mais próxima do final do que do início. É normal um ciclo se encerrar”, finalizou Muriqui.
Globo Esporte.com, 03/10/2023
Onde desandou?, Desandou a partir do momento em que contrataram ttos pernas de Pau…inclusive vc que perdeu vários gols q poderiam ter nos dado a classificação.
Para vc ver, o Muriqui já diz q vai se aposentar, se não tiver oferta boa…já estava se preparando antes…aí apareceu o Paizão do Remo!!!!
Ainda tentaram contratar aquele CAMILO, que esnobou o remo kkkkk, mas na verdade ele não tem culpa se tem gente i d i o t a que ainda acredita que esse cara joga bola!!!!!!
Como nao saber “onde desandou”??? O que mais lembro sao as lamentacoes do Muriqui em cada ataque do Remo. Pensa direitinho que voce sabera o motivo que brigamos para nao sermos rebaixados este ano.
A qualidade do nosso time estava alinhada para os desafios do primeito trimestre do ano. O grande erro foi o segundo cilco de contratacoes (isso ja naquela leva que veio Claudinei, Galdezani e etc…), pois o que deveriam ser reforcos, foi meramente contratacoes de jogadores para compor elenco, jogadores inferiores aos que ja estavam no time.
Com o Catalá o sistema defensivo melhorou e sistema ofensivo estava bem, no meu entendimento o ataque perdeu gol até o experiente Muriqui perdeu penalti, isto faz parte, se o Leão tivesse dois atacantes jovens que acompanhasse o raciocinio do Muriqui, O Leão teria o melhor ataque desta série C 2023.
Se o remo contratar novamente qualquer perna de pau desse grupo que estava jogando esta série C e melhor fechar as portas, é mais confiável colocar o Simba, a nossa base e segue a vida.
Tu fostes um dos que prejudicaram o Clube,perden do penais e gols em momentos cruciais pro Time;de boas intenções o mundo está repleto!!!Segue teu rumo e vai com Deus!!!
Bicho marrento, uma nota de três reais.
Não existe planejamento pulando etapas, estão exigindo CT para os Clubes que participam do campeonato Brasileiro, isto significa que as torcidas precisam participar cada vez mais como sócio torcedor adimplente, pois manter o CT é o NASP tem um custo que não pode esperar arrecadação futura com jogos que tragam retorno financeiro, o Time que não tiver Torcida que espera por um Time vencedor sem participar como sócio torcedor adimpleñte, vai contar apenas com a sorte de vencer sem dinheiro no bolso, agora não tem alternativa a mola do sucesso será o sócio torcedor adimplente. Time que não tiver sócios adimplentes não terão condições de manter um CT e um NASP em funcionamento.
Para que CT, se nós pode ir ao supermercado. O Remo não depende da torcida, segundo o grande CEO FB, e outra, o Remo com dindim se em banana todo, funciona melhor passando a sacolinha, vai entender.
Comments are closed.